Comentários
Postagens

25 de out. de 2010

Pede pra sair Sr. 06


Revelado pelo São Paulo em 2000, Juan teve uma passagem no profissional do clube paulista um tanto quanto apagada, mesmo assim foi contratado para o time B do Arsenal da Inglaterra em 2001, por onde jogou por dois anos sem muito sucesso, e foi emprestado para o time da serie B Inglesa, o Millwall, onde teve uma passagem discreta.

Em 2004 o Fluminense repatriou o Juan e mesmo o jogador ser sempre vaiado pela torcida tricolor, ele conquistou o Carioca 2005 com o time tricolor.

No ano seguinte o Juan acertou sua vinda para o Flamengo, e logo veio a desconfiança e Constantes vaias no maracanã, e várias criticas das torcida ao lateral que se omitia sempre dentro de campo e sumia a grande parte dos jogos.

No meio de 2006, na final da Copa do Brasil pra ser mais exato, o Flamengo de Ney Franco que havia sido contratado pra final daquele torneio mudou o esquema tático para o 3-6-1, isso liberando totalmente os laterais da função de defender, que era - e ainda é – o maior ponto fraco do Juan.

Não deu outra, Juan no segundo jogo da Final, conseguiu marcar um gol, E quem tem memória curta deve pensar: “Então a partir desse jogo o Juan caiu nas graças da torcida”, Não o Juan continuou sendo vaiado nas partidas seguintes do Brasileirão 2006, pois aos poucos o Ney franco foi voltando ao esquema que ele precisaria voltar para marcar.

No meio de 2007 quando chegou o Papai Joel, Juan teve sua melhor fase na carreira, Joel chegou com o 3-5-2, com quatro volantes e liberando totalmente os laterais, deixando-os sem a função de defender.

Juan se destacou junto do outro lateral Léo Moura, até ambos chegarem á seleção brasileira, durante todo ano várias propostas para deixar o Flamengo nas janelas de transferências, e isso fez com que a torcida esquecesse o Juan de antes e lembrando sempre do Juan do papai Joel, Essa boa fase durou por 1 ano e meio, foi quando o Joel Santana saiu do Flamengo e chegou o Caio Junior, que pediu para os alas do Flamengo voltarem a ser laterais e ter também a função de marcar.

O Léo Moura demorou, caiu de rendimento, mas se adaptou a função, e hoje vive uma grande fase novamente, já Juan nunca nem de longe foi o lateral daquele de 2007 a metade de 2008.

Hoje em dia, Juan é um lateral limitadíssimo, deixa sempre um buraco no seu setor, e muitas vezes se omite no ataque, dificilmente passa, e se adianta pra receber na frente, e quando recebe não consegue fazer um cruzamento, -Que sempre foi um dos seus pontos fracos- perdeu a confiança de partir pra cima da zaga e de fazer jogadas como fazia em sua boa fase.

Aí eu te pergunto Manolo: Onde já se viu um lateral que tem como pontos fracos a defesa e o cruzamento?

Muitos que ainda se iludem com seu bom futebol, até hoje usando aquele gol de 2006 é usado como argumento, acham que ele está passando por uma má fase ( mesmo sabendo que essa má fase já dura quase 3 anos). Já eu, acho que ele passou apenas por uma boa fase com uma grande ajuda do Papei Joel, e hoje é o jogador que sempre foi em sua carreira, FRACO, omisso e LIMITADO.

Luxemburgo chegou e nesses jogos venho tendo a sensação de que o prestigio do Juan vem acabando no Flamengo, vejo que o anão de jardim terá que se esforçar muito pra continuar sendo o titular do time no ano que vem, vejo a insatisfação do Luxa com o pigmeu.

Espero que o Luxa realmente esteja vendo o que outros técnicos não viram, e que ano que vem o Flamengo contrate um lateral esquerda de verdade, um lateral que no mínimo faça uma sombra de verdade no Juan e tire esse pintor de roda pé de uma vez por toda do Flamengo.

---------

Siga-me no twitter @fabianolenda1
Siga o Twitter do Blog e fique ligado nas atualizações @Flamanolos
Entre na comunidade do blog no Orkut: Torcida Fla-Manolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Eita Lenda. Acabou com o jogador. Se ele ler, chora.
    Infelizmente não tenho bagagem histórica para comentar e nem atual, pois nao o vejo jogando(vai ver que é o suficiente...). Mas gostei do post, bem embasado.

    Abração manolo!


    Cumprimentos


    @SBussi2

    ResponderExcluir
  2. Não queria que ele fosse embora..
    Só queria que ele jogasse bem..
    Mas porra.. o cara não joga há anos!!
    Juan, pede pra sair!!!
    Vai jogar no Figueirense.. Paraná.. Brasiliense..
    Flamengo, dá mais não.


    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. Achei q vc exagerou, realmente ele engana a 2 anos (desde q voltou da selecão), mas ele jogou muito mais do q vc falou. Após a Copa BR06 achei q precisariamos de outro lateral pra Libertadores, mas ele deu conta do recado e só evoluiu, até 2008. De lá pra caá vem enganando e acho msm q já passou o tempo dele no Fla (pelo menos como titular). O problema agora é arrumar um lateral q se firme.
    E esse Wellinto é HORRÍVEL!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Wanderson..
    Welington é hrrível sim..
    Mas o cara vive uma boa fase..
    Relaaaaaaxa que td vai se acertar!
    Teremos boas contratações pra 2011!
    Luxa é o cara!
    Obs.: Luxa queimou minha língua!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  5. Luxa é o cara! Luxa quemou minha língua! [2]

    ResponderExcluir
  6. Isso. Não queria que ele fosse embora. Só queria que voltasse a jogar bem. =/

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida gente !
    Coitado do meu "marrentinho", kkkk, pegaram pesado com êle!
    Amanhã vai completar 250 jogos com o Manto Sagrado, senão me engano 36 gols e vários títulos.
    E dos que tem lá na gavéa, ainda sou mais êle...
    Sorry é a minha opinião!
    SRN
    @leninha_lena

    ResponderExcluir
  8. Pra ele voltar a jogar bem, o Flamengo precisaria mudar o esquema tatico do time, pra foverece-lo.
    Mas isso não é nada bom.

    Talvez seja exagero pedir pra ele ir embora, mas o Flamengo precisa contratar alguém pra ser titular da posição!

    ResponderExcluir
  9. não quero que ele saia mais que ele jogue bem pq ele e o Leu são p mim os melhores laterais do Brasil
    @garotas_mengao

    ResponderExcluir
  10. Nunca gostei do Juan como jogador, sempre o achei muito limitado. o Fabiano disse tudo no post... otimo!
    so espero que o flamengo tome vergonha na cara e contrate alguem decente para a lateral esquerda e mande esse ai embora.

    ResponderExcluir
  11. ARTHUR de Santa Cruz da Vitória - Bahia18 de nov. de 2010, 16:30:00

    PARABÉNS!!!
    Eu pensava q era só eu q enxergava esses defeitos no "Juian".
    Ele dava umas cagadas igual a citado por vc, mas é muito fraco, ele cagão, quando ninguém espera ele faz cagada daquelas, já quando já estamos comemorando ele...

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.