Comentários
Postagens

28 de out. de 2011

Orgulho Indestrutível


Amor. Não existe melhor palavra para começar um texto sobre o Dia do Flamenguista. Afinal, o que explica tudo isso? É o que sentimos pelo Flamengo da forma mais pura. Incondicional, como amor de mãe. Não importa se ele vence, se ele perde, estaremos ao seu lado. Às vezes ele apronta e nos deixa chateados. Podemos até ter raiva por uns segundos, mas a certeza é que no minuto seguinte o estaremos amando mais. E não existe nada melhor.

Amamos o Mengo simplesmente por amar. Não tem explicação. Por ele somos capazes de perder compromissos importantes, de chorar feito criança e gritar sem medo de ser feliz. Por ele discutimos, brigamos, fazemos coisas que nunca faríamos, não fosse o amor. Quem nunca, em um momento de euforia pós-gol do Fla, abraçou o estranho mais próximo? Acontece que no momento em que alguém está do seu lado vestindo Rubro-Negro ele deixa de ser um desconhecido. Passa a ser seu irmão, cúmplice da sua felicidade.

O Flamengo nos ensinou a nunca desistir, e tomamos isso como uma obrigação em nossas vidas. O Flamenguista trabalha e luta diariamente pra sobreviver. Sofre preconceito, seja por ser nordestino, negro, pobre, desdentado, branco, rico... É povão mesmo, humildade banhada em orgulho. Esperar o dia do Mengão entrar em campo e pronto, vale a pena! Ali, em vermelho e preto, está tudo aquilo que nos dá forças, que temos como exemplo. Raça, amor e paixão. Tanta magia, tanta idolatria e , que ser Flamenguista é sinônimo de religioso. São mais de 35 milhões de praticantes da Igreja Flamengo. Isso assusta e alimenta o ódio em quem não foi escolhido, porque quem escolhe é o Mengo. Devemos sempre agradecer por isso.


Os craques que fizeram nossa história nunca serão esquecidos. Amém, Zico. Benditos sejam teus gols, Galinho! Os gols de título, os gols que ninguém lembra, os gols impedidos, os gols anulados... porra, o que é o gol do Mengão? Como que um simples estufar de redes pode arrepiar uma Nação inteira? E quem faz tudo isso acontecer? Nós. Nós que cantamos o Flamengo e declaramos nosso amor em toda e qualquer forma de expressão. Nós que transmitimos toda energia aos jogadores que, empurrados pelos gritos incansáveis de um Maraca lotado, transformam o suor em sangue. Claro que há aqueles que não se contagiam, mas não importa. Eles passarão, o Flamengo é para sempre.

É o nosso dia. É dia de São Judas Tadeu, padroeiro Rubro-Negro! Não custa fazer um pedido usando sua oração. “São Judas Tadeu, alcançai-me a graça, que vos peço, de comemorar o Hepta com meus irmãos Flamenguistas este ano, para que eu possa louvar a Deus, convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade”.

Ao vestir o Manto Sagrado, nos sentimos indestrutíveis. Porque isso é o que somos, Rubro-Negros! Vestimos todos os dias sem precisar de um motivo aparente. Nada nos condiciona a isso. Mas hoje é um dia diferente. É a materialização de tudo que faz o Flamengo. É lei, é Dia do Flamenguista. Parabéns a todos nós. Obrigado, Mengo! Nosso amor por ti é eterno.


Este flamenguista é o responsável pelas nossas maiores glórias.
Veja as palavras sinceras do nosso maior ídolo,
veja toda a entrevista do Galinho!

Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook



Imagem 1: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Certa vez, escrevi num antigo e quase esquecido blog meu -tá lá no Google:
    "O Flamengo é inexplicável, mas vou continuar tentando arrumar um jeito de explicá-lo. Não para 'converter' alguém à essa religião, à essa Força Suprema, mas para que os que estão de fora da sua Luz compreendam-o e sintam-o, exatamente como diferente de tudo, inexplicável. E que admitam essa 'diferença' tão evidente.
    Esse é o barato de querer mostrar ao mundo inteiro a alegria de ser Rubro-Negro."

    Belíssimo post!

    Salve São Judas Tadeu! Santo de responsabilidade, designado diretamente por Deus, para cuidar dos interesses da maior Força do Planeta, o Eterno Flamengo.
    Parabéns à nós, seres superiores, que fechamos com o bem, o bom, o belo e certo!
    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Flamengo e sou feliz
    To transbordando de emoção
    Minha torcida é a maior desse país
    Eu sou Mengão!

    MENGOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha unica certeza é o AMOR QUE SINTO POR ESSE CLUBE !
    TE AMO MAIS QUE TUDO MENGÃO...

    ResponderExcluir
  4. É impossível explicar com palavras o que é ser Flamengo, isso é fato.É possível explicar amor de mãe, de pai, claro que não. Mas esse post está de parabéns, muito feliz, sincero e lúcido apesar da emoção. PARABÉNS FLAMANOLOS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional, Luã!

    "É povão mesmo, humildade banhada em orgulho."
    O Mengo é do Mundo... Como eu diss, nosso amor é posto à prova o tempo todo, mas este é um sentimento sem fim pro rubro-negro. Essa Nação linda que faz a diferença merece isso tudo.

    SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.