Comentários
Postagens

15 de out de 2010

Neymar da Gávea? Para de show, Mengão

É impressionante que sempre que o Flamengo tem uma jóia na divisão de base do clube, seja lá qual for a categoria, o Flamengo não da a proteção para o jogador não parar que a mídia e não acabe estragando o psicológico do atleta, não é a primeira vez que isso acontece, e sei que não será a ultima.

Não sei se a culpa é exclusiva do Flamengo, talvez nem seja mesmo, pois todos nós sabemos como os empresários estão sempre lá para usar o Flamengo como uma vitrine, e isso ocorre desde cedo, e infelizmente acaba estragando o futebol do jogador.

O Flamengo que sempre foi conhecido com o slogan “Craque o Flamengo faz em casa” deixou de ser tão forte como formador devido a invasão dos empresários e dos dirigentes que estão se aproveitando do mais querido.


Vários jogadores da base do Flamengo que eram chamados de “Jóias” não renderam o que se foi esperado, posso citar alguns nomes mais conhecidos: Helio, Bruno Mezenga, Pedro Beda, Kayke, Fabrício, Erick Flores; E muitos desses jogadores ganharam tudo na base, em uma época que a base do Flamengo tinha como técnico o nosso ídolo Adilio.

O marketing que foi usado pra cima desses jogadores, a vitrine que quiseram impor neles foi muito grande, uns nem sequer jogou pelos profissionais, e foram direto para o exterior a preço de banana ( Como o Pedro Beda ), outros foram lançados a fogueira quando o time precisava de solução e não de jogadores sem experiência.

Por essas e outras, a muito tempo o Flamengo não faz craque em casa, o Flamengo revela os jogadores e ele vira craque lá fora, como foi o caso do imperador.

Infelizmente quem comanda a base do Flamengo, não sabe resguardar suas perolas, não sabe lapidar as jóias que tem, e assim, quando esses jogadores chegam no profissional são obrigado a agüentar a pressão do tamanho do marketing que foi feito em cima deles.

Maycon Santana, o jogador da internet como ficou conhecido, é um garoto que hoje sofre o marketing que seus empresários fazem em cima dele, vira e mexe se ver o nome dele na televisão, em sites e etc, mas quero ver quando esse “moleke” subir para o time profissional como vai ser, terá uma pressão do tamanho do marketing.

Agora o Flamengo está mais uma vez está diante de uma situação conhecida, Rafinha que veio do CFZ para integrar o time Juvenil, ficou conhecido pelo episódio do Capitão Léo com o ZICO, e vem chamando a atenção na gávea, mas por enquanto, não só pelo escândalo que fez nosso messias ZICO deixar o cargo de diretor-executivo do Flamengo.

Luxemburgo chamou o garoto para completar o time profissional no treino de hoje (15/10), Cabelo Moicano, Shorts abaixados, meias a altura dos joelhos, habilidoso com as duas pernas e com a personalidade de chamar a responsabilidade dentro de campo o garoto chegou causando, sofreu o famoso batizado e a mídia caiu em cima, já chamando o jovem de “Novo Neymar” e é ai que mora o perigo, é ai que pode abrir brecha para ter tal pressão, são nesses “apelidos” que a mídia deita em cima para vender seus jornais, e nesses apelidos que criam expectativas na torcida e assim pode mais uma vez queimar uma jóia.

Luxa é experiente com isso, foi o luxa que ajudou a guardar o menino Neymar das câmeras no santos, e espero que faça o mesmo com o menino Rafinha no Flamengo, e espero que as semelhanças parem por ai, pois o Rafinha não pode ser mais uma promessa que não cumpriu.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. "Luxa é experiente com isso, foi o luxa que ajudou a guardar o menino Neymar das câmeras no santos, e espero que faça o mesmo com o menino Rafinha no Flamengo, e espero que as semelhanças parem por ai, pois o Rafinha não pode ser mais uma promessa que não cumpriu."

    Este fato me tranquiliza mais..
    Luxa sabe o que fazer.. tem o olho clínico e sabe cuidar dos moleques..
    Flamengo, hj, tá muito bem servido de profissionais pra auxiliar os moleques.. palavras do próprio Zico..
    Com a finalização do CT e com Zico na Presidência em 2012, tudo vai melhorar aos poucos.

    #Fé

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  2. Querem vender ele, apenas isso.

    @_JPGuerra

    ResponderExcluir
  3. ahahah

    Podiam dar um Ganso pra gente né não?

    Abs

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.