Comentários
Postagens

30 de nov. de 2010

A Nação exige paz na Gávea, UPP já!


Depois de tudo que passamos este ano na Gávea, depois de um ano conturbado onde jogadores foram vistos andando com bandidos armados, acusados de comprar motos para mãe de traficante, depois de agressão em mulher e até acusação de assassinato, dirigentes conhecidos fazendo falsas acusações para derrubar ídolos, entre muitas outras confusões, precisamos de paz no ano que vem, nem que seja preciso pedir ao governo a instalação de uma unidade de Polícia Pacificadora (UPP) para o nosso clube, a paz precisa reinar lá para que possamos ter um ano vitorioso que a nação rubro-negra tanto merece.

Foi preciso a ajuda do exército com tanques de guerra e da B.O.P.E para tirar os bandidos do complexo do alemão. Nada disso será necessário na Gávea, mas infelizmente nossa guerra será mais demorada, será maior e a dificuldade de se tirar os bandidos de lá será mais árdua, talvez mais dolorosa, mas essa é a esperança que a “população” de Gávea tem. Cerca de 35 milhões de “moradores” merecem essa tranqüilidade. Passamos por muitas dificuldades em 2010, por isso merecemos um ano novo tranquilo.

Este ano não foi como esperávamos, depois de tantos casos de policias, depois de ver o Flamengo por várias vezes e vários motivos diferentes nas páginas policias de jornais e sites, era de se esperar um final de ano de perrengue como foi o brasileirão 2010. Falei no twitter logo que o Flamengo se livrou matematicamente do rebaixamento, que eu imaginava que seria assim desta maneira, sabia que nos livraríamos com muito sufoco, mas esse foi um sentimento que eu tinha desde que vi que o Flamengo já estava sem as duas pernas no brasileiro. Vários outros times grandes e médios do futebol brasileiro teriam sido rebaixados caso passasse a metade do que o Flamengo passou este ano, mas pra nossa sorte não somos torcedores de um time médio e nem grande, escolhemos torcer pra um time gigante, e times gigante só cai se o Cristo Redentor bater palmas.

Bom, finalmente este maldito ano terminou e a nação precisa e deve virar a página, é mais um capítulo da história do Flamengo, não é como queríamos, muito menos como merecemos, mas são conseqüências de erros cometidos por dirigentes e jogadores. Ficar na serie A é motivo de alívio sim, mas não de orgulho nem de felicidade, o Flamengo não é time para terminar o ano desta maneira, Flamengo deve sempre está lutando na parte de cima da tabela.

Pagina virada e guardada. Guardada para aprender, pois essas coisas ruins que fazem a gente aprender coisas boas. Ano que vem a página ta lá guardadinha, se precisar é só voltar a ler para não cometer os mesmos erros.

Queremos paz na Gávea! Queremos um ano de felicidade e títulos, pois a Nação merece!
================

Clique em tweeted e ajude a divulgar o post.

Siga-me no twitter: @Fabianolenda1
Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.

Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. É isso aí, esse ano é pra ser lembrado apenas para que erros tão grandes não seja m cometidos novamente !
    Apesar de tudo, tenho certeza que o Flamengo continua sendo a maior paixão de milhões de pessoas.
    E se DEUS quiser, os bandidos sairão e tudo será diferente ! (yn)

    @biia_fla
    contecomigomengao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Fabiano!
    Isso foi um baita desabafo, hein?
    Qtos sentimentso contraditórios passaram pela Naçao N esse ano: amor (sempre ele!), raiva, angústia, vergonha, paixão, ódio, alívio... Dá um dicionário de sentimentos!
    E agora, esperança de um 2011 muito melhor do que esse 2010! Tem que ser! E olha o otimismo aí...
    SRN!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.