Comentários
Postagens

22 de out. de 2010

Peida não Vasquinho, o bonde Hexacampeão ta formado.


Em semana cheia de treino para o clássico diante do bonde do vice, Luxemburgo teve tempo de sobra para formar o time titular e treinar bastante para deixar com a sua cara.

Depois de terça e quarta com treinos integral, quinta e sexta luxa fez coletivo e armou o time titular do Flamengo para a partida. Sem rabo preso com ninguém luxa armou o time com quem está jogando melhor no momento, sem precisar escalar ninguém por ser “medalhão”

Diante das opções do nosso elenco, eu gostei muito da escalação, o Flamengo fica forte no time titular com ótimas opções para o segundo tempo.

O time titular nos dois últimos dias de treino foi: Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Welinton e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Deivid e Diego Maurício.

Vou fazer minha analise desse time.

Goleiro: É o melhor entre os outros do time, vem mostrando firmeza e se firmando cada vez mais como titular do Flamengo, mostrando que pode ficar ali por muitos anos.

Laterais: Apesar de eu não gostar muito do Juan, hoje no elenco nossos laterais esquerdas são fracos e/ou inexperientes, ficamos no famoso "não tem tu, vai tu mesmo". Já o capitão Léo Moura, vem em uma excelente fase e voltará pra essa partida com sangue nos olhos, pode mais uma vez ser nossa arma.

Zagueiros: A zaga formada pelos Jovens David Braz e Welinton, é no momento a dupla que vem rendendo mais nos jogos, Jean e Ronaldo Angelim não vinham jogando como se espera e comprometendo o setor.

Volantes: A dupla de volante sem exagero é a melhor do Brasil, Luxemburgo chegou e botou o maior ladrão de bola do campeonato para jogar de primeiro volante, o famoso “Cão-de-guarda” Willians naquele setor além de da uma liberdade para os laterais se revezarem no ataque, da proteção a zaga deixando a bola mastigada para a defesa. Maldonado também da proteção para a zaga, e com seu bom posicionamento preenche os espaços durante o jogo , as vezes até fazendo um terceiro zagueiro quando o time esta lá na frente.

Meias: Assim como o Juan, não sou muito fã do Kleberson, acho que ele deixa muito a deseja em algumas (muitas) partidas, mas é um jogador que pode decidir em outras, e para a posição de terceiro homem de meio campo, ele é o jogador mais adequado, se voltar para marcar sem a bola e apoiar na frente quando tiver com ela, o Flamengo pode ganhar muito. Já o Renato Abreu, não é um jogador para jogar armando o time, porem diante as opções do no Elenco do Flamengo, é sem duvida o melhor que temos, fora que pode decidir a qualquer momento com sua patada atômica.

Ataque: Luxemburgo chegou e colocou Deivid e Diego Mauricio para jogar onde podem render mais, no momento é a melhor dupla de ataque do Flamengo,Deivid vem com moral da ultima partida, e teve tempo pra evoluir mais fisicamente essa semana, já Diego Mauricio vem jogando muito, sempre com raça e vontade de disputar as bolas.

Possíveis reservas que eu gostaria que entrasse.

Petkovic: Ta na cara que não agüenta mais do que 30 minutos rendendo ao ponto de decidir uma partida, eu colocaria ele no segundo tempo caso seja necessário alguma jogada para mudar o jogo.

Marquinhos: È um jogador veloz e pode colocar um gás no segundo tempo, sabe jogar tanto de meia, como de segundo atacante, pode decidir assim como decidiu na ultima vez que entrou.

Fierro: Caso no segundo tempo o Flamengo esteja com o jogo ganha, luxa pode usar o Fierro para compor o meio campo sem perder o poder de fogo, ele pode preencher um espaço ali na direita e fazer jogadas de contra-ataque com o Leonardo Moura.

Diogo: Apesar de ainda não ter feito um gol com a camisa do Flamengo, é um excelente jogador e ainda vai ajudar muito o Flamengo, fatalmente é um jogador que entrará no segundo tempo, e espero que finalmente desencante e busque seu espaço no time titular, pois bola pra isso, ele tem.

Luxemburgo chegou e já muito me agradou, montou o Flamengo sem “mimimim” e hoje ao contrário do jogo do primeiro turno, nós temos um time melhor que o do Vasco, e se no primeiro turno jogamos melhor, domingo iremos humilhar o bonde do vice.

---

Siga-me no twitter @fabianolenda1
Siga o Twitter do Blog e fique ligado nas atualizações @Flamanolos
Entre na comunidade do blog no Orkut: Torcida Fla-Manolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Cara, não concordo com relação ao Lomba.
    Concordo com tudo, menos com isso.
    Ele é instável sim. Não sabe sair da área, apesar de estar se esforçando pra isso nos últimos jogos.
    Não foi mto comentado, mas teve alguns lances que.. só não tomamos gols por sorte.
    Ele não é ruim, mas neste momento, não dá pra ser o titular.
    Diego Cavalieri seria excelente pro momento.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  2. Ele é esforçado, o melhor do elenco na posição, e pode evoluir muito, pois é novo.

    Há goleiros melhores que ele? logico que há.. o Flamengo pode contratar um goleiro pra ser titular no lugar dele, lógico que pode... porem ele vem dando conta do recado.. apesar de umas deficiências citadas por você... mas isso é treino, só treinando que melhora isso.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.