Comentários
Postagens

8 de out. de 2010

Léo Moura: 300 Jogos No Mais Querido do Brasil!


Léo Moura começou a carreira jogando nas categorias de base do Botafogo, quando ainda atuava no meio-campo. Na sua infância, fora rejeitado pelo Flamengo e, com isso, acabou indo parar na escolinha do Botafogo (muitos começam em time pequeno, não é mesmo?).
No Flamengo, aonde chegou em 2005, Léo Moura acabou se transformando em um dos principais jogadores e ídolos do time rubronegro e, no ápice de sua forma física e técnica, veio a conquistar o primeiro título de sua carreira: a Copa do Brasil de 2006. Desde então, Léo conquistaria muitos outros títulos, incluindo conquistas individuais. Foi o Flamengo que mostrou ao Léo como é jogar num time de massa e ser idolatrado por 40 milhões de brasileiros.
Nos dias atuais, é raro ver casos como o do Léo. Você conta nos dedos os jogadores fiéis aos seus clubes, que sempre jogam com raça e determinação. Cuida do corpo, não falta treino, nunca teve nenhum problema de indisciplina e raramente deixa de jogar por contusão ou supensão. É apontado por muitos há alguns anos, como o melhor lateral direito do Brasil. Foi premiado com uma convocação pra seleção brasileira, porém, faltou mais oportunidades. Mesmo ele sabendo que a seleção dele é a rubronegra.
Léo Moura conquistou um espaço no seleto grupo de ídolos rubronegros em toda a história. Deu declarações recentes de que sairá do Flamengo somente se o clube quiser. Léo ama o Flamengo e a torcida como poucos, mesmo já tendo brigado com a Nação. Mas todos sabemos que o oposto do amor não é o ódio, é a indiferença. Certo?
Somos privilegiados de presenciarmos este momento. Daqui uns 20 ou 30 anos, ainda estaremos falando do Léo "Magrelo Velocista Driblador" Moura com muita alegria e saudade. De toda a Nação Rubronegra, o nosso muito obrigado!
Léo Moura: 300 jogos pelo Mais Querido do Brasil!
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Mais que merecida a homenagem ao Leo. O cara da o sangue....

    Parabens pelo Post, muito bem escrito.

    Aeeee MANOLAOOOOOO :)

    Andre Tozzini - Tozza
    Twitter: @TozzaFla
    E-mail: tozzafla@gmail.com
    Gtalk: tozzinifla@gmail.com
    Blog: flablogn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Merecida homenagem....Leo é 10!!!
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Homenagem muito boa ao Léo, foi muito merecida tmb. Léo é um jogador muito bom e acima de tudo Rubro-Negro !

    Abs, Manolo

    ResponderExcluir
  4. Que linda homenagem! Ele merece!

    SRN

    @SBussi2

    ResponderExcluir
  5. das primeiras vezes que vi Flamengo jogar, Léo Moura foi um dos primeiros que ganhou minha admiração! ótimo texto, ótima homenagem, parabéns ae, autor! (no dia que tiver algum texto em dedicação ao Pet, venho ler e comentar o mesmo todos os dias =P)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.