Comentários
Postagens

6 de dez. de 2010

Relatos do Hexa

Nação,

Publicamos um texto no dia 06/12/10 às 14hs em homenagem ao nosso Hexacampeonato. Nossa idéia era ouvir a Nação pra compartilharmos nossas histórias de alegria deste dia tão especial, mas fomos surpreendidos. Tivemos em 12 horas, quase 70 depoimentos e visualização recorde de uma postagem em nosso Blog. Isto só mostrou o quanto a Nação se emocionou e que guardará pra eternidade, de fato, este momento único.

Nós do FlaManolos ficamos extremamente emocionados com tudo que foi dito e, graças ao carinho e relatos únicos da Nação, resolvemos eternizar este post. Cada relato de alegria e sofrimento publicado aqui, foi visto até agora (7/12/10 às 03hs) por quase mil rubro-negros que se emocionaram tanto quanto nós. Gostaríamos de agradecer ao carinho de todos por compartilhar com a Nação cada frase postada no Twitter e aqui. Muito obrigado, de coração! 
Bom, vamos ao post publicado!


O Hexa um ano depois. Conte-nos sua história!


Hoje faz um ano do Hexacampeonato do Mengo. Depois de uma arrancada sensacional, veio a glória e a consagração definitiva de ídolos de uma década vitoriosa em nossa linda história. Petkovic, Angelim e, claro, o Bruno, que teve seus problemas extra-campo, mas participou e nos deu muitos títulos.

Mas nosso verdadeiro craque desse título veste o Manto número 12 e joga com o coração. Quem merece mesmo a maior homenagem é a Nação. Esses 40 milhões de guerreiros nos transborda de orgulho e superação.

Este dia 06/12 sempre deverá ser lembrado e compartilhado. Portanto, pedimos que você nos conte sua história do Hexa. Onde viu o jogo? Com quem? O que sentiu? Como foi?


Na cabeça de Angelim, Flamengo encontra o alívio e conquista o hexa.

Em jogo tenso, time rubro-negro vence Grêmio por 2 a 1 e acaba com jejum de 17 anos sem conquistar o Brasileiro.




Escalações


Ficha Técnica


A Saga do Hexa


Narração emocionante de Luis Penido


Saudações Rubro-Negras e Parabéns, Nação!

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
75 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

75 comentários:

  1. Na hora do gol do Angelim eu acho que eu dei o maior salto da minha vida e o frito mais alto, eu nunca tinha visto o MENGÃO ser campeão Brasileiro então foi minha maior alegria aquele dia que eu nunca vou esquecer #FlaHexa1ano MENGÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE @denilsonhenry

    ResponderExcluir
  2. Fiquei durante três meses me preparando para apresentar meu projeto e Deus quis que o dia da apresentação fosse 07/12/2009 às 7h50.
    O jogo da minha vida estava pra acontecer no dia 06/12, e eu sabia que se saíssemos vitoriosos eu comemoraria até o dia seguinte.
    No jogo contra o Goiás eu não havia conseguido comprar meu ingresso e havia fica arrasada, logo, como 'compensação' meu tio me prometeu que me daria o ingresso pro dia do Hexa. Bom homem que é,cumpriu com a sua palavra.
    Saí de casa por volta das 14h,cheguei ao Maracanã com metade da minha família: minha avó tensa,meu primo enfaixado por conta de uma briga que resultou em um corte no pulo,meu tio tremendo e eu com o coração saindo pela boca.
    Cantei com a Nação,enlouqueci com o gol do grêmio e fui aos céus com o gol do Angelim.
    Sei que festejei até o dia seguinte.
    Cheguei na apresentação do projeto bocejando,mas quem se importa? Eu sou hexacampeã! hahahahha
    #SRN
    Bjinhos;*
    @KamilaFlanatica

    ResponderExcluir
  3. Este dia me fez mais uma vez ter orgulho de ser Rubro-negra.Lembro que quando o Flamengo tava começando a engatar no campeonato, o Palmeiras ainda era líder e todo mundo dizia que o título seria deles, inclusive um dia encontrei um amigo que me disse bem assim: "ah, que nada.Campeonato desse ano é do Palmeiras com certeza".Tive MUITO orgulho quando no dia 06/12 tive o prazer de encontrar esse amigo numa churrascaria, passei por ele e BATI NO PEITO, no meu escudo de HEXA CAMPEÃO.
    E eu vou continuar sempre batendo no peito esse meu orgulho!
    SRN =*

    ResponderExcluir
  4. Saí de casa 11 hs da manhã; Encontrei com meu amigo num bar que tem ali em vila izabel, e começamos a Farra alí mesmo. Me lembro que tinha um velho com a camisa do Inter, e a gente zuava bastante ele. De lá partimos a pé pro Maraca. Chegamos lá umas 3hs e tivemos que enfrentar uma fila gigantesca; Na minha frente o cara não conseguiu entrar pq o ingresso dele travou na máquina. Fiquei desesperado, mas tudo deu certo e o ingresso passou normalmente. Entrei pulando no Beline, e tenho o vídeo até hoje. Um calor desgraçado, fui obrigado a tirare meu manto enquanto o jogo num começava. Cantei de ficar rouco nesse dia, pulei mto com o primeiro gol, e mais ainda com o segundo do Angelim. O painel do Maraca nos deixava bastante TENSO pq o inter era o camepeão brasileiro até os 20 min do 2º tempo qdo o Angelim fez o segundo gol. Foi o melhor dia da minha vida. Nada poderá se comparar. FLAMENGO HEXA!!!!
    SRN

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu fui pra casa de um tio, e tinha lá, 5 flamenguistas, 2 corinthianos e 1 tricolor (flu). E os corinthianos e o tricolor, ficavam agorando e falando mal de todos os atos do Flamengo, até quando o Flamengo, fez o 2º gol. Porque depois disso, acho que eles ficaram com vergonha e pararam de falar, até porque nós, flamenguistas já estávamos irritados e prontos para partir pra discussão. Poxa, cada um cuida do seu time, isso é inveja, porque todas as torcidas querem ser alegres, numerosas e LINDAS como a nossa torcida! Então, quando acabou o jogo, comecei a chorar e gritar, pra quem quisesse ouvir: FLAMENGO, CAMPEÃÃÃO. Então, fui pra rua, e todos os flamenguistas lá, festejando... E pra ser muito sincera, não porque sou flamenguista.. Tenho certeza que a nossa festa foi MUUITO mais bonita, muito mais alegre que a do Fluminense. Tinha emoção ali. NO BRASIL TODO, posso apostar!

    FLAMENGO, time de guerreiro, que mesmo com tudo que aconteceu, não desapontou a torcida NÃO indo pra 2ª divisão.
    TENHO ORGULHO FLAMENGO. (L)

    @annaritamiliosi :)

    ResponderExcluir
  6. estava num bar naquele jogo tenso.
    lotado como sempre, mas com a esperança desse dia terminar com nosso sexto titulo. com o segundo gol do angelim já sabia q aquele titulo era nosso. nao acreditava q o gremio endureceria o jogo mais do já tinha endurecido. ao apito final a explosao de alegria, choro, e alivio por ter conquistado nosso sexto e importante titulo do Campeonatom Brasileiro. Saudades de ver aquele maraca lotado e vestido de vermelho e preto. mas 2011 vem aí e teremos novas alegrias. SRN #FlaHexa1ano

    ResponderExcluir
  7. Nesse dia eu trabalhei de madrugada, pois não consegui trocar minha folga ou conseguir uma folga extra. Saí do trabalho às 06hs da manhã e fui direto pro Maracanã ajudar a colocar as 90 mil bandeirinhas em cada banco. Dois amigos meus não conseguiram ingresso, daí, eles entraram comigo logo de manhã pra ajudar a colocar as bandeirinhas e depois tentar arrumar um esquema pra se esconder lá dentro até a hora do jogo.

    Depois de tudo pronto, todos teriam que sair pra entrar com o ingresso normalmente, mas eles se esconderam no banheiro e ficaram lá até os portões abrirem e entrar uma quantidade de pessoas consideráveis. Eles me ligavam a todo momento me perguntando se já poderia sair. Eles estavam ajoelhados em cima da vaso sanitário (kkkk) e eu, mesmo eles já podendo sair, eu dizia que não podia, que tinha guardas, etc.. só pra sacanear eles (kkkk). Eu ria demais na arquibancada, e eles presos no banheiro (kkkkkk)!

    Bom, o jogo ia começar e não tinha mais graça alguma. Tensão, medo, sofrimento e angústia. Fiquei o jogo todo com uma bíblia na mão ao lado da bateria da UBZ com amigos. Num certo momento do jogo, um amigo meu pegou a bíblia da minha mão e a beijou. Logo depois, sai o gol do Hexa. Inesquecível! Chorei como nunca antes. Um dia histórico de felicidade extrema!

    Ahh, quanto aos meus amigos presos no banheiro do Maracanã, eles só saíram do banheiro porque ouviram os gritos da Nação e tentaram a sorte, impulsionados pelos gritos. Mas, claro que não deixaria eles perderem um momento sequer!

    Saudações Rubro-Negras a todos!

    ResponderExcluir
  8. Jorge Luis Garritano6 de dez. de 2010, 14:56:00

    A minha história nesse jogo começa qdo termina o jogo FLA 0X0 Goias, no dia em que "A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FEZ A DIFERENÇA" pois produzimos o maior mosaico do planeta. Nesse dia decidi que iria ao último jogo do Flamengo indenpendente de qualque outro resultado, na terça seguinte comprei tranquilamente o meu ingresso para o jogo contra o Grêmio, antes mesmo do jogo contra o Curintia,comprei na verdade 3 ingressos, fui eu, minha esposa e meu filho de 8 anos de idade.
    Chegamos ao maior estádio do Mundo por volta de 12:30, para o jogo que começaria somente as 17h, um Maracanã espetacularmente lotado,com uma energia maravilhosa,um dia de sol lindo e eu realizando um sonho de estar ali com a minha esposa e com o meu filho, um alucinado e fanático torcedor mirim. O que reparamos ao nosso redor durante a espera para o jogo é que o Flamengo é acima de tudo um time de todo Brasil, tinha nas arquibancadas torcedores de todos os lugares, vindos somente por causa do jogo, pagando valores incalculáveis na mão de cambistas, gente pulando e invadindo os muros do estádio numa tarde que jamais será esquecida, onde choro, abraços, alegrias, tensão, vibração... Foram alguns dos
    ingredientes. A comemoração foi lá mesmo dentro do estadio com os jogadores e com os 84 mil felizardos de estarem ali, que saudade do gosto gostoso que senti naquele dia. Obrigado meu Deus, obrigado Brunos, Pets e Adrianos, os verdadeiros representantes e responsáveis por essa conquista...
    E para comprovar aqui estou eu, com uma placa da promoção da ALE, filho de boné branco do meu lado e a minha esposa, enrolada na bandeira e com as mãos na boca por algum momento de tensão...
    http://www.gigapan.org/gigapans/38535/

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei 12 horas na fila pra comprar meu ingresso pra esse jogo !
    Faltei o enem, briguei com meus pai(Vascaíno) que não queriam que eu faltasse o enem por causa do jogo !
    chorei com o gol do grêmio
    e cheguei em casa 11h da noite depois do jogo sem voz nenhuma de tanto gritar : HEXACAMPEÃO
    AMO DEMAIS ESSE MEU FALMENGO
    1 ANO DE HEXA

    ResponderExcluir
  10. na hora do segundo gol, a gente estava em um bar assistindo, um amigo meu tava meio distante de mim pq tava com sua namorada e tal, quando o angelim fez o gol ele veio correndo em minha direção e a gente salto e se abraço no ar kkkk foi muito massa, quase derrubamos o bar, tinha muito rubro negro como sempre né..
    antes do jogo também, eu olhava para tras na porta, parecia soldados se reunindo, vinha de todas as direções pessoas com o manto foi muito bacana, saudades demais desse dia :( (@adrwl)

    ResponderExcluir
  11. Foi um dia de fortes emoções.
    Três meses antes tinha perdido um grande amigo, mega Flamenguista. Estava acostumada a ver os jogos com ele. Ele não viu o Flamengo Campeão...
    A alegria da conquista misturou-se com a saudade, formam muitos sorrisos molhados de lágrimas.
    Inesquecível.

    ResponderExcluir
  12. Me lembro perfeitamente o drama pra conseguir aquele ingresso.
    Lembro o sufoco e o desespero.

    Não pude comprar o ingresso na fila, tendo em vista a minha falta de tempo, lgo tive que optar por cambistas.
    Saia de casa todo dia e ia pro maraca para ve o quanto os caras tavam cobrando ... um absurso : 600 conto em UM ingresso.
    Sem condições.
    Os dias foram passando, até que enfim, chegou o dia mais esperado dos rubro negros, o dia 6/12.

    Saí de casa eram 11:20, cheguei no Maraca 11:35.. Vi aquele mar vermelho e preto, me emocionei demais. Ainda mais pelo fato de eu nao ter o ingresso em maos.
    O que mais tinha, alem de torcedor do fla, era cambista. Um atras do outro. Só que o preço ...
    550, 600, 700 ... nao tinha como
    O tempo foi passando, e a cada hr passada, meu desespero aumentando, minha ansiedade aflorando e minha esperança acabando.O ingresso abaixava, mas n o suficiente.
    Até que faltando 1 hr pro jogo encontro um cara vendendo por 150, o menor até o momento . Só tinha cadeira azul. Falei que ia dar mais uma volta. Faltava agora 15 min. Procurei o cara e não achei.
    De repente cai uma lagrima em meus olhos por nao conseguir esse ingresso, mas eis que atras de mim estava o homem. PQP 10 min pro joogo. Me cobrou 100 e me levou até a roleta. Consegui.
    Mais lagrimas .

    Enfim, valeu apena. O sufoco, a lagrima, o calor.. Faria tudo de novo, até mais.Saí hexa do maraca e fui beber \o

    @ReisCRF

    ResponderExcluir
  13. Caracaaaa...um ano depois, falo com certeza: depois do nascimento do meu filho foi o dia mais feliz da minha vida!!!! E hoje um ano depois do hexa tenho certeza de uma coisa: existem times imbativeis, invenciciveis e o mengão INCAIVEL!!!! Amoooo muito!! Acima de tudo RUBRONEGRO!!@fernandaina

    ResponderExcluir
  14. Meninos, eu assisti a esse jogo sozinha em Natal. De tão nervosa que estava, depois do gol do Angelim eu tive uma crise de choro que durou ate o fim do jogo.

    E se me perguntarem se eu me lembro de algum lance depois desse gol, eu não lembro.

    Não foi o dia mais importante da minha vida. Mas é um dia inesquecível.

    Bjs

    Dani
    www.twitter.com/danisouto

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha sido campeã no inicio do ano pelo Salgueiro, imagina, primeiro ano q eu desfilei na escola e logo de cara me veio o titulo. Pra coroar aquele ano só faltava ver o Mengão campeão... O campeonato ia acontecendo e uma amiga de anos, flamenguista apaixonada, já tinha cogitado mas sinceramente eu pensei q o titulo nao viria para nós, porem já perto do fim, a tabela foi desenrolando e o sonho do hexa parecia enfim real e cada vez mais perto.
    Chegou então o último jogo, aquele que poderia trazer o campeonato pra nossa torcida 17 anos depois do ultimo titulo brasileiro. Corre pra lá e pra cá e eu acabei não comprando ingresso pro jogo contra o grêmio. E agora? Pensei, pensei e me lembrei que a quadra do Salgueiro ia estar aberta e com um telão pra quem quisesse ir assistir ao jogo. Então naquele domingo 06/12/2009, me vesti de vermelho e preto e fui pra quadra. Quando cheguei lá dei de cara com uma multidão de salgueirenses/flamenguistas apaixonados que juntos vibravam num só pensamento.
    Ao final de 90 minutos de muita emoção, tensão e choro, foi então concretizado o sonho de toda uma nação: FLAMENGO HEXA CAMPEÃO!
    Pra mim a felicidade estava completa: ver o meu Mengão campeão na quadra da minha escola de coração que também tinha sido campeã. Que ano!! Obrigada Flamengo, te amo!!

    ResponderExcluir
  16. Fui fazer a prova do Enem no domingo do Hexa, óbvio que fui com o manto. A prova tava grande demais, eu querendo correr pra poder ver o jogo, deu 5h e faltava alguma coisa ainda pra fazer e começou a bater a tensão de querer ver o jogo. Por volta de 17h20, um estouro de fogos - pensei "Mengão abriu o placar!", quase 10 min depois, um estouro maior. Pensei "putz, 2x0! Acabou o jogo, pode entregar a taça!". Isso me deu um pouco de tranquilidade e consegui terminar a prova. Saí mais ou menos no final do intervalo, fui me preparar pra ver o resto do jogo. Estava fazendo a prova no Méier, perto do Corpo de Bombeiros... não fazia idéia de onde eu poderia ver o jogo - não tinha nenhum bar por ali! Só bem longe, do outro lado do bairro. Saí da escola e achei pro lado uma pequena muvuca perto de uma barraquinha de doces, onde tinha uma tv de 14". Pensei e resolvi ficar ali mesmo, hehe.

    Quando cheguei na tv com 10" do 2ºT, vi que o jogo tava 1x1 (e não 2x0 como imaginava), aí bateu aquele nervosismo né. Jogo mega tenso, Inter goleando, Flamengo jogando mal... fiquei em pânico. Começou a aumentar a galera em volta, chegou a ser mais ou menos umas 50 pessoas torcendo ali - e uns 200m à frente, tinha uma garagem lotada de botafoguenses vendo o jogo deles, toda hora vinha um botar pilha e zuar "Flamengo vice! Não aguenta pressão! Pipoca".

    Logo após uma gozação dessas, escanteio pro Fla. Pet cobra, Angelim marca e tudo explode! Gritei ali como louco! Aí, depois, pra assistir o resto do jogo foi só tensão - o relógio não andava! Quando saiu o apito final, várias pessoas enlouqueceram, inclusive eu mesmo! Corremos pela rua como se não houvesse nada mais nela! Quase fui atropelado por um Caxias-Méier!!! (era a rua do ponto final dele) Passou muito perto mesmo, ainda cheguei a bater o ombro na lateral do ônibus.

    Após isso, eu ainda em êxtase comecei a ligar pros amigos pra ver onde seria a festa. Começa a volta pra casa... fui pegar o ônibus com mais alguns flamenguistas, uns 5 ou 6. Zuamos muito, cantamos o hino e várias músicas dentro do ônibus - só tinha a gente! Foi quando lembramos que passaria NA FRENTE do Engenhão.

    Eu e mais uns 3 estávamos com o manto sagrado... tive que tirar a camisa e guardar na mochila, o mesmo com os outros rapazes. No Engenhão, o ônibus lotou, entrou muita gente mesmo. Começaram a conversar: "Pô, jogamos muito hoje! Pena que o Flamengo foi campeão". Aí veio outro "preferia ser rebaixado a ver o Fla ganhar este ano". E mais outro "Ah, fudeu agora. Ninguém vai lembrar de nós, vão só falar de Flamengo por várias semanas!"

    Segurei o máximo que deu, tava morrendo de rir depois da quarta pessoa a falar. Um amigo flamenguista percebendo que isso ia gerar tensão e talvez porrada, começou a entrosar com os caras e fingimos ser tricolores (que haviam feito uma boa partida contra o Coxa - aquela da porradaria no Couto Pereira). O pessoal "abraçou" a gente e começou a conversar. Falamos da rodada, do Enem (fingimos não saber os resultados todos) etc e etc. Aí entrou o papo "futuro de Jobson": "Pô, acho que ele renova conosco", "Não sei, tão especulando Palmeiras" e ficou nessa lenga-lenga até eu falar "Pô, ouvi especulação sobre Flamengo e tal". Foi o suficiente pro recalque voltar à tona hahaha "PRO FLAMENGO ELE NÃO VAI!", "PREFIRO DAR MEU CU!", "JÁ NÃO BASTA ELES GANHAREM O CAMPEONATO?"

    Hahaha, a vontade de zuar era imensa, eles pescaram que eu era Flamenguista. Desci do bus e fiquei na festa que rolou na Portela até a madrugada - a cara de pânico dos caras no ônibus quando me viram descer no meio da massa rubro-negra foi impagável. Depois fui numa festa na casa de um amigo e só voltei pra casa ao meio dia!! Dormi umas 6h e saí pra comemorar de novo! E fiquei comemorando assim o Hexa todos os dias de dezembro (inclusive no meu aniversário)!!!

    Foi inesquecível! @himurator

    ResponderExcluir
  17. Porra!
    FOI MANERAÇO!

    Sou de Cuiabá-MT e pela primeirava vez fui ao Maraca curtir o Mengão.
    Foi sensacional!
    Sem explicação.
    A tensão, o medo, a euforia, o prazer e adrenalina tomou conta de mim e não tem palavras que descreve esses sentimentos.
    Ao adentrar no Maraca, deparo com aquele estadio todo vermelho e preto, coberto por rubro-negros cheio de paixão.

    Mas antes, de ir ver o Fuderosão brilhar, acordei cedo num hotel da Lapa e fui praia de Copacabana. Afinal ir ao Rio sem ir a praia não tem graça né?
    Coisa maravilhosa! E não é atoa que a cidade tem o nome de Cidade Maravilhosa.
    Dá-lhe Rio de Janeiro.
    Foi eu e mais uns amigos.
    Almoçamos por ali mesmo, passamos em uma loja do Fla e ja fomos para o Maraca.
    Essa ida foi tensa, pq o TAXI era muito concorrido. Dificil de achar algum carioca(ounao) com vontade e coragem de encarar e nos levar até o estádio.
    Foi poucos minutos de tensão e com medo de chegar tarde, mas conseguimos.
    ...
    Chegamos ao Maraca! Famoso pelo Flamengo jogar, pelo flamengo de Zico, Adílio..
    Ta! E agora, como entravamos? Porra, nunca imaginei tanta gente assim. Nunca vi tanto rubro-negro juntos. Foi um momento único.
    Foi difícil pra entrar, demorei umas 3 horas mas consegui um lugar na arquibancada amarela(se nao me engano).
    Lembro que conheci um mineiro que fora sozinho e ficou conosco. Rubronegro da hora.
    Gente boa!
    O calor do maraca é de outro planeta. Todos aqueles mulambos vestidos iguais cantando em nome da Nação, não tem sujeito que aguente. Rá!, aguentar de emoção, pois o calor a gente nem vê!
    ...
    Ah!
    E o resto, o resto só foi alegria.
    Depois conto mais, é muito detalhe!
    Eu tenho vídeos desse dia! Maneros, mas nem upei no youtube ainda!

    Esse foi um pouco do meu dia de Hexa!
    E aos flor, sou hexa e vc é bI! :)

    SRN!!!

    ResponderExcluir
  18. Pootz!!
    Impossível descrever a ansiedade daquele domingo..
    Mas recusei os convites de ver o jogo de galera ou na Raça aqui, parece q ñ queria multidão..
    Fui ver na casa do meu irmão.. E lá tinha corinthiano e são-paulino, mas me deixaram sozinha na sala (pq me conhecem e sabem q eu fico um tanto quanto brava em dia de jogo)..
    Quando o Grêmio fez o gol, meus celulares começaram a tocar a ñ pararam +.. Claro q nem atendi, pq ñ ia prestar!!
    Mas enfim, Angelim salvou a pátria (e a Nação!!) e eu acho q gritei muuuuuito na hora do gol!!
    Fiquei meio q anestesiada..
    Qdo o jogo terminou, fiz questão de retribuir TODAS as ligações perdidas q tinham nos telefones!!
    kkkkkkkkkk Claro q nem todo mundo atendeu!! kkkkkkkkkk
    Tbm liguei prum monte de Flamenguista, inclusive meu outro irmão, pra compartilhar tamanha felicidade!!
    Fomos todos pra uma pizzaria, e eu vestida com o Manto, quando entramos, tinha música ao vivo, eu passei pelo cantor e ele interrompeu a música q tava cantando e começou a cantar o Hino do Fla!!
    Pootz!!
    Sensação indescritível..
    Felicidade inesquecível!!
    HEXA MESMO!!

    ResponderExcluir
  19. O Hexa pra mim começou na Terça, não estsva acreditando no titulo, mas depois do jogo contra o Corinthians e o Goiás ganhando do São Paulo já comemorei !! me assustei quando vi aquele mlk na fila já na segunda-feira.. liguei pro meu pai no memso dia falando que tinha que ir naquele jogo, afinal, tinha ido em quase todos não podia ficar de fora daquele.. tinha acabado de sair da Jovem, não tinha como conseguir ingresso verdadeiro a menos de 300 reais aquela altura.. às 9:00 da Terça fomos pra fila, tinha que apresentar meu projeto do uúltimo período do curso de inglês no mesmo dia.. fui pro curso e meu pai ficou voltei do curso e lá estava ele, levei um banco e cheguei na fila uma 21:00.. ali começava o Hexa !! aquela noite foi a mais tensa e mais espetacular, foi literalmente "tiro, porrada e bomba" rs aflição a noite toda contando quantos tinha na nmossa frente pra ver se conseguiriamos comprar, às 7 e pouco da quarta abrem-se as bilheterias todo mundo morto, puto e ao mesmo tempo feliz !! sai triunfante da bilheteria com meus 2 ingressos (bijando-os) e meus pai com os seus 2... tinhamos 1 sobrando e que foi embora já na saida da bilheteira com um leilao improvisado dos cambistas pelos ingressos.. hahahahaha, sai do maracanã nauqela manhã de quarta morto, mas com 3 ingressos e 250 reais :D.. cheguei em casa mais um susto, coloquei os ingressos em cima da televisao só na quinta fui ler que não podia ficar em objetos imantados Oo.. do sábado para o domingo não consegui dormir, chegamos no maracanã mais ou menos 1 da tarde e já estava lotado, e os ingressos na cueca claro.. furamos uma fila gigantesca e antes das 2 já estavamos lá eu, meu pai e meu tio... assistimos o jogo dos veteranos antes do jogo já tremendo...os 90 minutos, nenhum de nós falou uma palavra além dos palavrões nos gols !! quando o juiz apitou não consegui comemorar, sentei na cadeira e chorei, chorei e chorei mais.. quando as lagrimas secaram fui com o meu tio tentar pular para o campo mas la estavam os mesmos pm's do choque que haviam tacado o terror na fila do ingresso... sai do jogo pulando, chueguei na vanhargem peguei o dinheiro com meu pai e sumi, encontrei os conhecidos e depois... depois só lembro acordando 1 da tarde na casa de uma minha e da minha prima !!! na ressaca !!! no dia seguinte, comprei TODOS os jornais de esportes, passei a máquina zero e tive a felicidade de encontrar o ingresso no meu bolso \o/... acho que a partir daí minha vida começou a voltar ao normal, mas dessa vez com os olhos brilhando mais !!!

    Mauro Medeiros (Paixão Rubro-Negra)
    @maurinho2m

    ResponderExcluir
  20. Uma semana antes, no jogo contra o corinthians, no brinco de ouro, eu vivi a maior emoção do ano de 2009, pra mim sem duvida em questão de emoção durante o jogo, foi o maior. Lembro-me que assim que o Zé Roberto fez o promeiro gol do Flamengo, o goiás fez 1x0 em cima do SP, naquele momento, assim que eu estava terminando de comemorar um gol, comecei a comemorar o outro, não parava de gritar dentro de casa, e assim continuou o jogo inteiro. Quando o jogo acabou eu fui para a rua com meu ingresso na mão e gritava: Eu vou ver meu time hexa no maraca... eu vou ver meu time ser hexa no maraca.


    Semana foi intensa, nervosa, as horas não passavam de jeiti nenhum, tudo era motivo de nervosismo e tensão. No dia 05/12 eu fui para a casa de uma amiga, pois sairiamos de lá para o jogo, mal conseguimos dormir, ficamos a noite inteira bebendo e tentando aliviar a tensão, fui pegar no sono por volta de 5h da manhã, mas quando era as 8h eu já estava acordado, saimos de casa por volta de 10h da amanhã e chegamos no maracanã as 11h. Nas ruas, todos vestidos de manto, todos pareciam estar indo para o mesmo lugar. Onze horas, o beline estava abarrotado, parecia que o jogo começaria meio dia, mas não, o jogo só iria acontecer 6h depois. O clima era de tensão, dava pra ver no rosto de todos que havia uma tensão no ar, o grito de todos engasgado, pois ali todos estavam há 17 anos sem comemorar esse titulo. Eu nervoso, meus amigos também, começamos a beber para passar a tensão. os portões se abriram, nós esperamos um pouco para entrar, foi o suficiênte para a fila ficar do tamanho jamais visto. Conseguimos finalmente entrar, mas a Raça ( onde costumo assistir os jogos ) estava abarrotada, os amigos que estavam comigo tiveram a ideia de ir para a verde do outro lado. Meu deus, eu só avia visto o jogo daquele lado uma única vez, e foi contra o América do mexico, fiquei apavorado, mas eu era minoria. Quando o jogo começou, percebi que o Flamengo estava atacando pro lado ao contrário que costuma atacar ( atacando em direção a raça/jovem ), não tenho superstições, mas o Flamengo costuma perder quando não ataca pro lado certo, fiquei com medo. A tensão era notória no rosto de todo mundo, cem mil pessoas caladas, as músicas no auge não duravam mais de um minuto, todos paravam de cantar. Quando saiu o primeiro gol, nós estavamos todos nervos, o silêncio era inevitável, o nervosismo do time refletia nas arquibancadas. Eu sabia que o Flamengo teria que virar o primeiro tempo pelo menos empatado, para acordar a torcida, senão o desespero de mais um vexame seria invevitável, mas graças a deus, foi o que aconteceu. No intervalo, ngm saiu do lugar, poucos foram comprar o tradicional cachorro quente, era o nervosismo. No segundo tempo o time deu uma pequena melhorada, a torcida tentando acordar, mas esbarrando no nervosismo, até que o Angelim fez o segundo gol de cabeça... dali em diante, o desejo que o jogo acabasse era grande demais e eu olhava para o relogio a todo insitante. Quando o jogo acabou eu só queria comemorar, havia prometido pra mim mesmo que só terminaria de beber quando amanhecesse. A raça rubro-negra começou a cantar: Vamos beber, vamos beber, vamos bebeeeeer, vamos beberr. E eu só querendo está no bar mais proximo. Fomos todos para o Buxixo, lá estava como nunca havia visto, muito lotado, as ruas estavam abarrotadas, a imprenssão era que aqueles 100mil não tivessem voltado para casa e continuado nos arredores do estádio. Na praça em frente ao buxixo todos cantando: Eu sou Flamengo, de coração. Eu sou de um time que é HEXA campeão.

    Uma emoção sem tamanho, eu jamais irei esquecer esses dias, uma tensão seguida de alivio, alivio não de um ano, mas sim de 17 anos.

    Espero do fundo do meu coração, que depois desse ano frustrante, que quem comando o Flamengo não deixe vir mais 16 anos como 1010.

    SRN

    ResponderExcluir
  21. Moro em Brasília, e desde de outubro eu já tinha comprado passagens pra ir pro Rio dia 4/12, pois diziam que o jogo do Flamengo x Grêmio seria o último antes da reforma do Maraca.
    Os dias foram passando, e meu Mengão só subindo! No final de novembro eu pensei: Não acredito, vou ver meu Mengão ser HEXA campeão!
    Mas aí vieram os problemas, quem disse que eu consegui comprar ingresso aqui de BSB??!?!
    Fui pro Rio, eu e mais umas 20 pessoas (desconhecidas) usando o manto! No dia 06/12 fui pro Maraca, não era possível que eu não iria encontrar nenhum cambista ali!!
    Eis que surge um cara: - 350 CONTOS!!! Ai meu Deus!!! Tinha que comprar, foi o ingresso mais caro, mais o que eu mais me orgulho de ter comprado!
    Estava eu lá sentada na minha cadeirinha branca, num sol de rachar, cantado alegre para meu Mengão!
    Durante o jogo minhas pernas doíam de tanto nervoso, e o pior de tudo: o infeliz que cuidava do telão do Maracanã, ficava mostrando Inter em primeiro, SPFC em segundo, e nó em terceiro!!! O medo estava batendo a porta, nervos à flor da pele todo mundo desesperado, eu que surge o ANJO ANGELIM, para tirar todo medo!
    É GoOoOoOoOoOoOoOLLLLLL!!!!
    Tal momento é impossível de descrever! Foi perfeito! Abracei gente que eu nunca vi e nem verei na vida, chorei, cantei gritei!
    Mas a tensão não terminava. Ô jogo que não acaba!!
    Mas até que efim o juiz apitou. Mas eu acho que naquele momento a ficha de ninguém ainda tinha caído, eis que surge um canto: OLÊ, OLÊ, OLÊ, OLÁ. EU SOU FLAMENGO DE CORAÇÃO EU SOU DO TIME QUE É HEXA CAMPEÃO!!
    A música agora era outra!!! É HEXA!!!
    E foi isso aí!
    06 de dezembro de 2009, um dia inesquecível!
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!
    @larissaissa

    ResponderExcluir
  22. Foi um dia INESQUECIVEL,não tinha dormido nada,eu acordei muito anciosa..iria ver o jogo em uma rua com um telão cheia de pessoas,estava me preparando.Sai de casa com uma sensação ótima,cheguei na rua estava incrivel,lotada,tinha vermelho e preto para todo lado hah.Horas se passaram e começou o jogo eu tava realmente muito tenso derrubei até refrigerante em mim,nao era só eu q tava naquela tensão..todos os FLAMENGUISTAS presentes ali estavam na mesma situação q eu,o primeiro gool foi do grêmio me desesperei,fiquei muito nervosa.O gool do Flamengo foi um GRANDE alivio,foi também muito emocionante,era fogos,gritos,pessoas chorando,incrivel..haha,o segundo?PERFEITO,EU chorei muito aparti dai,chorei ainda mais quando o JUIZ apitou.Nossa foi uma emoção inesquecivel,gritei,chorei,balançava a camisa,melhor dia da minha vida sem sombra de duvidas!É HEEEEEEEEEXA @thaaisf_

    ResponderExcluir
  23. Vou colocar o texto que escrevi há 1 ano tá?

    17 ANOS EM 17 MINUTOS

    06 de dezembro de 2009. Acordei às 5 horas da manhã e já ouvia barulho de fogos. Enfim havia chegado o grande dia. O Flamengo poderia tornar-se hexacampeão brasileiro. Mas nada é fácil para o torcedor rubro-negro.

    Chegamos ao estádio às 13:20 e fomos para a fila que já passava do portão 13. O sol abriu e a fila não andava. A todo momento notícias indicavam que o início da fila era uma confusão só, brigas, pessoas furando fila, roubo de ingresso, ingresso falso. Por um momento pensei que não conseguiria entrar para ver o espetáculo, mas às 16:40 chegou a minha vez e o nervoso era tão grande que entrei correndo, subi a rampa correndo.

    Não havia espaço na arquibancada, só na escada e em pé. Aliás, ninguém estava sentado no Maracanã, não tinha como.

    O jogo começou e a torcida fez a festa. Mas o time estava nervoso e o time do Grêmio jogando a alma, o Túlio parecia querer descontar os títulos cariocas perdidos para o Flamengo enquanto jogava pelo Botafogo. O goleiro agarrando até pensamento. Até que enquanto ao meu lado, um ser fazia xixi na calça do meu lado e eu tentando sair para não ser alvo daqueles respingos o Grêmio fez 1×0 numa bobeada da nossa defesa.

    Torcida tensa e triste, mais ainda quando surge no telão: Inter 1×0 Santo André. Tanta coisa passou pela minha cabeça, principalmente a Copa do Brasil de 1997, que um empate em 2×2, também contra o Grêmio, fez o Flamengo perder o título em pleno Maracanã.

    O rubro negro é antes de tudo um forte. E mesmo com toda a tensão, eu estava lá, roendo todas as unhas, mas estava lá. E aos 24 minutos o cara que mais merecia fazer um gol decisivo tocou de cabeça, numa cobrança de escanteio do Pet e fez 2×1, Ronaldo Angelim. Esse é o cara! Um dos jogadores mais dedicados ao clube.

    Perguntei ao meu irmão quantos minutos faltavam. Ele disse: “17 minutos.” Ai meu Deus, 17 anos em 17 minutos. Todas as lágrimas, unhas estavam se esgotando e veio enfim o apito final. O grito de HEXA que estava preso dentro de todos os rubro-negros saiu e saiu com força.

    Isso é Flamengo! Seis vezes Flamengo! HEXACAMPEÃO!

    SRN

    @NivinhaFla

    www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Logo após o jogo contra o Goiás, fui comprar meu ingresso, antes mesmo do jogo contra o Corinthians. Ainda assim, tive que enfrentar uma fila de mais de 3 horas. Após o jogo contra o Corinthians, tentaram comprar meu ingresso me ofereceram R$ 500,00 (havia comprado por R$ 20,00). Mas respondi que meu orgulho e minha emoção em ver o Mengão campeão em pleno maraca não estavam à venda.

    No dia do jogo levei uma comitiva: alguns parentes da minha namorada que moram em Vitória-ES. Com eles um bebê com cerca de 4 meses de nascido (pura loucura!!). Deixei eles no acesso das cadeiras e fui pra arquibancada com minha namorada. Muita confusão para entrar e depois de muito sofrimento e quase um esmagamento, consegui entrar no Maraca. Costumo ficar na torcida Raça. Mas naquele dia era impossível chegar até lá. Após alguns desnecessários spray de pimenta, fui para o outro lado.

    Na hora do 2º gol o meu coração parou por alguns segundos, depois bateu forte e acelerado como nunca tinha batido. Quando terminou o jogo, foi um misto de choro, riso, alívio, alegria, abraços e muita felicidade. Saí do jogo e fui para a 28 de setembro comemorasr um pouco e depois fui para o sambódromo, pois estava rolando ensaio técnico da mangueira.

    Foi bom demais!

    SRN

    ResponderExcluir
  25. Foi a semana mais longa da história da humanidade. O Flamengo mal acabara de vencer o Corinthians e eu já estava com a cabeça no domingo, as horas não passavam, os segundos estavam congelados. Foi tensão total, mas ao mesmo tempo eu tinha a certeza que seríamos Hexa.
    Fui fazer o ENEM no dia do jogo, não conseguia me concentrar na prova. Os fogos na rua simbolizavam a alegria da maior torcida do Mundo. Eu estava incrivelmente ansioso, uma sensação que nunca havia sentido antes.
    Saí rapidinho da prova, cheguei em casa faltava meia hora pro início da partida. O jogo foi tenso e dramático, mas como eu já disse, mesmo depois do gol do Grêmio eu tinha a certeza do título. Não pelo Grêmio estar com o time reserva, poderia ser o time titular que o Fla faturava do mesmo jeito.
    Quando David empatou eu corri feito louco, abri o portão, comecei a gritar no meio da rua. Emoção, loucura total!
    Eu não parava de cantar um só segundo, meu pai estava do lado emocionado também.
    Quando Angelim fez o gol da virada eu senti a alegria de 35 milhões em meu peito! Gritei desesperadamente, éramos campeões brasileiros. Eu vi o Flamengo Campeão Brasileiro!
    Infelizmente, em 2010 o Fla passou longe de uma campanha minimamente honrosa, mas a alegria que senti ano passado parece que foi ontem, não sai da minha retina, do meu coração, da minha alma Rubro-Negra!
    Obrigado Flamengo, por me proporcionar momentos inesquecíveis! Eu me orgulho de ser Flamengo!

    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFph
    www.flablogn.blogspot.com
    www.papodehexa.blogspot.com
    www.sourubronegro.com.br

    ResponderExcluir
  26. Foi muito bom aquele dia. Já as 2 da tarde eu comecei a ver os programas esportivos pra entrar no clima. Começou o jogo e eu fiquei assistindo em casa, muito ansioso. Quando o Grêmio fez o gol entrei em desespero, só me vinha na cabeça que não podíamos perder, nunca mais teríamos outra chance. No gol de empate eu sai pulando no meio da rua e quase fui atropelado por um vizinho que estava tirando o carro da garagem. Estive muito apreensivo no segundo tempo, apesar de saber que o Flamengo ia fazer um gol eu me preocupava com o tempo e entrei em verdadeiro desespero quando vi que Petkovic iria sair para dar lugar a Fierro, o pior jogador que eu já vi. E mal sabia eu que no último lance de Pet no jogo ele colocaria a bola com perfeição na cabeça de Angelim para ele fazer o gol do título. Quando acabou o jogo sai para comemorar. Andei pelas principais ruas do meu bairro como se precisasse mostrar para todos que eu era campeão. Comemorei num baile até as 6 horas da manhã.

    ResponderExcluir
  27. O que falar do dia 06/12/2009. Que foi um dos melhores dias da minha vida. Sai do recreio dos bandeirantes, passei por leblon,ipanema, copacabana e eu só via vermelho e preto na minha frente. Cheguei em casa, tomei um banho coloquei meu manto e fui por maraca. Quanto nervosismo, não conseguia dormi, ficava pensando, será que eu vou ver o meu flamengo ser hexa. E la fui eu, passei sufoco pra entra, pq a suderj não abria o portão, quase fui pisoteada, mas consegui entra. E não me segurei ao ver aquele maraca completamente lotado, vermelho e preto.Tive que assitir o jogo todo em pé na cadeira e mesmo assim não conseguia ver tudo. Gremio faz 1x0, tensão. Será que não era naquele dia que ia ver meu time ser campeão.Flamengo empata ainda no 1 tempo e quando sai o gol do angelim, que emoção. Sentei na cadeira, a ficha não caia o tempo não passava e enfim o apito final e o choro de alegria ao ver a festa linda que a nossa torcida fez. No final o carro da minha mãe tinha sido rebocado, mas nada tirava o sorriso do meu rosto, a minha alegria. Flamengo hexacampeão, um dos melhores dias da minha vida que nunca vou esquecer.

    ResponderExcluir
  28. Na semana do jogo tava muito bolado não tinha conseguido ingresso e tava muito puto tinha ido a varios jogos tipo Fla x Barueri, Fla x avai e outros 30 jogos naquele ano e na hora do file eu ia ficar de fora NUNCA, fui para o Maraca sem ingresso, com uma grana no bolso cheguei eu e uns amigos fomos tres carros chegamos la ás 10:00 da manha e paramos em fte ao portão 17 e fizemos um churras levamos cerveja e carne uma churraqueira e ficamos la bebendo, gritando zoando e tenso pois a maioria tava sem ingresso e cambista tava vendendo por 350,00 quando deu umas 15:00 eu falei pra rapaziada vou tentar fomos o Belini e tava maior tumulto, policia jogando gaz de pimenta, dando tito de gas lacrimogenio e me perdi da galera não consegui entrar pelo Belini e fiquei sozinho cara não sabia mais que fazer fui para UERJ maior organização fila toda certinha eu falei fudeu aqui que não entro mesmo, pensei e peguei um ingresso antigo e fiquei na mão furei fila e fiquei la na fte tinha uns muleques na minha fte todos meio lerdo parecia que nunca tinha ido ao jogo ai eu falei com eles pow passa pela roleta pega o ingresso e me dar, os muleques ficaram com maior cara de nerd e foi chegando quando fomos passar a maior sorte a roleta deu ruim e galera começou a passar por baixo e dar o ingresso foi ai que eu passei e deu meu ingresso antigo e consegui entrar e entrei ja correndo com lagrimas nos olhos e indo para Jovem Fla encontra a galera la e todos conseguiram entrar, depois foi a tensão do jogo e comemoração e bebedeira #FlaHexaAno

    ResponderExcluir
  29. Estava indo para Aparecida do Norte, quando em uma parada vejo 3 Ônibus lotados só de Flamenguistas indo direto para o Maracanã, pensei na hora eu deveria estar com aquela galera indo ver o Maior do Mundo ser Campeão Brasileiro, e aquelas pessoas cantavam contagiou a todos que estavam naquele lugar...
    Enfim no dia 06/12/2009 quando chegamos na Aparecida fomos assistir a missa e pedi muito a Nossa Senhora Aparecida que abençoasse o meu Flamengo, a pessoa andava por lá via vários Flamenguistas com sorriso de orelha a orelha era uma emoção muito grande, quando já estavamos vindo embora vesti meu Manto Sagrado, arrumei um rádinho e começei ouvir o jogo eu que nunca roia unha naquele dia fiquei literalmente sem unha, grêmio abriu o placar, já começei pensar coisas "vamos perder o titulo" quando o David fez o gol de empate me veio uma sensação de alivio, estava descendo do ônibus me passa um idiota que começa a falar "flamenguinho não vai ser campeão tá empatando" eu muito nervosa disse "idiota cala sua boca" fechei minha boca o Flamengo vira o placar com o gol do Angelim,começei a gritar chorar e o povo achando que eu estava louca, corri lá pra fora pra ver se via aquele idiota pra mim falar pra ele quem era campeão, mas ele ja tinha ido embora
    só posso resumir o dia 06/12/2009 como o dia mais feliz de toda minha vida

    ResponderExcluir
  30. Desde nossa arrancada, as emoções ficaram cada vez mais a flor da pele, tinha certeza absoluta que seriamos HEXA, os resultados acontecendo, o Fla jogango com RAÇA, AMOR E PAIXÃO. No penúltimo jogo, já não me contia mais dentro de mim... O melhor de tudo isso, foi sentir o apoio dos AMIGOS não rubro-negros, eram msg no celular, no orkut.. todos querendo ver o MENGÃO HEXA, era um acontecimento. Contra o Grêmio,assisti em casa com a minha irmã, e os telefones não paravam de tocar...fiquei muitooo ROUCA, e chorava compulsivamente... é muito bom ser FLAMENGO... ou seja HEXAFLAMENGO.

    AMO sem moderação.

    http://twitter.com/#!/Irisbel
    www.radiodanacao.com.br

    ResponderExcluir
  31. Um ano da maior conquista do flamengo pra mim.. pois as outras não tive como viver a emoção, em 92 era muito novinha pra saber toda a emoção.

    Dia 06/12/09 vai ser uma data que vou recordar pro resto da minha vida, uma emoção que é incoparavel, felicidade, alegria, um jogo mais que arrepiante.. emocionante..
    E lembro como fosse hoje, não consegui durmir.. virei a noite pensando como que seria ver meu time campeão do brasileiro pela primeira vez..
    e detei com meu manto e bandeira na mão.. via tudo que era programa na tv, att a net pra ver se aparecia logo no ge. "flamengo hexa"... mas as horas não passava.. a tensão era muita..
    e logo pela manhã comecei a gritar sozinha.. cantar todos os hinos, gritos, pulava, sentia a emoção logo cedo..
    e com a certeza de tudo isso, "flamengo nao vai me decepcionar"

    Mesmo não podendo estar presente no maraca, sentir a emoçaão do cantinho que assisto todos os jogos..
    que não dispenso por nada..
    me chamaram pra tudo que é lugar, mas recusei..
    assisti em casa com minhas amigas aqui..
    e detalhe: tinha vascaina, sao paulina, corinthiana, mas em especial.. as flamenguistas. :)

    e no jogo..
    Quando saiu o primeiro gol do gremio, comecei a chorar.. o nervosimos era muito..
    e gritava com força.. 'vamooos virar mengãaao'
    e a certeza que o mengão iria virar, era o que acalmava meu coração..
    na hora do gol do devid, a certeza foi confirmada.. mais lágrimas..
    e com o gol do angelim, o alivio..
    o coração acelerado, os gritos, pulos, batidas.. nao sabia o que fazer pra comemorar..
    depois do segundo gol assistir o jogo todo ajoelhada, esperando acabar logoo!

    na hora do apito final as lágrimas rolaram sem parar.. pouco me importava quem tava vendo eu chorar..
    e gritava para brasilia e o mundo todo ouvir.. o tamanho do meu orgulho, da minha alegria, felicidade, emoção.. de ver meu time HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO..
    sai na rua com as meninas.. gritando muito, comemorando mais ainda..
    e em bsb flamenguistas é que nao falta..
    a rua tava cheia, todo mundo comemorando bastante.. com carros com hinos tocando.. o pessoal pulando e até as minhas amigas que não eram flamenguistas, estavam lá..
    juntas comigo, mesmo na delas.. participaram da festa rubro-negras e sentiram a mágia que essa nação tem!!

    *-*

    O hexa pra mim foi mais um motivo pra sentir tanto orgulho, desse time que tanto amo, e que me emociono só de lembrar!!

    Acho que foi mais que merecido pra essa nação.. flamengo tinha que ser assim sempre, jogar com vontade e determinação..
    correr atrás do titulos e conquistas..

    enfim, essa é minha história..
    de uma flamenguista louca e apaixonada..

    que venha 2011 nação, que seja de muitas conquistas..

    SRN
    @cinthiadoamoor

    ResponderExcluir
  32. Cara, em outubro de 09, eu me machuquei, passei por uma cirurgia no joelho, rompi o ligamento do tendão patelar (mesma contusão que o Ronaldo teve na Inter de Milão). Só podia andar com uma proteção, muletas, e sem colocar a perna no chão. Vi os jogos da reta final do brasileiro em casa, no meu quarto, enrolado na bandeira do Fla. No último jogo, eu arrumei um jeito, e fui la pra casa dos meus avós, vi o jogo do lado do meu tio Léo (que me fez torcer pro Flamengo a 11 anos atrás) e de todos os outros tio, botafoguenses. Eu tava deitado em um chochão na sala, meu tio pulando, eu lá, roendo as unhas, sem poder fazer o que queria, dar uma de maluco! Enfim, quando o jogo acabou, eu até pulei, quebramos uma porta, me levaram pra festa do Hexa, eu de muletas, com a proteção na perna, correndo risco de agravar a cirurgia, foi o dia mais sinistro da minha vida. O mais emocionante. O mais feliz. Vou morrer carregando essa emoção de ter sido um HEXA CAMPEÃO. Na raça, no amor e na paixão.

    ResponderExcluir
  33. Esse dia foi o mais feliz da minha vida e também foi o dia mais louco e complicado.

    Desde que eu frequento Estádio que eu sou de torcida organizada. Raramente eu falto um jogo. Quando falto é sempre por causa de dinheiro. Já viajei pra fora do Rio e se o Flamengo jogasse no céu eu morreria só pra vê-lo.

    A semana do jogo do Hexa os ingressos esgotaram na velocidade da luz. Tentei comprar na bilheteria e não consegui. Ou seja, fiquei até o dia do jogo em completamente desespero. Pedi ajuda ao meu pai que me negou. Ele é um Botafoguense chato demais que odeia muito o Flamengo. Disse que teria confusões e que era pra assistir em casa. Mas coitado, achava mesmo que eu iria assistir meu Flamengo ser Hexa pela televisão? NUNCA! Então acordei cedo no domingo e tentei arranjar ingresso com todas as pessoas que eu conhecia, mas, quando você precisa de algo, todo mundo vira as costas pra você. Só que é muito amor, não tinha como eu deixar de ir no jogo. Meu pai me liga na hora do almoço e pede pra ficar em casa e nada de tentar ir. Só que não tinha como e então lá foi eu pro Maracanã sem ingresso e o pior, sem o dinheiro do ingresso. E quer saber o pior mais ainda? Só com 5 reais no bolso. Detalhe, esses 5 só dava pra passagem da ida. Só que é muito amor, fui assim mesmo.

    Cheguei no Maracanã e vi aquele mar vermelho e preto. Que lindo o Maracanã estava aquele dia. Desci do trem e comecei a chorar de emoção e nervosismo. Não acreditava que o meu Flamengo iria ser Hexacampeão. Mas me faltava o ingresso, correto? Então fui para o Beline. Chegando lá reparei como estava o esquema pra entrar. Dividiram em duas partes para não haver confusão. Na primeira parte tinha que ficar com o ingresso na mão e esperar a ordem de um PM pra seguir em frente. Eu, sem ingresso, me meti no meio da galera na primeira parte. Ao chegar na segunda parte, que eram as catracas, tive que inventar uma história de que eu tinha perdido o meu ingresso pro moço da catraca só que não rolou. O desespero tomou conta de mim toda e comecei a chorar. Então me pediram pra explicar o ocorrido pro fiscal, procurei ele e inventei a história também pra ele só que não adiantou. Quando ele disse pra mim que por mim não podia fazer nada, MEU DEUS, eu acho que nunca chorei tanto na minha vida. Eu via todas as pessoas entrarem pra dentro do Maracanã e eu ali do lado de fora, batia uma dor enorme no meu peito. Eu chorava muito de tristeza, de desespero e de nervosismo. Rezei pra todos os santos que eu conhecia. Fiz várias e várias promessas a Deus. Eu chorava tanto, que o fiscal ficou com pena de mim. Todas as pessoas que passavam por mim me perguntavam se eu estava passando mal, porque eu tremia. Só que é muito amor, eu não podia simplesmente deixar todas essas barreiras me vencerem. Insisti muito o fiscal, e depois de 1 hora e meia chorando rios e implorando pro fiscal me ajudar, ele então, resolveu me ajudar porque era bem capaz de eu desmaiar ali de tanto que eu chorei. Ele me botou pra dentro e sabe quando uma criança ganha um presente que quer muito e fica com aquele sorrisão? Era o meu sorriso quando passei pela catraca.

    (Continua)

    ResponderExcluir
  34. (Continuação)

    Entrei correndo no Maraca gritando que nem maluca, fui pra Raça e fiquei em cima do ferro da entrada. A partir dai, me desculpa, mas não tem como explicar e contar. A sensação que eu sentia a cada minuto de jogo, o sentimento que tomou conta de mim desde o primeiro momento que pisei na arquibancada até o juiz apitar o fim do 2º tempo, de boa? Não tem como descrever. É muito amor, um amor que me possui, um amor que me domina completamente. Um amor que eu vou levar comigo pra sempre. Eu lembro o nome "Flamengo" e os meus olhos enchem de lágrimas. É uma loucura sem explicação. Esse dia certamente, apesar de mil problemas contra mim, foi o melhor dia da minha vida. E lembra que eu só tinha o dinheiro da ida? Fui pedindo dinheiro pra todas as pessoas na hora do intervalo até juntar a quantia da minha passagem de volta, e consegui juntar. E meu pai? Me deu mil esporros, queria cortar dinheiro pra mim, me proibir de sair e me proibiu. Mas agora você me pergunta, eu me importei? CLARO QUE NÃO! Sabe por que? É muito amor e se for preciso eu continuarei fazendo mil loucuras só pra te ver jogar, meu Flamengo.

    SOU RUBRO-NEGRA DE CORPO, ALMA E CORAÇÃO COM MUITO PRAZER!

    SRN.

    ResponderExcluir
  35. Sem duvidas foi um dos dias mais feliz da minha vida, se não o mais feliz. Sou de Maceió-AL e não tive oportunidade de estar no Maracanã, queria está muito além de ser meu primeiro dia no Maracanã ia ser o primeiro titulo que ia estar presente de corpo e alma.
    Bem.. como de costume o point onde todos os rubros-negros de Maceió se reuni pra assistir todos os jogos do MAIS QUERIDO é no QG do Lava-Jato, um bar localizado no bairro do Estela Maris. Cheguei no local perto de começar o jogo a rua ja estava tomada de rubro-negros, meu coração começou a pulsar mais forte de esta naquele local vendo meu time ser Campeão Brasileiro pela primeira vez. Dai a 'final' começou todos tinham que procurar o melhor local pra poder assistir.. aos 21min saiu o primeiro gol da partida, nada esperado por todos rubros-negros e até gremistas que pediam que seu proprio time entregasse o jogo para pois assim o seu arquirival não seria campeão, todos os presentes naquele momento se calou por um segundo e logo apos começou a cantar será que depois de 17 anos, uma vitoria, só uma vitoria escaparia o titulo, o 6 titulo rubro-negro? 8min depois após cruzamento na área, Adriano se engalfinhou com o zagueiro Léo e a bola sobrou limpa na área. David bateu forte e empatou a partida, foi um estouro de emoção, alegria, todos os sentimentos bons naquele momento estava presente. Mas só o empate não dava o titulo ao MAIS QUERIDO, pois o Inter estava vencendo o Santo André. Fim do Primeiro Tempo e a confiança do rubro-negro só aumentava, até que aos 24 minutos do segundo tempo um cruzamento de Petkovic, Ronaldo Angelim subiu mais que os zagueiros gremistas e virou a partida, o QG foi a mil, todos começaram a cantar, antes do fim da partida, ja estavamos cantado: 'HEXACAMPEÃO' ao fim do jogo, fiquei sem reação por uns minutos, depois so queria comemorar e agradecer a Deus por ter mim dado a oportunidade de ve meu time campeão depois de 17 anos, a festa rolou até o dia amanhecer, todos so ouviam hinos e cantos da MAIOR TORCIDA DO MUNDO, fecharam a principal do Bairro Estela Maris, hastearam bandeiras, carreatas por Maceió. CONCLUSÃO: FOI O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA, E QUE VENHA MAIS TITULOS PARA SE COMEMORAR! Obrigado Flamengo por existir. SRN

    ResponderExcluir
  36. Há exatamente um ano, o Rio, ou melhor, o Brasil vestia-sede vermelho e preto, milhões de corações batiam forte, o Maraca LOTADO tremia, a Nação emocionada comemorava mais um título para nossa imensa coleção e eu chorava de alegria: era o Hexa. E o dia 06/12/2009 tornou-se um dos mais inesquecíveis para qualquer verdadeiro flamenguista.
    Vamos, Mengão!Avante, Mengão! 2011, Rumo ao HEPTA!!! ;)

    ResponderExcluir
  37. Aquele 6 de dezembro de 2009 começou chuvoso...e foi clareando o céu a medida que a batalha se aproximava...a galera toda lá em casa, vidrada na TV, inertes...só esperando o momento do árbitro mandar rolar o melão.
    a tensão tomou conta, pois o Mengo fazia a sua pior partida, depois daquela contra o Goiás...mas a superação que aquele elenco - Bruno 1 (apesar de tudo, o cara nos ajudou demais), Léo Moura, David, Ronaldo Angelim, Juan, Airton, Willians, Toró, Everton, Petkovic, Kleberson, Fierro, Zé Roberto, Adriano - tinha, era algo que jamais será visto dentro de um clube de futebol...arrancar de 14º em 12 rodadas rumo ao HEXA foi coisa de maluco! malucos e endiabrados guerreiros da NAÇÃO que deram o sangue pra que 40 milhões pudessem ver o Clube de Regatas do Flamengo campeão novamente...eu nunca tinha visto o Fla campeão, aquele dia me fez viajar sem ter saído do sofá há 1980,1982,1983,1987 e 1992 naqueles 45 minutos intermináveis e angustiantes daquela tarde de domingo, porém o que agente esperava e viria, acabou saindo aos 20 minutos de um jogo tenso e que de corpo mole gremista não teve NADA, Angelim, o único Ronaldo que representa para o Flamengo, voo naquela bola que o Pet colocou com a mão, e no mais clássico dos atos disse: FAZ MEU FILHO! e ele testou, testou a explosão de um Maracanã que parecia pulsar com cada lance..aquele estádio mítico teria que se despedir daquela forma...CHORO, GRITO, LÁGRIMA, RISO, SUSTO, EUFORIA...tudo aquilo veio à tona...não me lembro de ter chorado tanto quanto naquele momento...eu tremia, não sabia se chorava se ria..não sei...o que sei é que todos aqueles momentos não saem da minha retina e se Deus permitir, jamais sairão. Sai com meu mano pela cidade pra comemorar com os amigos que não puderam estar com agente...no caminho só o que se via eram mantos desfilando pelas ruas, brotava flamenguista do chão...os carros paravam pra buzinar e reverenciar a gente qndo passavamos com o manto...me senti o próprio jogador com tudo aquilo...inesquecível!

    Estou com os olhos marejados agora escrevendo este depoimento a vocês, pois é impossivel não ver aquelas imagens ou simplesmente lembrar delas e não se emocionar...é o coração RUBRO NEGRO falando mais alto...

    Os gritos, choros eram mais do que sentidos..eram jogados pra longe num misto de desabafo e alegria...só mesmo um flamenguista autêntico entenderia tamanha emoção...e ao final da batalha só me lembro de gritar EU NÃO ACREDITOO!!..e desabei no chão, soluçava...mas foram as lágrimas mais felizes da minha vida!

    Aos 40 milhões de apaixonados fica aqui o meu relato daquele dia 6 de dezembro de 2009...

    E 2011 vem ai... VOU SER PROFÉTICO...TEM SURPRESA BOA PRA NAÇÃO!

    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.

    Hugo Mendonça

    @Hugo500GT

    ResponderExcluir
  38. Eu lembro que eu estava fazendo prova do Enem quando o jogo comercou eu ja nervoso querendo termina a prova logo pra assistir meu Mengo do coraçao... E ai so vi o baque 1 a 0 pro gremio primeiro nem sabia que era do gremio so via os fogos a depois o instrutor da prova avisou gol do Gremio O mundo caiu.So fikei calmo logo depois quando o Flamengo empatou ai eu sabia q ia ser Campeão terminei a prova mais rapido possivel e fui comemora o HEXA CAMPEONATO #FLAHEXA1ANO @davidravel

    ResponderExcluir
  39. Tenho treze anos, então ano passado foi a 1º vez que vi o Maravilhoso flamengo ser campeão brasileiro (HEXA), e 1º vez agente nunca esuqece, eu sou apaixonada por futebol, amo o Flamengo há quem diga que eu sou doente, a exatamente um ano atrás, eu estava em um bar com familia e amigos, pois infelizmente não pude ir ao jogo, e cada vez que aquela bolinha aparecia na tela da TV meu coração pulsava cada vez mais forte, o jogo estava empatado 1 x 1, mais quando vi o gol, gol do Hexa ah eu não me contive, ri, chorei, pulei no colo do meu pai e comecei a gritar, somos Hexa, é hexa porra !!! Minhas amigas tricolores, alvinegras chegavam a ter raiva de mim, não tinha um dia em que eu deixasse de falar sobre o Flamengo, e fiz um texto o homenageando:
    Ser Flamenguista
    Sou Flamenguista, torço pelo time que tem além da maior, a mais encantadora torcida do mundo. Tenho orgulho de bater no peito e dizer: Sou Flamengo.. É inexplicável, impossível definir o que eu sinto , é paixão alucinante. É perder a razão pela emoção que estou sentindo. Ás vezes discuto com meus amigos , tudo isso pelo meu time. Em minhas veias correm as cores vermelho e preto, honro a minha camisa , meu manto sagrado. Tenho o prazer em orgulhosamente relembrar nossos títulos , e festejar os muitos que estão por vir , ou de encher o peito ao citar os craques que passaram por aqui . Ser Flamengo é chorar pela derrota de hoje , e comemorar a vitória de amanhã, é saber amar seu time sem se importar com que os outros falam , Ser Flamengo não é uma escolha é um privilégio , não viramos e sim nascemos Flamengo. É se emocionar a cada jogo , vibrar a cada gol , e está em meio a multidão cantando e incentivando seu time , para uns Flamengo pode ser um passa-tempo , uma diversão , e para outros a razão de viver ... Ser Flamengo não é apenas comparecer nos estádios , e dizer que é flamengo , ser Flamengo é ser inteiro e forte na capacidade de querer , é ter certeza , vontade guarra e disposição é paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição , é se emocionar ao dizer sem se cansar É Campeão !!!


    Oh meu Mengão , eu gosto de você
    Quero cantar pro mundo inteiro , a alegria de ser rubro-negro (8)

    Amo o Flamengo, esse eu defendo com a minha alma SZ

    ResponderExcluir
  40. Tenho 13 anos, então ano passado foi a 1º vez que vi meu time ser Campeão Brasileiro (HEXA), e como sempre 1º agente nunca esquece, estava em um bar com familia e amigos, o jogo estava empatado 1 x 1 e cada vez que via aquela bolinha pintar na tela meu coração pulsava mais forte, eu sou apaixoanada pelo flamengo a quem diga que sou doente !!!, mais isso é amor, e quando vi o apito final, eu ri. chorei, pulei no colo de meu pai e gritei: é Hexa, somos Hexacampeão e essa emoção não tem preço, eu fiz um texto homenageando o flamengo depois disso

    Ser Flamenguista

    Sou Flamenguista, torço pelo time que tem além da maior, a mais encantadora torcida do mundo. Tenho orgulho de bater no peito e dizer: Sou Flamengo.. É inexplicável, impossível definir o que eu sinto , é paixão alucinante. É perder a razão pela emoção que estou sentindo. Ás vezes discuto com meus amigos , tudo isso pelo meu time. Em minhas veias correm as cores vermelho e preto, honro a minha camisa , meu manto sagrado. Tenho o prazer em orgulhosamente relembrar nossos títulos , e festejar os muitos que estão por vir , ou de encher o peito ao citar os craques que passaram por aqui . Ser Flamengo é chorar pela derrota de hoje , e comemorar a vitória de amanhã, é saber amar seu time sem se importar com que os outros falam , Ser Flamengo não é uma escolha é um privilégio , não viramos e sim nascemos Flamengo. É se emocionar a cada jogo , vibrar a cada gol , e está em meio a multidão cantando e incentivando seu time , para uns Flamengo pode ser um passa-tempo , uma diversão , e para outros a razão de viver ... Ser Flamengo não é apenas comparecer nos estádios , e dizer que é flamengo , ser Flamengo é ser inteiro e forte na capacidade de querer , é ter certeza , vontade guarra e disposição é paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição , é se emocionar ao dizer sem se cansar É Campeão !!!

    ResponderExcluir
  41. no dia do jogo do HEXA eu tinha a 2°prova do enem, mas naao fui nao rs, juntei com os amigos pra ver, o bar tava LOTAADO de flamenguista, tava lindo demais, td mundo cantando e gritando *-* foi teenso agoniante mas foi bom,qdo o Juiz deu o apito final foi so FELICIDADE, ruas cheeias,td mundo vestindo a camisa mais linda :)
    ate qem nao era flamenguista qeria vestir uma, chegaram a me pedir emprestado haha ;D
    com direito a carreata e bandeirao no meio da rua.chorei , sorri ,fiqei com medo ,mas qdo angelim fez o gol meu coração ja sabia õ/ MELHOOOR DIAA .

    Eu teria um desgosto profundo se faltasse o flamengo no mundo ♫

    PRA SEMPRE FLAMENGO ♥

    ResponderExcluir
  42. Nesse dia eu fui ver o jogo do FLA num barzinho aqui na minha cidade...e no dia seguinte eu tinha prova na faculdade!!Qnd o gremio fez o 1º gol eu chorei mto, qnd o FLAMENGO empatou foi so alegria e qnd virou eu joguei o meu copo de cerveja pro alto e chorei mto de alegria!!! FOI O MELHOR DIA DA MINHA VIDA!!!

    Eu teria um desgosto profundo se faltasse o flamengo no mundo ♫

    PRA SEMPRE FLAMENGO ♥

    ResponderExcluir
  43. Acompanhei o ano todo ,como sempre meu querido Mengão.FOI O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA! NADA COMO NOSSO FLA PARA FAZER UMA CIDADE PARAR.Jamais esquecerei.chorei pra caramba.Meus amigos brasileiros na Venezuela me ligaram felizes tb,mais de dois mil flamengistas lá.Incrível.Hexa ,maravilha,lembro de todos os jogadores,nosso Buno,o grande ANGELIM.Isso não tem comparação.UMA NAÇÃO VITORIOSA, NÃO APENAS UM TIME,SOMOS OS MAIORES,DE TODAS AS CORES,RAÇAS,PAÍSES.É A MAGIA RUBRO-NEGRA.AFLAMENGO ATÉ MORRER.ETERNA GRATIDÃO A TI MEU MENGÃO.
    @soniabuke (t)

    ResponderExcluir
  44. Filipe Batista de Manaus

    Cara nesse dia eu acordei muito nervoso, acordei cedão e fui tomar café com meus pais, ja com um manto sagrado.
    Depois fui pegar uma amiga minha no aeroporto com mais dois amigos e nois 3 ja com vestidos com o manto sagrado, na rua eu via muitos carros com a bandeira do Mengão, muita gente com o uniforme, nos carros, nas paradas, em todos os lugares da cidade. E eu passava no carro e um flamenguista ja tava buzinando pro outro, tava todo mundo muito confiante, muito feliz, muito afim de gritar hexa.
    Depois quando fui pra casa comecei a ligar pra moçada pra todo mundo ver junto o jogo, ae geral ia pro Eldorado, um conjunto aqui em Manaus que tem uma praça que lota em dia de jogos.
    Quando eu cheguei la tinha muito flamenguista, muito mesmo, nenhum carro passava na rua mais.
    Que jogo nervoso heim? Eu lembro como se fosse hoje, eu mau conseguia ver o jogo de tanta gente que tinha, muitos amigos, e todo mundo cantava, gritava, bebia e ja festejava..
    Ae veio o baque, GOl do gremio, geral calou,e eu disse pro meu amigo do meu lado: FUDEU, e msm assim dps de um tempo (8) ooo oooo Vai pra cima deles mengo, ae, logo depois distraido so ouço GOLLLL ae maluco, era muita gente grintando, eu pulei muito, joguei cerveja pro alto, caralho fiquei feliz pra poha, e entao veio o segundo tempo... e mais nervosismo.... Faltavam 45 minutos pra gente ser campeão alias HEXACampeão
    Entao la nos 24 minutos no cruzamento o Ronaldo Angelin fez o Gol do FLAMENGO, Caralho a fetsa começou ali, e não parou mais, foi grito de Hexa na hora e no fim do jogo, cairam algumas lagrimas de emoção e depois foi comemoração, e diga-se de passagem a melhor COMEmorção da minha vida (6) mais isso é outra historia..

    ResponderExcluir
  45. Não fui na 1ª venda de ingressos, não consegui ingresso. Na 2ª, fui um dia antes pra fila, depois de muito tiro de borracha, spray de pimenta, sufoco, eu novamente não consegui ingresso. Passei a semana inconformado, e tentando me conformar que ia assistir o jogo em casa.
    Pra completar, tinha um agravante: Prova do ENEM. Fui no domingo fazer minha prova, triste por ir pra casa após o jogo. Fiz, terminei a prova 16:40. Fui pra estação de trem do Riachuelo. Tinha que pegar o trem pra madureira. Esperei... Passou o 1º, sentido maracanã. E aí passaram o 2º e o 3º. No 4º, não resisti, entrei no trem pro maracanã mesmo com apenas 4 reais no bolso. Cheguei lá, desesperado, sem dinheiro e procurando por algum modo de entrar. Encontrei 2 amigos, e somados, tinhamos exatos 19 reais e 40 centavos.
    Passaram 3 cambistas vendendo e nada de aceitar. Aí veio 1 e aceitou, já não passava quase ninguém envolta do maraca. Tinhamos 3 ingressos por R$19,40.

    Assisti o jogo, o melhor momento da minha vida, fui feliz, e todo o resto que todo Flamenguista que tava lá sabe como foi. Mas aí, como tudo pro Flamengo é difícil e pro Flamenguista é ainda mais, descobri que tinha perdido meu celular. E não tinha dinheiro pra voltar! Ahahaahahah

    Arrisquei e fui pra porta do estacionamento onde meu tio - que tinha ingresso - costumava parar o carro.

    Fiquei lá por 30 minutos e enfim ele chegou!

    Consegui voltar pra casa bem e bem feliz por sinal. Foi sensacional aquele dia.

    O Flamenguista nunca desiste, e não seria dessa vez que eu desistiria!

    É HEXA PORRA! FLAMENGO EU TE AMO!

    twitter.com/Pedro_RRN

    ResponderExcluir
  46. Fiquei sabendo que iria no maracanã no dia 05, porque meu tio ligou falando "vamos tentar conseguir ingresso na hora, tudo pelo mengão" e ele sabe que eu sou fanática pelo flamengo. acordei 7 horas da manhã no dia 06, fui pra casa desse meu tio. de lá fomos pro shopping nova américa e ia pegar o metrô pro maraca. metrô lotaaaaaaaado, todo mundo lá dentro cantando, agitando já. chegamos no maracanã umas 10 horas, lá ficou eu, meu pai, meu tio, meu primo, minha prima e a noiva do meu primo. ou seja, 6 pessoas, agente ficou caçando ingresso com cambista, com gente de lá de dentro do maraca, mas era tudo MUITO caro, cerca de 700 reais cada ingresso, aí nao compramos e veio embora eu, meu pai e meu tio. eu já tava chorando, era 2horas da tarde, pegamos o metrô, meu pai falando "relaxa, na proxima agente vai tá lá" , mas nada me consolava naquela hora. aí o telefone do meu tio liga, quando agente ja tava no estacionamento pra pegar o carro e ir embora, ele atende e é meu primo, que tinha continuado lá no maraca com minha prima e a noiva dele. aí ele falou assim "vem pra cá agora que tem 3 ingressos certinhos pra voces." e do meu choro, abri um sorriso de orelha a orelha, pegamos o metrô de novo e voltamos pro maraca. aí agente foi pegar o ingresso com meu primo, e ele já estava lá na cadeira, lá dentro. aí ele falou que conseguiu comprar o dele, da minha prima e da noiva, só que eles nem usaram porque conseguiram passar por baixo da roleta, entao nao gastaram o ingresso, e ainda mais que era de arquibancada. aí agente pegou os 3 ingressos e eram de arquibancada e meu pai queria ficar na cadeira junto com meus primos, e eu insisti pra ir na arquibancada. fomos pra lá , e quando o ingresso passou na roleta sem travar eu já comecei a chorar, INESQUECÍVEL, e lá dentro, foi só alegria, chorei na hora do gol do gremio , mas continuei gritando e apoiando o time, como todos que estavam ali . gol de empate, eu já tava passando mal mas tive força pra comemorar e chorar muito kkkkkk. segundo tempo começando, já tava melhor, gritei, pulei, cantei e gol de virada. aaaaaaaaaaaaaa , inesquecivel , eu lembro de tudo perfeitamente ! melhor dia da minha vida , inesquecivel , cheguei em casa sem voz ! 06/12/2009 s2s2

    @biancabarros_

    ResponderExcluir
  47. Dia 06/12/2009 tem como esquecer esse dia ? não tem! No dia anterior eu não tinha dormido direito, a ansiedade não deixava, eu suava frio, eu sentia aquele frio na barriga e não via a hora de amanhecer para levantar da cama e curtir o MELHOR dia do ano de 2009, um dos melhores dias da minha vida! Eu levantava de madrugada e andava pela casa, olhava o relógio e nada do tempo passar. até que voltei pra cama e consegui descansar até 08:00 horas. Levantei correndo e saí pela casa procurando minha mãe, que me olhava com um sorriso de ponta a ponta estampado no rosto e falava junto comigo: É hoje, é hoje que o nosso Mengão é campeão! Agradeço muito a minha mãe por ter me ensinado a fechar com o certo! E daquela hora em diante as horas passavam devagar, e eu não aguentava mais de nervoso. era uma sensação nunca sentida antes, parecia que eu ia explodir de tanta emoção e felicidade, assim como aconteceu quando eu vi o maraca lotado com a unica, maior e mais linda nação do mundo que faz toda a diferença e o meu time entrando em campo. Mesmo eu não estando lá eu e mais 35 milhões de pessoas sentia a mesma coisa naquele exato momento!

    Quando o grêmio fez o gol meus olhos ficaram pesados de lágrimas mas eu consegui ser forte e só deixei que elas rolasse quando o anjo Angelim fez o gol do titulo!
    Eu e minha familia pulava, gritava, corria e de um lado para o outro todos juntos feito malucos, até o meu cachorro entrou na comemoração! Quando o Bruno chutou a bola e caiu no chão eu já chorava demais e soltava aquele grito de É HEXA PORRA!!! me ajoelhei, agradeci muito a Deus e fui comemorar! chorando, gritando, pulando, abraçando todo mundo, cantando e com um sorriso bem rubro-negro estampado no rosto e uma sensação maravilhosa de corpo, alma e coração de SER FLAMENGO! um amor além da vida como costumo dizer!

    O ano de 2009 pra mim não tinha sido nada bom, era um ano para esquecer! mas o Flamengo, só o Flamengo mesmo para fazer eu deixar tudo de ruim que aconteceu pra lá e fazer 2009 se tornar um dos melhores anos da minha vida e com certeza inesquecível!

    Na tristeza e na alegria, na saúde e na doença, na vitória e na derrota MAIS AINDA eu sou FLAMENGO!

    Que venha 2011 e que seja um ano glorioso, cheio de vitórias e mudanças para melhor pro nosso Flamengo. afinal, ele merece e MUITO! Conte comigo Mengão, acima de tudo Rubro-Negro!

    SRN.

    ResponderExcluir
  48. o6 de dezembro dia do meu aniversario... um dia hexa ! precisa dizer mais alguma coisa? fui feliz demaisssss, e agadeço a deus todos os dias por ser rubro negro !!

    ResponderExcluir
  49. Como boa flamenguista,jamais deixei de acreditar no meu time. Há um ano atrás não foi diferente. No dia 06/12/2009 eu tinha a prova do Enem pra fazer e não pensei duas vezes,faltei. Não podia perder o jogo mais importante do meu time. A sensação que tinha é que se eu não estivesse no jogo, ele não venceria. Meu sangue rubro-negro falava mais alto. E assim foi. O resto do dia foi tenso até que chegou a hora. Passando os minutos a minha convicção flamenguista falava mais alto, sabia que sairia dali campeã, mas a frase que dias antes meu pai botafoguense havia me dito martelava na minha cabeça. Em seguida tomamos o gol do Grêmio. Chorei copiosamente feito criança, me desesperei. Não acreditava naquilo que estava acontecendo, mas continuei empurrando o time aos gritos até que empatamos. Não sabia se ria ou chorava de tanta felicidade. Meu coração parecia que sairia a qualquer momento pela boca. E eu só conseguia pensar: Isso é Flamengo! No segundo tempo,o Angelim me faz o gol heróico. E dessa vez não tentei e nem quis me segurar, tive a maior crise de choro da minha vida. Era de felicidade, muita felicidade. Até hoje, quando vejo as imagens, os vídeos daquele dia, me emociono. Foi a coisa mais linda. Tudo estava ao nosso favor, até São Pedro, hahaha. Foi o primeiro título brasileiro que pude presenciar do meu time, já que em 92 eu tinha apenas 2 anos. E hoje faz 1 ano do melhor dia da minha vida. O dia em que contarei aos meus filhos e direi: Eu estava lá, eu vi! Mengão Hexacampeão!
    Rumo ao HEPTA!

    ... Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo!

    SRN
    @suhcastilho

    ResponderExcluir
  50. Sai de casa com meu pai e mais dois amigos, os 4 sem ingresso, na esperança de achar um cambista e disposto a entrar em qualquer setor. Eu deixei de ir, como de costume, com a minha torcida (Raça Rubro-Negra) apenas por esse motivo de tentar arrumar ingresso. Sai de casa em torno de 13 e pouca, peguei o onibus e quando parou na UERJ que vi aquele mar vermelho e preto... eu gelei ! Deu um arrepio da espinha ate a nuca, como nunca havida me dado. Almoçei por la mesmo numa rua perto da UERJ tomada por flamenguistas. Foi uma bagunça, um batuque e o churrasco tava mt bom ! Nao demoramos mt la e fomos eu e meus amigos pro Beline tentar ingresso com alguem da minha torcida enquanto meu pai tentava cambista. Depois de muito tempo insistindo, nao consegui e ja tava quase indo embora. Até que, chegou o bonde da Raça que vinha da sede junto com o caminhao ta torcida. Quando o bonde chegou no beline, aconteceu alguma confusao que a porrada comeu, policia jogou gas, bomba de efeito moral e tudo... Tive que pensar rapido e avistei o caminhao da torcida ! Mandei meus amigos correrem pro caminhao mas um deles se perdeu de mim enquanto eu e o outro ficamos dentro do baú junto com os materiais e com os colaboradores la dentro. Quando o clima acalmou, o caminhao seguiu em direçao ao portao pra descermos com os materiais. Quando o caminhao abriu, nao tinha mais ninguem la ! Tava irreconhecivel. Entao, ajudamos a levar as bandeiras, a bateria e o PM ja anunciava "-Quem nao tem ingresso, desce. Voce tem ingresso ?" Eu disse que nao, entao ele " Entao, vai vai...". Na hora que ele falou meu amigo ja tava desesperado "e agora, e agora ?". Ai, quando ele virou as costas, puxei esse meu amigo pro lado da bilheteria esquerda e demos uma puta furada de fila. GRAÇAS AO DESTINO, uma das bilheterias havia quebrado justo na minha vez e eu inventei e me exaltei falando que meu ingresso havia ficado preso dentro da maquina. O cara da roleta acreditou e deixou eu e mais meu amigo passarmos pela roleta, e havia sido justo na hora que um senhor havia posto o ingresso dele e passamos juntos. Foi inacreditavel, eu quase chorei na mesma hora. Ele pulando, pulando e eu nao acreditava !! Ver o Flamengo ser Hexa, no maracana, dentro da Raça e sem gastar 1 centavo ? REALMENTE, nao tem preço !

    Me emociono só de relembrar e relatar isso pra voces !

    SRN
    @Kayan_RRN

    ResponderExcluir
  51. Ahhh, esqueci de contar um detalhe !

    Meu outro amigo, que havia se perdido, se encontrou depois com meu pai... eles conseguiram entrar tambem mas assistiram de cadeira azul juntos ! No final agente se encontrou, fomos pra casa e comemoramos com muita pizza ! HAHA

    SRN
    @Kayan_RRN

    ResponderExcluir
  52. Sou flamenguista fanática assim como todos os amigos que aqui relataram suas histórias sobre o dia do HEXA. Porém, não tive dificuldade em comprar ingresso, com transporte, com prova, aparentemente nada me impedia de ir ao jogo.
    Mas como tudo na vida de um bom flamenguista é sofrido (porque se não for sofrido, não é coisa de rubro-negro), cheguei ao velho Maraca e fiquei assustada com a multidão que ali estava na quilométrica fila. Pensei "meu Deus, não vou conseguir entrar hoje". Fiquei duas horas em pé, e nada da fila andar. Depois de muita espera e ansiedade, eu, meu pai e uns amigos que fiz na hora conseguimos entrar.
    O apito inicial foi dado, e meu coração tremia a cada toque de bola dado. Eu tinha 17 anos no dia 6/12/2009, exatamente o tempo em que o Flamengo estava sem vencer o Brasileirão. Parece que nasci predestinada a ser flamenguista, nasci com sangue de campeã (apesar de não ter visto o pentacampeonato). Por isso, o hexa simbolizaria meu primeiro título brasileiro como torcedora presente, como testemunha ocular.
    Entretanto, quando o Grêmio fez 1 a 0, parecia que toda aquela minha expectativa havia sido destruída, numa fração de segundos, por um time que por nada brigava no campeonato. Foi um verdadeiro soco no estômago, que me tirou o ar. Segurei as lágrimas, sentei, respirei fundo. Levantei firme e forte, como uma verdadeira flamenguista, e com a minha confiança eu torci. Torci muito.
    Foi quando o David Braz meteu a bola pra dentro e fez com que aquele ar que eu tinha perdido retornasse aos meus pulmões e me deixasse pronta pra gritar "GOL!". Minha esperança, que estava um pouco adormecida, reacendeu.
    O intervalo foi o período mais angustiante pra mim. Eu pensei em todas as hipóteses. Pensei em como seria se perdêssemos o título tão esperado. Pensei em como seria se ganhássemos o título tão esperado.
    Na volta, o time rubro-negro se reuniu em círculo no meio do campo. Aquela imagem marcou pra mim. Simbolizou a união de um grupo que estava determinado a virar o jogo. Ao fundo, a torcida rubro-negra coloria e dava vida ao concreto das arquibancadas do velho Maracanã. Eu tirei uma foto http://bit.ly/goX3Ax, e depois disso, "entrei" confiante para o segundo tempo. Porque o Flamengo sempre me surpreende, e com esse pensamento eu assisti à etapa final do jogo.
    Esse jogo não representou o que foi o time durante o campeonato, pois jogamos mal, nervosos. Mas a RAÇA era a mesma, se não maior que a de outros jogos. Era o jogo do HEXA, o jogo das nossas vidas. E quem, nesse time, era o mais predestinado a fazer o gol do título? Ronaldo Angelim, que sempre jogou com raça e sempre honrou com muita humildade as cores do Flamengo. Depois daquele escanteio batido perfeitamente pelo Pet, Angelim desviou com a cabeça a bola pra fazer 2 a 1. Eu MORRI E RENASCI naquele momento. Um sentimento de alívio foi substituído pelo de euforia depois daquele gol. A ficha não queria cair. Eu não acreditava que tínhamos virado.
    Os dois gols foram de zagueiro e saíram de dois escanteios batidos pelo Pet. Nunca vou esquecer disso. Marcou na minha vida, na minha memória. Foi o título mais especial, foi meu primeiro título brasileiro. Eu vi, eu estava lá, e pros meus filhos eu vou contar cada detalhe. Hoje faz um ano e eu fico arrepiada só de escrever isso aqui. Meus olhos estão marejados. Me orgulho, apesar de tudo, de ter escolhido ser flamenguista. Esse aí já me deu as melhores alegrias que um torcedor pode ter!

    Tenho fé que tudo vai melhorar pro Flamengo ano que vem, porque o Flamengo é diferente, é surpreendente, é raça pura, é vibrante, tem torcida e estrela.

    "Ele vibra, ele é fibra, muita libra já pesou! Flamengo até morrer eu sou! Uma vez Flamengo, FLAMENGO ATÉ MORRER!"

    ResponderExcluir
  53. Tinha ganho um convite de um amigo da Rádio Tupi, para assistir o jôgo no camarote da Rádio, mas minha filha, genro e neto me ligaram de Araruama onde residem, avisando que viriam para o jôgo e que meu genro havia comprado meu ingresso.

    Tenho um vizinho seu Odir, flamenguista de 74 anos, mas todo marrento,caminha em volta do maraca todos os dias, levanta cedo e faz suas caminhadas e sem contar que todas essas corridas que tem no Rio no fim de ano êle participa,esbanja saúde e é um doce de pessôa, daí resolvi dar a êle o meu convite.
    Por volta das 15 hs chegamos no maraca, pra entrar foi uma loucura.Qdo chegamos na arquibancada ficamos entre a FlaAmigos,Urubuzada e Manguaça, quase que atraz do gol.Jôgo começou, eu vendo meu Fla nervoso e a torcida mais ainda, sofrimento intenso e confesso fico super tensa em jogos até pela tv, colocava as mãos no rosto qdo o Flamengo era atacado e por entre os dedos ao ver que a bola estava em nosso poder voltava para assistir.Assim foi todo o jôgo.
    Até que Pet colocou com as mãos a bola na cabeça do nosso Angelim, que sutilmente numa forma de agradecimento testou para o gol. Pulei chorei, ri, cantei, lembrei do meu pai , agradeci a S.Judas Tadeu e tive uma alegria enorme ao ver meu neto Kevin, chorando e me abraçando e dizendo "VÓ EU E VC SOMOS HEXA".
    Esse foi o meu dia 06/12/2009
    #EU SOU DO TIME QUE É HEXA CAMPEÃO
    Rala arco iris essa conquista vcs jamais, vão tirar de nós!
    @leninha_lena
    RJ
    SRN!Amigos queridos da FLaManolos!
    OBS:Ah ...e seu Odir, me agradeçe até hoje e não tem preço ver a carinha sorridente e sapeca que êle tem.

    ResponderExcluir
  54. Quase choro nesse momento aqui em 2010, só de lembrar da minha comemoração em 2009!
    Sou mulher, mais nada me impede de ser flamenguista fanática!
    Ano passado o Céu e o Firmamento estavam ao nosso favor!
    Meu Mengão, com Andrade no comando, Adriano como Artilheiro e Bruno (que ainda é meu ídolo) o melhor goleiro de todos, e por aí vai todo aquele elenco ou melhor aquela FAMÍLIA que nos proporcionou tanta alegria, tanta emoção!
    Se o Flu tava em uma crise muito pior ano passado, foi lá e ganhou esse ano, acredito e MUITO na possibilidade do HEPTACAMPEONATO pra 2011!
    Chorei, Gritei, Cantei, debaixo de muita chuva! "Dá-lhe, Dá-lhe, Dá-lhe Ô! Mengão do Meu Coração!" , Dancei O Pet, É o Pet, É o Pet... Até o Chão!
    E assim foi uma noite gloriosa e inesquecível nas minhas lembranças e a de todos os RubroNegros apaixonados como eu!

    @AMiliosii

    ResponderExcluir
  55. Lembro que na hora da cobrança do escanteio meu pai falou tem que ser agora, e foi exatamente o que aconteceu naquele mimuto aconteceu o fato mais marcante da minha vida o gol do Hexa do mengão cai de joelhos no meio da sala chorando meu pai ajoelhou do meu lado e ficamos gritando que nem malucos, minha mãe soltou um grito no quarto: Não vão infartar hein! lembro que respondi depois desse jogo eu posso até infartar mãe mas vou pro céu feliz! foi sem sombra de dúvidas o momento de mais euforia e prazer da minha vida, nunca tinha visto o Mengão sendo campeão brasileiro agora falta ver a libertadores e o mundial em 2012

    @rafadorr

    ResponderExcluir
  56. Estávamos em casa, eu meu pai e meu irmão todos torcendo para o Flamengo ser Hexa... E naquele momento que o Angelim fez aquele gol de cabeça foi tanta alegria que nem da pra explicar!! Eu chorei muito, fazia 17 anos que nos não ganhávamos, O Flamengo fez por merecer e agora a gente é HEXA e nada muda isso!!!!
    FLAMENGO ATE MORRER S2

    Ass: torcedora apaixonada pelo Flamengo, de 13 anos de idade!!
    @giiseelle

    ResponderExcluir
  57. Eu tava em semana de provas finais, no dia seguinte tinha prova de biologia, tinha que tirar 6. Tinha prova todo dia, nunca conseguia ficar na fila pra comprar. Tava morrendo de ódio, todo mundo se sacrificando pra ir e eu não podia fazer nada! Me senti completamente inútil. Minha família inteira é Bostafoguense, ninguém me entendia, nem dava uma ajudinha se quer pra eu conseguir o ingresso. Eu já tava chorando no dia anterior do jogo, não tinha estudado pra prova nenhuma, morrendo de raiva por não ter comprado o ingresso. No dia do jogo já acordei chorando. Moro perto do Maracanã, fiquei vendo a movimentação toda do jogo e chorando sem parar. Meu irmão acordou, me chamou pra conversar, eu falei que não queria assunto com ninguém, comecei a xingar.. Ele veio, fechou meus olhos e falou: Seu presente de Natal veio adiantado! ERA INGRESSO PRA IR NO JOGO! CARALHO, NEM ACREDITEI, MINHA VONTADE ERA DE SEI LÁ, BEIJAR MEU IRMÃO O DIA INTEIRO, CHOREI MUITO! A namorada dele ia comigo, já tava tudo armado.. Nunca fui tão feliz em toda minha vida, rs. #FlaHexa1ano MUITA SAUDADE!

    @Ju_Pereira_CRF

    ResponderExcluir
  58. @anajulia_mengo
    Dia 6 de Dezembro foi o melhor da minha VIDA!!
    Na hora do escanteio,nem eu acreditava que o Ronaldo Angelim iria fazer o gol.
    Eu gritei tanto, pulei tanto, que ate hoje eu não sei como eu consegui fazer isso!!!
    Quando o juiz apitou o fim do 2º tempo foi um sonho depois de 17 anos sem ver o Mengão levantar a taça do brasileirao.
    EU BATO NO PEITO E FALO QUE EU SOU A GERAÇÃO QUE VIU O MENGO SER CAMPEAO!!!
    Sai pela rua igual uma doida gritando :
    -OH MEU MENGOO EU GOSTO DE VOCE.QUERO CANTAR PRO MUNDO INTEIRO ESSA ALEGRIA QUE É SER RUBRO-NEGRO!
    EUUU SOU LOUCA POR TI MEU MENGOOO.ESSA LOUCURA QUE SINTO POR TI NUNCA IRÁ SE ACABAR!



    MENGÃOOO HEXA CAMPEÃO
    RAÇA RUBRO NEGRA 18 REGIAO DA BAIXADA RIO DE JANEIROO

    ResponderExcluir
  59. O MEU HEXA

    A um ano atrás, mais ou menos no meio do campeonato, com o Fla mal das pernas, meu irmão dizia q seríamos campeões, q bastava torcer pra nossos inimigos estaduais. Prometi pra mim mesma q não iria me iludir, mas q se o Flamengo não perdesse para o Inter no Beira-Rio acreditaria nesse título. E o Flamengo empatou em um jogo de pólo aquático q em condições normais teria ganhado fácil. A partir daquele dia carimbei meu passaporte para o Maracanã para o jogo do título.
    Tinha certeza q seríamos campeões e nada mais abalaria minha fé. Naquele dia 6 de dezembro de 2009, o Rio estava diferente, td estava mais feliz, mais alegre, mais Vermelho e Preto. O maracanã pulava e cantava desde às 13hrs aproximandamente. Mais de 100 mil pessoas (qm foi sabe q era ao menos 100 mil) em uma só esperança, em um só sentimento. E a energia q emanava daquele estádio era indescritível. Com o primeiro gol do Grêmio algumas pessoas ficaram descrentes, nervosos e eu tratei de acalmar a tds ao meu redor. Sabia q aquele título era nosso e ponto. Antes do jogo conversei com Deus, disse a ele q tinha passado por coisas mt ruim naquele ano, e sabia, q naquele estádio e em td país,tinham mts pessoas q como eu precisava daquele campeonato para ter forças pra seguir vivendo. E com isso, Deus não me decepcionou, como sempre. Foi uma das maiores emoções da minha vida, pq além da minha maior paixão ter sido vitoriosa, eu estava lá vendo ao vivo, no maior estádio do mundo, no palco do Zico, do Jr, do Adriano Imperador. Só fiz chorar, e agradecer a Deus por aquela felicidade! Tds aquelas pessoas se tornaram uma só energia, uma só alegria. É uma coisa q não tem explicação. Um mesmo sentimento sentido por 40 milhões de pessoas, só quem sentiu sabe como é. Foi e ainda é maravilhoso esse HEXA!
    @Maiara_Anselmo

    ResponderExcluir
  60. @licorrea_rj :

    No dia que começou a vender os ingressos, eu fui à gávea. Sai de casa pra ir para Gávea por volta de 9:00, inocente achava que até as 11:00 já teria comprado o meu ingresso, que iria conseguir ir pro meu estágio, porém quando eu cheguei lá e vi QUE A NAÇÃO É PODEROSA DEMAIS. A fila estava absurdamente grande. Não desisti, desisti de todos os meus outros compromissos, mas não desisti de ver o meu Mengão campeão no maraca. Faltei estágio, não estudei pra prova...mas tudo valeu a pena. Fiquei 7 horas embaixo de um sol quente demais, com pouco dinheiro, com fomo, indo pegar água em um restaurante pra me molhar, já que o calor tava insuportável. Mas o sofrimento não me abateu, não me fez reclamar. Quando comprei o ingresso, tudo valeu a pena. No dia do jogo, eu acordei as 6:00 nervosa, a hora não passava. Fui na igreja de são judas, pedi, implorei. Disse que a gente merecia. Que éramos uma torcida e um time de pura raça, amor e paixão. O jogo foi 1 hora de puro nervosismo. Quando o grêmio fez o primeiro gol então, quase chorei. Senti um desapontamento, uma tristeza. Pensei: Meu Deus, será que todo sofrimento foi em vão? Deus me respondeu através dos gols primeiro do David e depois do Angelim que tudo que eu sofri foi infinitamente recompensado. Obrigada ANDRADE, David, Angelim, Adriano, Zé Roberto,Pet, Willians, Airton, Léo Moura, Juan, Éverton, Maldonado, Toró,Bruno... E eu agradeço também aos jogadores que fizeram algumas partidas só pelo mengão são eles: Íbson, Emer$son...enfim, obrigada a cada um que transformou o dia 06/12/10 no dia mais feliz da minha vida.

    "FLAMENGO, ESTOU SEMPRE CONTIGO. SOMOS UMA NAÇÃO. NÃO IMPORTA ONDE ESTEJA, SEMPRE ESTAREI CONTIGO. COM MEU MANTO SAGRADO, MINHA BANDEIRA NA MÃO. O MARACA É NOSSO, VAI COMEÇAR A FESTA. DALE, DALE, DALE ôôÔ... DALE, DALE, DALE ôôÔ... DALE, DALE, DALE ôôÔ... MENGÃO DO MEU CORAÇÃO"

    ResponderExcluir
  61. Caraca esse dia foi doido! dia de prova do ENEM, fazendo prova numa aflição, na hora da prova os fogoss me deixava agunidaa, doida pra ir embora, sai 30 minutos mais cedo. Assistimos o jogo em casa, na minha casa são 3 flamenguistas e uma botafoguense minha mãe. E nesse dia ela tava zicando a gente, aff,mais no fundo ela gostou de termos ganhado. O jogo foi uma aflição tremenda, teve momento que achei que Gremio ia ganhar, eu hein!
    Tem uma cena egraçada que lembro, é que neste dia meu tio estava assistindo conosco e todos estavam com a blusa do flamengo, e o jogo estava 1x1, e ele insistia que deixasse ele vestir a camisa, que se ele vestisse o flamengo fazia um gol.
    De tanto ele insistir cedemos, demos a camisa pra ele vestir, caraca na mesma hora veio o gol do Angelin, pensa num cara que chorava dizendo: Eu falei, Eu falei que se eu vestisse a camisa ele fazia um gol! foi ilarioo! É isso, momento maravilhosoo pra uma rubro negra como eu! Feliz demais da conta
    Amoooo o mengoooo
    Loucaaaa.... NAçaooo maravilhosa, tamo junto
    @lua_love21

    ResponderExcluir
  62. Cheguei no Maraca antes das 14:00 horas, sem ingresso, um tumultuo danado. Tentei pagar o cara da roleta para me deixar passar, ele não quis, tentei outro, também não conseguir. Eu estava ficando desesperada, os policiais jogando gás com pimenta, tive que me afastar para poder respirar, estava complicado conseguir um ingresso. Ai tinha uma menina que estava catando latinha, falei com ela se ela achar algum ingresso que eu pagava 50,00 reais, ela achou um ingresso, dei 40,00 reais, cheguei lá, o ingresso não passou, ai tive que voltar, fui procurar a menina para poder pegar meu dinheiro de volta, não achei. Estava só com 35,00 reais, ai teve uma menina que me chamou, para ajudar ela a pular, ai ajudei e fiquei conversando com ela, ai achamos um cara vendendo já dentro do Maracanã por 100,00 reais, ela comprou, eu não conseguir, ai um cara estava vendendo por 50,00 reais, falei com ele que só tinha 35,00 reais ele falou que não, mas fu pegando o ingresso e entreguei o dinheiro para ele, falei que voltava, mas dei uma volta para passar na roleta e subi correndo toda feliz, sorrindo a toa. Fiquei na Raça como sempre, vi aquele Maraca lotado, só Flamenguista, um sentimento que só quem foi sabe o que senti. Começa o jogo e eu toda animada, cantando, pulando, vibrando, quando o Gremio faz o gol, eu fiquei desesperada, não estava acreditando no que estava acontecendo, mas continuei dando força para o MENGÃO, ai vem o empate, como eu pulei, abracei os outros, quase chorei, logo depois vem o gol da virada, todo mundo que nem loucos pulando, gente chorando, ajoelhado agradecendo, eu cheguei a chorar um pouco, mas logo em seguida continuei cantando, quando acabou o jogo, fiquei gritando que nem louca, primeira vez que vi o meu FLAMENGO ser campeão, ou melhor, HEXA CAMPEÃO, foi maravilhoso, não tem preço isso, vou guardar pra sempre a imagem do Maracanã e o HEXA. FLAMENGO É MINHA VIDA, MEU MAIOR ORGULHO, PRA SEMPRE RUBRO-NEGRA! SRN!

    ResponderExcluir
  63. Parabéns, FLAmanolos. Uma coleçao de histórias fantásticas. Mostrando, como você disse no post, que os heróis da conquista foram (e serão sempre) os torcedores. Pois, este é o Flamengo! Nossa força está na união de toda essa gente, de todas essas vozes, de todos esses corações rubro-negros. Nós somos o milagre do Manto!

    Ah! Minha história, conto um pouco dela ao reublicar no meu blog o texto que escrevi sobre o Hexa.

    Parabéns
    @IgrejaFLamengo

    ResponderExcluir
  64. Foi muito bom....
    Fui em todos os jogo do Flamengo em casa (todos)no Hexa parecia que eu entrava em campo, contra o Gremio foi muito bom, emoção que somente nós rubro negro sentimos, de ter esta torcida esta nação ao nosso lado, quando Ronaldo Angelin fez o Gol foi o inicio de uma comemoração de dias.

    Parabéns a Nação Rubro Negra....
    @falanacao

    ResponderExcluir
  65. Eu nasci no dia 6 de dezembro de 1988.
    Como dizem os árabes..."Maktub".
    No começo do campeonato, eu via o calendário do campeonato e pensava em como seria estiloso ganhar o hexa de aniversário e as pessoas riam de mim...
    Pois é, foi o melhor presente da minha vida, inesquecível!
    Todo o sufoco, desespero, alívio com o apito final...tudo isso ficou gravado na mente e nela permanecerá.
    Agradeço a todos que contribuíram para que essa data se tornasse a mais especial da minha vida. Aos amigos que ficaram na fila por mim...enfim, por tudo.
    A emoção de ver de dentro do estádio o meu time sendo campeão, é incomparável.

    ResponderExcluir
  66. Oi,naçao rubro-negra!
    Neste dia, eu estava assistindo o jogo e montando minha árvore de natal. No finalzinho do segundo tempo, eu estava meio tensa com o empate então coloquei a música bad romance da Lady Gaga e logo em seguida saiu o gol do Ronaldo Angelim, não consegui me conter de tanta felicidade.

    Lily

    ResponderExcluir
  67. COMPREI O INGRESSO APÓS O 0 X 0 COM O GOIÁS, MAS CONFIAVA. ESTAVA DE FÉRIAS NO TRABALHO, E LEMBRO QUE TERÇA APÓS ESSE JOGO FUI COMPRAR INGRESSO NO MARACA. A FILA ERA DE EMOCIONAR. A BILHETERIA ERA PRÓXIMA AO BELLINI, CHEGUEI 9 HRS FIQUEI NA RAMPA DA UERJ, PRA TER NOÇÃO. FIQUEI 8 HRS PRA CONSEGUIR SOMENTE CADEIRA, MAS NEM LIGUEI, ME CONSIDERAVA UM VENCEDOR. FUI COM MEU IRMÃO NO DIA DO JOGO, E COMO IA DE CADEIRA ACHEI QUE NÃO IA DAR TUMULTO. CHEGUEI 2 HRS ANTES DO JOGO, CONSEGUI ENTRAR NO TUMULTO FALTANDO UNS 15 MINUTOS PRA COMEÇAR. O GOL DO GRÊMIO ASSUSTOU, PASSOU UM FILME(SANTOS E GRêMIO EM 97, INDEPENDIENTE E SANTO ANDRÉ, AMÉRICA-MEX), E O INTER GOLEANDO. O EMPATE ACALMOU, MAS QUANDO O ANGELIM VIROU. MEU DEUS!!!!! O GRêMIO AINDAPERDEU UM GOL FEITO, E EU NEM SABIA QUANTO TEMPO TINHA. PENSEI QUE IA COMEMORAR EM CASA, MAS CHEGUEI E AINDA TIVE DE LEVAR MINHA ESPOSA NO HOSPITAL, POIS ESTAVA PASSANDO MAL. O SOFRIMENTO AINDA NÃO TINHA ACABADO, RSRSRS. MAS SER FLAMENGO É MUITO GOSTOSO!!!!

    DANIEL, MADUREIRA, RJ

    ResponderExcluir
  68. Sem dúvidas que esse dia foi especial para 35 milhões de torcedores apaixonados pelo Brasil e pelo mundo, torce rpelo MAIOR CLUBE DO MUNDO realmente eh uma honra. Pena que os ""outros"" desviados não consigam sentir o msm q nós. no dia do Hexa do Flamengo sem dúvidas não tem preço. Ganhei meu Manto Sagrado da OLK Tube e quando coloquei..senti algo muito bom que estava por vir, algo incomparável q no fim do ano por fim o jejum de 17 anos estava por acabar e finalmente gritar HEXA CAMPEÃO!!!! somente a nossa torcida lotas estadios...nossa torcida apóia smepre...nossa torcida sabe unicamente o q eh ser Flamengo. Nem msm nós sabemos definir realmente o q eh ser Flamengo. Não existe palavras pra definir.

    Marco Novanta

    @marconovanta

    ResponderExcluir
  69. Dia 06/12/09 foi um dia corrido... Tive que sair e cheguei em casa na hora que estava começando o jogo. Escolhi assisti o jogo em casa com alguns amigos... Quando o Gremio fez o gol, caraca tive um 'treco' além de falar milhões de palavrões rsrs Comecei a pensar, Meu Deus nós vamos perder o título? Não isso não pode acontecer... Fiquei extremamente apreensiva, calada, muda mesmo. E aí de quem falasse um 'a' para me zuar. rs Quando o David fez o 1° gol senti um alívio, gritei e pulei... Só que ainda precisávamos de mais um gol e ainda tinha uma apreensão no meu coração, mas quando o Angelim fez gol MINHA NOSSA SENHORA foi o êxtase total, pulei, gritei como munca havia gritado antes, comecei a chorar descontroladamente e gritava muito. Fiquei rouca... A emoção foi tão grande que comecei a me sentir mal, minhas mãos e meu rosto formigando... Só que comecei a falar 'não vou passar mal, não. Nada de ir para o hospital, hoje é dia de alegria!' rsrsrss Aí fui melhorando. Quando o jogo terminou saí pelas ruas festejando, meus amigos me ligando e aquela euforia total... Nossa foi maravilhoso o Hexa... Já estou me preparando para o Hepta!!!!

    @LiliiCastro

    ResponderExcluir
  70. Não dá pra explicar o sentimento daquele 06/12/2009.
    Talvez o dia mais feliz. O dia que pude presenciar o meu primeiro título de Campeonato Brasileiro. O dia, que me fez amar cada vez mais esse Clube chamado Flamengo. O dia em que minhas lágrimas foram testemunhas da minha alegria, do meu orgulho de ser rubro-negra de corpo e alma.
    Enfim, o dia que vai ficar guardado na memória, no coração.
    Gentii, nem a Seleção Brasileira foi Hexa! rsrs
    Somos HEXA, e 2011 é o nosso ano Nação.
    Vamos com tudo, rumo ao Hepta!!

    SRN

    @Tamiiramos

    ResponderExcluir
  71. Tentei comprar ingresso de todas as formas, não consegui. Acordei 8 da manha nesse dia, dia lindo... um sol, só podia dar mengão, cenário pronto. Fui pro Maraca, cheguei lá 12:00 atrás de cambista, roleta quebrada, ambulância, ambulante credenciado, jornalista... todas as formas possíveis eu tentei... nada feito... voltei pra Niterói, desolado. Assisti o jogo no bar. Jogo tenso, aquele gol do grêmio parecia que tudo ia desandar, vem o empate, vem a virada... alegria guardada na garganta. Final de jogo, corro pro meio da rua, quase sou atropelado, meu junto com outros irmãos rubro-negros... bandeira no ar, grito de "É campeão" solto a plenos pulmões. A festa começa a se fazer, todos vinham para onde eu estava. Chego em casa de madrugada, gritando ainda... alguém pede silêncio e eu respondo "Eu sou hexacampeão porra, que todo mundo se foda!!! FLAMENGO PORRAAA!! É campeãooo!" e qualquer educação foi deixada de lado em prol da emoção. Ainda bem que não trabalhei no dia seguinte, pq não tinha mais voz e a ressaca era grande. Mal posso esperar para fazer tudo isso dinovo... dessa vez indo ao jogo!

    SRN

    ResponderExcluir
  72. PÓ 05/12 ESTE DIA PARA MIM É INESQUECIVEL ,, PASSA O TEMPO , O MES UM ANO , MAS NÃO ESQUEÇO , ESSE DIA DO HEXA ,, ENFEITEI A SALA , DEIXEI O HINO NO SOM PRONTO PARA COMEMORAR O HEXA 2009 ,MAS NAQUELE ANO QUE REALIZEI MEU SONHO DE ASISTIR O MENGÃO AO VIVO EM CG ,,COPA DO BRASIL ,, E MAIS UMA FLAMENGUISTA NA FAMILIA QUE IRIA NASCER 2010 ,, FALO MENGO PARA ELA JA OLHA PARA O SIMBOLO NA PAREDE DA CASA , AQUI É TDO MENGO OS 4 CANTOS , SOMOS FAMILIA FLAMENGUISTASSSSSSSSSS N,A MS HEXA SEMPRE 2011 HEPTA ,,, ABÇSSSSSSSSS NAÇÃO .

    ResponderExcluir
  73. Simplesmente o melhor dia da minha vida.

    Lembro que no dia do jogo contra o Goiás, tava voltando pra casa, passei por 1 amigo e falei: "Acabou, pra título não dá mais." Ele concordou e disse: "Vamo tentar a Libertadores pelo menos."
    Nisso, chegou o jogo contra o Corinthians.. Passou o gol do Zé Roberto, comemorei muito, mas não tinha ideia, nem imaginava que a gente fosse ser campeão no outro domingo. Veio o segundo gol e a notícia lá de Goiás que o São Paulo havia perdido pro Goiás por 4 a 2. Enchi meus olhos de lágrimas sabendo da real possibilidade de ser campeão brasileiro no outro domingo.
    Enfim, chegou o sábado, véspera da decisão. Não conseguia dormir. Eram 2 da manhã e eu sem sono. Tenso, nervoso, apreensivo. Só queria que o jogo chegasse logo. Enfim consegui dormir. Nisso, acordo às 5 da manhã vomitando. Passando mal pra caramba. Deitei e dormi de novo com o pensamento de acordar umas 9 da manhã. Deitei, dormi e acordei só meio-dia. O mal-estar não passou. Voltei pra cama e acordei 2 da tarde. Dali decidi me levantar, meio tonto ainda, mas levantei. Fui com dificuldade até a cozinha, peguei água, bebi e melhorei um pouco. Olhei pro relógio: 2 e 40 da tarde. Ligo pra minha mãe ir me buscar pra ver o jogo em casa. SOZINHO. Tenho esse ritual desde 2004, na final da Copa do Brasil. Só naquela noite deu errado, contra o Santo André. Enfim.. Fui lá pra fora esperar ela. Nisso já eram 3 e 30 da tarde. Nada dela chegar. Olhei de novo pro relógio e 3:50. Vejo ela chegar. Abro a porta do carro e entro depressa. Ela, pra me matar do coração, inventa de dar a volta pela cidade e eu tremendo pra caramba, querendo logo ver o jogo. Enfim, bola rolando e eu trêmulo. (Não havia comido nada até então. Só bebi um copo d'água. Mais nada. Nenhuma refeição.) Sai o gol do Grêmio, quase desmaio, me desespero. Tento me tranquilizar e pensar que o Flamengo iria empatar. Nisso chega minha mãe com dor de cabeça, deita no sofá perto de mim. Diz pra eu não gritar caso saia um gol. Vejo o gol do David sair, lágrima desce no meu rosto, sorrio e a esperança do hexa volta pra mim. Intervalo do jogo, saio pra varanda. Levo água e tento ficar bem. Volta pro segundo tempo. Volto um pouco mais tranquilo. Porém ainda tenso. Faltavam apenas 45 minutos pra eu ver pela primeira vez meu time ser campeão brasileiro. Jogo rolando, nada do gol sair.. 25 minutos.. Escanteio pro Pet bater.. Lembro que falei: "Não tenta olímpico, Pet. Por favor, não tenta." Me calo e vejo a bola descer até a cabeça do Angelim. Gol do título. Pulo do sofá, grito pra caralho, dou vários socos no peito, choro e tudo mais. Segundo gol passou. Nação no maraca começa fazer o estádio tremer. Não me aguento. Canto, grito e choro ao mesmo tempo. E assim foi até o fim do jogo. No fim do jogo, saio de casa gritando pra caralho, muito emocionado, chorando. Encontro meus amigos, me abraçam também chorando e gritando. Fizemos carreata e tudo mais. Festa que acabou às 10 da noite. Volto pra casa. Faço minha primeira refeição do dia. E vou dormir às 3 da manhã (haha, isso mesmo) com a certeza do dever cumprido. E com o coração mais alegre do que nunca.

    TUDO ISSO PORQUE EU TE AMO, FLAMENGO.

    ResponderExcluir
  74. Cara tinha passado muito tempo sem visitar este site, mas agora que eu vi que perdeu foi eu, este blog é muito bom. Só vocês mesmo pra nos lembrar deste momento maravilhoso em nossas vidas!!! Alias eles falaram que os gambas ajudaram nos aquele ano este ano devolvemos a gentileza... Afundando ainda mais os vices!!! kkkkkk #SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.