Comentários
Postagens

7 de nov. de 2010

A Derrota da Confiança

Um adversário tranquilo, jogando em casa, defendendo uma invencibilidade longa no campeonato e outra contra o próprio adversário. Quem disser que acreditava num resultado diferente de uma vitória pra gente, está mentindo. A torcida tem todo o direito de acreditar piamente numa vitória em qualquer circunstância. Quem não pode, são os jogadores e, principalmente, o comandante.

Luxa confirmou essa confiança toda na vitória ao escalar o Negueba, um garoto de habilidade e muita vontade, mas sem experiência. Porque não escalar o Marquinhos, Diogo ou, até mesmo, o Rafinha ou Fierro? Será que, como disse minha amiga Cida Gomes do FlaBlog, poderia ter sido escalado por empresários? Quero muito não acreditar nisso.. Muito mesmo! Quero continuar acreditando que foi apenas um erro do Luxa e um relaxamento precipitado no campeonato.

Outro fato que me incomodou no nosso profexô, foi a escalação de Deivid e Val Baiano juntos. Confesso que não acreditei quando os ví na escalação. Mas pensei: "Tenho que confiar no Luxa, né? Ele deve saber o que está fazendo." Pois é.. Ele me fez lembrar as Torres Gêmeas da Copa de 2006, que tinha Ronaldo e Adriano, ambos com 100kg. Não era o peso dos nossos jogadores citados (menos mal!), mas o estilo de jogo e a falta de mobilidade são os mesmos.

No segundo tempo o time jogou melhor, apesar do recuo de um adversário fraco e sem força ofensiva. Marquinhos entrou no lugar do esforçado e talentoso Negueba, Diego Maurício no lugar do fantasma Deivid e Correa, que entrou no lugar do Willians pra dar mais qualidade na saída de bola, passes e bola parada. O time melhorou e jogou mais solto, sem abrir mão da marcação. Léo Moura e Juan tiveram mais liberdade e o ataque funcionou. Claro que erramos muitos passes, mas o time estava pressionado pelo resultado e por estar enfrentando um adversário pobre, sem forças, mas de muita marcação em seu campo de defesa.

Não quero colocar a culpa em fulano ou ciclano, só gostaria de ressaltar as dúvidas que este jogo nos proporcionou, além do excesso de confiança do Luxa. Qual a explicação de escalar Deivid e Val Baiano? Ele queria testar o quê? Deivid se movimenta mais, mas se é pra ter movimento, escala Diogo, Diego Maurício (preferido), Marquinhos ou Rafinha na frente! E Val Baiano tem que ser titular sim, pois é o único atacante que temos de área. E nem adianta achar que outro pode fazer o papel dele. Hoje, não tem.

Ahh! Caso tenha alguém acreditando em rebaixamento ainda, melhor abandonar o barco agora. É melhor morrer agora do que ficar agonizando, não é mesmo?


Saudações Rubro-Negras!

*******************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
14 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

14 comentários:

  1. Eu nao acredito no rebaixamento.

    Mas me incomoda, e muito, o Flamengo jogando mal do jeito que está.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bem dito!
    Com o meu Flamengo eu vou até o fim!

    ResponderExcluir
  3. Rebaixamento?
    Nem morta! Nem pensar!
    Mas decepcionada, indignada, chataeada...e tudo que termina em "ada", eu tô e muito.
    Agora não consigo me conformar com esses caras que estão , vestindo o Manto, por mim na barca que vem ia todo mundo embora
    Não sinto firmeza, determinação, vontade, garra e isso me deixa
    profundamente irritada.
    Que este ano se acabe logo , para que a esperança e confiança volte , pois nós não mereçemos passar por tanta vergonha!!!
    SRN
    #QueromeuFlamengodeVolta!
    @leninha_lena
    Rj

    ResponderExcluir
  4. ainda estou confiante,
    fiquei puto per saber da derrota, mais puto ainda de nao ter visto o jogo ¬¬
    mas uma coisa é certa, o flamengo mudou de postura com o luxa, melhorou e esta jogando de igual para times que antes entrava de cabeça baixa, isso inclui esses times mortos como o Atlético do Paraná sem tradição alguma...

    só vou esperar mesmo resultados consideráveis depois da pré temporada, tivemos pouco tempo para acertar esse time que estava fora do peso e completamente sem introsamento.

    o maior motivo da contratação da luxa e a demissão de 35423523 técnicos anteriores foi o desespero da ameaça da porcaria do rebaixamento, e se a função do luxa era administrar a cagada dos técnicos anteriores, ele está cumprindo bem a missão.

    vamos ser pacientes, luxa é bom mas não é santo, assim como o nosso eterno todo poderoso venerado Zico também não é.

    e tenho dito!!

    valeu pelo coment lá no Flacanagem irmão, e pode postar seus links lá se quiser, se tiver a ver com o post ou com o seu comentário tá tranquilo, o Flacanagem é liberdade pura para os
    Rubro Negros de alma.

    abraço!!!

    SRN

    ResponderExcluir
  5. Eu sou umas das que tenho certeza que rebaixamento não vai fazer parte do nosso vocabulário. Estou tranquila só por esse motivo, pois já começo a desconfiar do Luxa.

    Mas acredito que o fato de não ser rebaixado não é um motivo para os jogadores relaxarem. De forma alguma! O jogo de hoje era para ter sido, no mínimo, 5x1 pra gente. Nós temos que correr atrás! Cadê nossa característica de golear? Estou revoltada: canto Flamengo, sinto Flamengo, sou Flamengo a todo o tempo! Mas olho pro campo e não o vejo...

    Pra onde foi?


    @SBussi2

    ResponderExcluir
  6. Olha, quanto à escalação do Negueba, achei ousada e aprovei. Ele não colocaria o moleque se não tivesse certeza do potencial dele, não o queimaria assim. E jogou bem, com personalidade. Achei até que não se intimidou por ser novo.
    Mas o ataque foi o que atrapalhou mesmo. Val Baiano e Deivid juntos soa mal...
    Esse Marquinhos, sinceramente, tá merecendo sair como titular. Ele tem entrado bem, sempre muda alguma coisa.

    Agora, uma coisa é certa, não tem UM jogador sequer nesse time que tenha um bom chute. Talvez Renato, mas esse aí tá descalibrado ainda, acerta de vez em quando o gol. E é isso que tá nos custando a vitória. O time chega, se esforça, mas na hora de finalizar é aquela coisa medonha.

    E Luxa tem que dar um puxãozinho de orelha em alguns jogadores descompensados, que tão levando amarelo toda hora e ainda fazem pênalti bobo (tipo Maldonado). Um cara rodado que nem ele não pode deitar no meio da área, né? Infantilidade pura.

    Esse jogo contra o Atlético-MG vai sair sangue pra todo lado, os dois lutando a qualquer custo. Espero que o Fla vença esse e contra o Guarani, porque depender de vitória contra o Cruzeiro e podendo ajudar a tricolada é dose. hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Vc Tá certo... a derrota é do Luxa, mas incluo aí a não estréia de Deivid com a camisa do Flamengo e ao fato de jogarmos com um "meia armador" fraquíssimo como Renato "Paulada" Abreu. Veja a minha visão do jogo e da situação do Mengão na COLUNA DO ZECA URUBU - http://blog-das-torcidas.blogspot.com/search/label/Flamengo

    Grato,

    Zeca Urubu

    SRN

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito chateada com a derrota, mas acho que pode servir de lição!
    Lutamos? sim, corremos atras, mais isso no segundo tempo.. o flamengo deixou o atletico precionar no primeiro tempo, parecia que era eles que estava jogando em casa.. e isso só melhorou depois que tomamos um gol. ;/
    é foda que a equipe sempre espera pra correr atrás..
    tem que entrar com vontade, querendo decidir!
    Acho que o garoto até jogou bem, foi pra cima, mas concordo que faltou um pouco de experiencia, talvez pela ansiedade de marcar um gol pelo profissionais.. deu chutes mais passou longe.
    Mas vale lembrar, que os únicos chutes do primeiro tempo foi ele que deu..
    e falta isso no time, chegar arriscando, buscando o gol..
    acho que não adianta so tocar pela laterais e levantar de cabeça, sendo que esse era o ponto forte da defesa do atletico..
    espero que a equipe possa treinar agora finalizações, e entrar em campo com vontade desde do primeiro minuto!!

    Não acredito em rebaixamento, o Luxa tá fazendo um grande trabalho, e acho que devemos continuar confiando nele.
    porém o ataque não pode ser o mesmo de ontem! isso é fato!

    e galera, não é por causa da derrota que devemos questionar o trabalho do luxa, da pra notar as mudanças de longe..
    nem parece o flamengo que tava jogando com rogerio e silas!
    mas ainda não é o flamengo que gostamos de ver, tem muito que melhorar!!
    porém, isso só vai acontecer ano que vem.. com as mudanças do elenco e etc..

    mas, confiamos nos jogadores que estão em campo, temos que apostar e da apoio a cada um deles, pq afinal.. esses jogos que faltam, eles que vão tá lá pra decidir!
    Tem que honrar o manto e entrar com vontade!

    Vamos mengão, ainda temos que trabalhar.. jamais desistir!
    Lutar até o fim, até o ultimo minuto!

    e Parabéns pra torcida que compareceu no estadio ontem..
    empurrou o time até o ultimo segundo!! essa sim é a torcida que faz a festa!

    SRN
    ;*
    @cinthiadoamoor

    ResponderExcluir
  9. Safadeza!
    Jogadores que não honram o manto que veste!
    Será que esses jogadores merecem estar onde estão?
    Merecem nada! Aqui é Flamengo, porra! Time que já jogou Zico,
    Andrade, Júnior, Leandro, ...
    E outra, porque o Luxa não escala o Marquinhos?
    Não que seja melhor que os outros, mas duvido ser pior
    que o Renato!
    Se liga Luxa, Z-4 está próximo!
    Muito bom o texto, Renato, como sempre!

    @NyltynhoCrf

    ResponderExcluir
  10. Hummm...
    Por experiencia de sofrimento rubronegro, eu acredito q o Mengao vai ganhar os jogos q estao por vir.
    Em 2011 nos vamos às forras!
    O papel do torcedor eh empurrar o time, entao vamos lah!
    SRN

    Um abracao!

    ResponderExcluir
  11. "Sobre o risco de cair, existe e é real mesmo. Apesar de que no Flamengo existe uma coisa que quem não fecha com o certo nunca saberá, nunca sentirá: “Ser Flamengo”! E isso faz superar qualquer obstáculo. Ser Flamengo, mesmo no perrengue, é a melhor coisa que existe!"

    Luã Milanês - @luamCRFph

    www.flablogn.blogspot.com
    www.papodehexa.blogspot.com
    www.sourubronegro.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amigo querido,ainda bem q o menino não se tostou todo, mas continuo achando estranha demais sua escalação...prefiro ir pela sua linha de pensamento, pra não me aborrecer ainda mais com o q ando vendo no nosso amado Flamengo.
    Pra mim ontem foi um desastre absoluto, ngm jogou PN o jogo inteiro...e o Vanderlei ainda entrou numa de mostrar descontrole...isso prejudica ainda mais o time...mas verdade seja dita...que mais prejudica o time é a indolência, falta de hombridade, de vergonha na cara e comprometimento de jogadores que ganham uma caminhão de $$$$, pra errarem passes de 2 mteros (como cansou de fazer ontem o capitão cocô quwe temos)
    Melhor parar por aqui, pq meexcedo e sujo a área...rsrsrs
    Seu Blog é um dos melhores q visito. Parabéns pelo equilibrio (INVEJA.kkkkk)dos comentários.
    Aiás, devo confessar, esse negocio de Twitter me fez conhecer pessoas muito legais e interessantes, como vc, o Jeff, a Dani, a Crix, os meninos do FLABlog, a Leninha e um tantão de outras pessoas, q espero um dia conhecer pessoalmente (quem sabe num jogo que valha à pena do Mengão).
    Bjks
    SDS RN ALWAYS

    ResponderExcluir
  13. Cida e todos que comentaram.. Muito obrigado.
    A cada visita, RT, comentário.. fico muito feliz, porque o blog é de coração e muita sinceridade. A gente faz porque Flamengo nos impulsiona a isso.
    Muito obrigado pelas suas palavras. Elas são muito valiosas pra nós, pode ter certeza!
    Será sempre um prazer e uma honra ter você aqui.
    Bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Lalas,
    Como já disse algumas vezes. Tenho sérias restrições ao Luxa. Restrições éticas, deixo bem claro!

    Como falei lá no meu blog algumas vezes, ele voltou ao Flamengo e causou uma ótima impressão. Estava acima de tudo humilde. E aí, lembrou o Vanderlei dos melhores momentos.

    Mas, bastaram alguns elogios e pronto! Começou a inventar. Escalar o garoto num jogo destes? Qual o objetivo? Dizer que descobriu um meia? Valorizar o moleque de olho em comissão? Pode-se pensar tudo, menos que estava realmente interessado na vitória e no futuro do garoto (que foi bem, diante do fogo em que foi lançado, mas é preciso termos calma com ele). O Marquinhos vinha bem. Era para ter sido ele o escalado. E ponto! Se fosse o Silas ou o Rogério o que iriam dizer?

    No ataque, não há qualquer motivo para manter o Deivid (tirando o Diego). Não jogou bem uma partida sequer desde que voltou ao Brasil. Nem contra o Inter quando fez dois gols.

    Esta derrota vai na conta do Luxa, sim! Quanto a reformulação, continuo temeroso. Comandada pelo Vanderlei, com participação daquela galera que derrubou o Zico.... Nem quero pensar.
    Deixa eu me concentrar na torcida para terminarmos o ano honrosamente na série. É o que nos resta.
    Que FLAssim seja,
    FLAbraços,
    @IgrejaFlamengo.blogspot.com
    http://igrejaflamengo.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.