Comentários
Postagens

7 de jun. de 2012

Somos Muito Burros


Quem acompanha o blog sabe o que venho dizendo sobre este Flamengo. Mas desculpe, terei que dizer novamente. A gestão e o futebol se arrastam juntos desde 2010. O time vive de lampejos, como aquela invencibilidade mentirosa que nos iludiu ano passado. Aliás, 'mentira' é a palavra que melhor define nosso triênio, apesar de lamentavelmente ser tudo verdade. Mas quem está correta é a Patrícia, que apenas diz nas entrevistas que o Flamengo está acima de tudo e todos.

Nesta noite assistimos um Flamengo diferente, que está no caminho certo e que alcançará a perfeição em dois jogos. Sim, estas palavras foram ditas por alguém. O ex-técnico deixou o time de férias e teve 28 dias pra... Ficar de férias. Então, como numa força raça divina, o calendário deixou o time mais 10 dias sem jogar pra tentar arrumar a casa. Qual sujeito não colocaria 11 peladeiros pra jogar bola com 38 (trinta e oito) dias pra treinar? Eu sei a resposta, e você também. Este sujeito ganha muita grana pra segurar uma prancheta na sombrinha. Mas pra tirar ele desta sombrinha, a presidente, a mesma que apenas diz que o Flamengo está acima de tudo e todos, terá que coçar o bolso (Alô, BMG! Empresta mais alguns mimi!) pra pagar 3 milhões de reais de multa. No total, seriam 7 milhões de multa para ex-treinadores em um semestre. Mas quem está correto é o Joel, que sempre nos passa um olhar positivo da situação, sempre com o otimismo que toda a Nação deveria ter.

Diante de tantos absurdos, tenho que dizer: somos muito burros. E não adianta apontarmos os erros do time, as deficiências e a falta de rubro-negrismo nos gramados e fora dele. Sabe por quê? Somos muito burros. Não entendemos as jogadas e não sabemos enxergar a evolução deste time. Somos muito burros pra ver a competência e a transparência desta diretoria injustiçada e traída por uma marionete movida a álcool de 32 anos. Somos muito burros por carregar este Flamengo nas costas, mas especialmente neste ponto só o amor explica. Bendito amor burro.

VT: Em razão de muitos problemas técnicos, não teve VT na íntegra.
Avaliação: Veja para quem foi o #Tijolinho #Tijolada do jogo. 


Não viu os gols? O amigo Leomagamon disponibilizou. 
E se liga na coluna dele lá no Magia Rubro Negra.

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Você está sendo passional, caro Renato.

    Precisa agir (escrever) com mais frieza, imparcialidade.

    Afinal, vc é blogueiro ou torcedor?

    Afinal, essa diretoria é amadora ou torcedora?

    Esse time é competitivo ou é outro (mais um) bando?

    E esse Joel é o quê? Não responda... HE HE HE

    Eu posso ser passional, pônei maldito!

    SRN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma hora que a gente cansa de dizer sempre as mesmas coisas, Marcius... Se a gente ver entre os amigos, nas listas de emails, nas redes sociais, veremos "4 volantes" pra tudo que é lado. As criticas são muitas, apenas coloquei um pouco de ironia pra descrever a situação. E como disse no final, bendito amor burro da Nação. Se não fosse por ele, quem carregaria um time desses nas costas?

      Excluir
  2. Não tem "mi,mi,mi"! Tem que falar mesmo, todos nós sabemos que o Joel Santana não sabe competir campeonato de pontos corridos, ninguém aguenta mais ele!

    ResponderExcluir
  3. O próprio ditado já diz que o amor é cego e burro. Então por ai já se explica muita coisa... Se não fosse o amor puro e verdadeiro que a torcida tem pelo Flamengo, não acompanhavam mais o descaso e incompetência dessa diretoria safada e de seus discípulos. E como diz outro ditado popular, o pior cego é aquele que não quer ver, mas esse não se enquadrar nessa torcida, afinal, todos vêem, alguns expõe isso nas redes sociais, buscam melhorar alguma coisa, mas quem poderia fazer, continua achando que está tudo lindo e não faz nada. Por mais que os responsáveis queiram mascarar o que ocorre em campo e extra-campo, não precisa ser expert no assunto pra saber que desse jeito as coisas não caminham. Se EU fosse fazer uma análise dessa formação que o Flamengo se encontra hoje e treinar e escalar um time pra um jogo qualquer, talvez eu como Enfermeira fizesse melhor que o Joel que faz isso há anos e está se aposentando nessa função. Eu, leiga no assunto, iria estudar a melhor forma de executar essa função. Enfim, não sei até quando vão querer que Eu (e toda a Nação Rubro-Negra) aceite que esse Flamengo não é o Flamengo que muitos torciam e viam jogar a uns anos atrás, sendo um time de tradição. Hoje, o nosso Flamengo está sendo motivos de noticiários infames, deboches e ironias nos quatro cantos do país por culpa de pessoas que não têm a mínima competência e interesse em melhorar nada. Agora só nos resta esperar e ver até onde vai isso. Nossa parte estamos fazendo, só espero que quando forem correr atrás do prejuízo não seja tarde demais. #SRN

    ResponderExcluir
  4. Só posso assinar embaixo mais esse post.
    Só você mesmo, Renato...
    Ass: Flávio "Burro" Falante.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.