Comentários
Postagens

20 de mar. de 2012

Flamengando e Fazendo A Diferença


Escrever sobre o amor da Nação traz uma exposição proporcional à quantidade de corações rubro-negros existentes. Não conhecemos a grande maioria dessas pessoas (e, claro, jamais conheceremos), mas temos esse sentimento gigantesco em comum. Isso explica o grito de gol seguido de um abraço apertado, compartilhado com o rubro-negro mais próximo da arquibancada, sem ao menos saber quem é. O sorriso distribuído nas ruas, nos bares, ou a tristeza seguida de um tapinha nas costas do irmão. O Flamengo proporciona essas situações diferentes, e nos blogs acontecem as mesmas coisas. A cada postagem, compartilhamento ou comentário, estamos flamengando juntos.

Antigamente não era possível ter essa comunicação em massa com a Nação. Trocar ideias e proliferar nossa paixão desta forma, que é tão comum nos dias de hoje, simplesmente não existia. As redes sociais nos deram esse poder, nos aproximando ainda mais do clube. A maior torcida do mundo faz a diferença nas arquibancadas dos estádios e nas cadeiras de frente pra um computador, por mais estranho que pareça. Em dias de jogos, lugar de rubro-negro é no estádio. E o que não pode ir, transmite essa paixão num bar com os amigos, em casa pela TV ou pelo computador. São diferentes formas de compartilhar esse amor, mas unidos, sempre, em um só coração.

Há quem diga que internet é bobagem. Como é bobagem um comentário emocionado sobre uma postagem, como já recebemos muito por aqui? Como é bobagem esse trabalho sensacional dos blogs do Flamengo, que levam ao torcedor uma opinião com puro amor ao clube, fugindo desse jornalismo sensacionalista de hoje? Existe um Flamengo na internet muito rico pra curtir. Assim como nós ajudamos a valorizar o Mengo dos campos, das quadras e a preservar nossa história gloriosa, outros muitos blogs, com suas características e objetivos, enriquecem esse universo chamado Flamengo e ajudam a unir todos os rubro-negros do mundo há muito mais tempo que a gente.

Não sou do tipo que valoriza datas especiais. Todo dia é dia de tudo, mas hoje, dia do blogueiro, não poderia deixar de falar algumas coisas pra Nação, que é troll por natureza e que faz este espaço acontecer. E parabéns a todos os blogs do Flamengo que são feitos com amor e compromisso com o Mais Querido, acima de tudo. Aos nossos colunistas, ex-colunistas e colaboradores, parabéns e desejo que continuem colaborando muito mais com o Flamengo. Parabéns a todos os rubro-negros que fazem este espaço acontecer. É unicamente por vocês e pelo nosso amor ao Clube de Regatas do Flamengo, o nosso carro-chefe, que ele existe, assim como muitos outros.

Como disse, existe um Flamengo muito bom pra curtir na internet. A responsabilidade é grande, pois estamos muito mais próximos do clube e da Nação. Esta é uma ferramenta incrível e de alto poder de alcance. Se todos os rubro-negros soubessem disto, congestionariam as redes sociais. Aliás, se todos os rubro-negros do mundo pulassem ao mesmo tempo, a Terra tremeria. E se todos os rubro-negros do mundo gritassem "Mengo!" ao mesmo tempo, os adversários tremeriam. Unidos temos uma força enorme, e os blogs do Flamengo são uma ótima ferramenta. Venha flamengar e ajudar a fazer a diferença!

Nota do Blog: Você tem uma coluna no FlaManolos. Sabia? Clique aqui e saiba mais!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Eis um grande post...
    A internet realmente só aumentou a responsabilidade perante as paixões, e no caso do Flamengo, isso é ainda mais evidente e perigoso. Eu reclamo, xingo, sou tendencioso... mas não tenho a responsa que vocês têm aqui no blog, ao escrever para pessoas que podem tanto ser da paz quanto excessivamente passionais. Acho bonito o cuidado em não estimular negativismos, não levar as discussões adiante e ainda serem imparciais.
    Por perceber não ser capaz dessas coisas todas é que parei de escrever no meu pequeno blog do Flamengo... visto que a coisa estava andando meio fora de controle.
    Admiro isso de verdade. Ver essa organização e compromisso é mais uma daquelas coisas que dá orgulho de ser Flamengo.
    Parabéns a todos os que fazem do Flamanolos esse blog de primeira.
    Grande abraço!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Flávio!
    A responsabilidade é enorme, mas isso é algo natural quando se ama o Mais Querido. Não tinha essa noção toda quando criei o blog e passei a escrever. Com o tempo aprendi a escrever com responsabilidade e tendo a real noção do quanto isso é importante.

    O blog me fez conhecer muitas pessoas, como você, que nunca vi pessoalmente, mas sempre nos visita e deixa seus comentários, mostrando o Flávio Rubro-Negro. São pessoas que, talvez, nunca verei na vida, mas sei que a colaboração acontece e é recíproca, de alguma forma. E o maior retorno que posso ter é receber palavras como as suas. Não pelos elogios, e sim pela sinceridade, pelo feedback espontâneo.

    O nosso amor pelo Flamengo mantém tudo isso. E sem esperar nada em troca, vamos caminhando e ajudando, mesmo que insignificantemente, a construir um Flamengo melhor e colaborando com a paixão de milhões de rubro-negros de todo o Mundo. Isso não tem preço. Obrigado pela enorme colaboração!

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Croce! de coração mesmo!
    E que continue firme e forte nesse espaço.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.