Comentários
Postagens

1 de fev de 2011

Coluna da Nação: Carol Viana - Por que o FlaBasquete é o Orgulho da Nação?


Nome:
Carolina Viana Ramos (Carol Viana)
Idade: 18 anos
Local: Rio de Janeiro-RJ
Twitter: @carol_viana
O que é Flamengo pra você?
O Flamengo é minha alegria quando estou triste, meu amor eterno, meu melhor amigo! É o clube que faz meu coração pulsar mais forte!


Por que o FlaBasquete é o Orgulho da Nação?

"O FlaBasquete é o orgulho da Nação" é uma frase muito famosa, praticamente um slogan, que se faz bastante presente na internet e é muito cantada durante os jogos. Mas o que motiva o torcedor a usá-la tanto?

Muitos consideram o basquete rubro-negro como o ápice do amor à camisa, já que os atletas jogam com muita raça, que é a característica principal do Flamengo. E por ser um esporte que revela surpresas até os últimos segundos de partida, é perfeito para o clube que arrasta uma massa de apaixonados, que tem coração guerreiro e que espera sempre por fortes emoções. E o basquete é isso. Raça, emoção e amor à camisa até o fim!

O futebol, sem dúvidas, é o carro-chefe do clube. É o que proporciona mais renda, mais espaço na mídia e que eternizou o Flamengo como O Mais Querido do Brasil (e do Mundo). Porém, o basquete tem suas particularidades e sua importância também.


O torcedor rubro-negro que g
osta do esporte e quer acompanhá-lo de verdade sofre! E como sofre! A divulgação dos jogos é escassa, assim como a quantidade de transmissões e o espaço nas principais mídias. Se você quer saber do FlaBasquete, tem que ter força de vontade. Os principais sites comentam de vez em quando, os jornais dão pequenas notas, mas é no Twitter e nos blogs específicos que estão as informações aprofundadas. Além de manter contato com os craques do time (que muito mais do que ótimos profissionais, são pessoas extraordinárias e que retribuem nossa atenção à altura), é possível ficar bem informado e saber de todos os detalhes e curiosidades.

Outra particularidade do basquete é o grupo de amigos que surge e se fortalece a cada dia que passa. Eu sou um exemplo concreto disso. Comecei a ir aos jogos sozinha, mas co
m o tempo passei a fazer amigos de arquibancada. Amigos que, muitas vezes, só vejo em dias de partidas, mas que são muito especiais. Seja no Tijuca Tênis Clube ou na HSBC Arena, me sinto em casa e vejo o melhor basquete do Brasil (modéstia à parte). E com os amigos do lado, o que é melhor ainda.

Além da qualidade do time e das competições de alto nível, a proximidade com os ídolos é o que nos encanta. Poder estar perto do cestinha, do reboteiro, do piv
ô aguerrido, do armador determinado, do cara das enterradas e bandejas é algo inexplicável. E vale lembrar que o Flamengo é o único clube carioca que ainda mantém seu time na elite do basquete brasileiro e sulamericano, a ponto de torcedores dos outros times (como Fluminense, Vasco e Botafogo) acompanharem nosso basquete também!

Por tudo isso, o FlaBasquete é o orgulho da Nação, que é tão exigente e tão apaixonada. É o basquete que nos faz lembrar porque da
mos tanto valor a essa camisa vermelha e preta. Camisa que exala paixão, determinação e amor incondicional.

**********************
Gostou do Coluna da Nação? Gostaria de ter seu texto publicado aqui? Então manda pra gente! Veja como:
Coluna da Nação

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. Não é novidade alguma pra mim o amor da Carol pelo Flamengo e pelo nosso time de basquete. E também não é novidade pra mim a qualidade de seus textos. rs
    Parabéns Carol! :)
    E só pra completar o que ela diz sobre o Orgulho da Nação: esse "slogan" surgiu quando o time, com 4 meses (!!!!!!!) de salários atrasados e sem contrato assinado foram à Santiago del Estero e trouxeram a taça da Liga Sul-Americana sobre os donos da casa! Se isso acontecesse no futebol, só veríamos corpo-mole, chinelinho, etc... Por isso são os verdadeiros Defensores do Manto!

    ResponderExcluir
  2. Aee Carol, adorei, ficou show, Flamanolos acertou na escolha! vc está nas suas 2 áreas.bjocas
    @FernandaTirone

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto! Descreveu com exatidão o que é o FlaBasquete e sua relação com a torcida. Carolzinha é o orgulho da nação! :)

    ResponderExcluir
  4. Texto excelente sobre nossos guerreiros!
    Só quem vai nas quadras pra saber exatamente como é.
    Quem vai uma, duas vezes.. vai querer ir sempre! Afinal, quem não gosta de ver raça e show com o Manto?
    Parabéns, Carol!
    Sempre fortalecendo no FlaBasquete e no Futebol como poucos!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  5. Bernardo:
    Valeu, Bê! Muito bom ter o apoio de amigos na hora de avaliar um texto! Contarei sempre contigo.

    Fernando:
    Bobo! Espero que tenha gostado! hahaha

    Fernanda:
    Valeu, Fê! Vai ser ótimo eu escrever aqui no blog. Além de ser um prazer (por ser num blog excelente e falando de Flamengo), vou exercitar aquilo que quero fazer pelo resto da vida!

    Su:
    Esse texto foi pura paixão! E eu ainda acho que o orgulho da Nação é o FlaBasquete. HAHAHAHAHAH rs
    Valeuzão por comentar!

    Renato:
    Eu não tenho nem como te agradecer por essa chance. Daqui pra frente é overdose de Flamengo! rs

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto, Carol é rubro negra puro sangue total =)

    linda e rubro negra,ou seja,perfeita rs
    SRN

    @godinhofelipe

    ResponderExcluir
  7. Conheci a Carol a poucos dias, e é motivo de orgulho pra mim ler esse txt, Carol se tornou minha manae uma amiga.

    Como ela relatou, o basquete é um esporte com ingredientes interessantes, na história do nosso clube, basquete é muita tradição, um ex presidente do Flamengo morreu assistindo a um jogo de basquete que foi decidido no ultimo segundo.

    Parabéns a FlaManolos pelo ótimo trabalho e por ceder espaço a torcedores rubro negros como a Carol.

    SRN.

    @sidnogueirarj

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.