Comentários
Postagens

11 de nov. de 2010

Nosso estádio está em obra!


Na manhã da última terça-feira (09/11), durante a apresentação do projeto “Rubro-Negro Para Sempre” no salão nobre da Gávea, a presidente Patrícia Amorim comunicou aos jornalistas que foi procurada por dois grupos de investidores interessados em participar na construção de um estádio para o Flamengo. A presidente ainda disse que tinha um local favorito para as obras, que seria na Baixada Fluminense. No dia seguinte, o prefeito Zito, de Duque de Caxias, ofereceu um terreno no local para o Flamengo construir seu estádio.

A Notícia deixou parte da torcida animada, muitos adoraram a idéia da construção do estádio na Baixada Fluminense e outros nem tanto, alegando dificuldade na logística do local. Esse assunto estendeu muitas discussões nos últimos dias e a Nação está bem dividida. Eu, pra ser sincero, não me animei com a notícia da construção do novo estádio, seja lá onde ele for construído.

Por muito tempo eu achava que o Flamengo merecia um estádio, mas fui mudando de opinião durante esse tempo de vida do Engenhão, até chegar a conclusão óbvia que o Flamengo sempre teve um estádio. Na teoria, o Maracanã não é do Flamengo, mas na prática, é só você olhar os números, estatísticas e a história dos dois que você verá que o Maracanã é a nossa casa.

Desde que eu me conheço como rubro-negro, o Flamengo joga no maracanã. Lá eu vivi todas as minhas maiores alegrias, também vivi algumas tristezas e decepções que foram importantes para perceber o quanto eu amo o Flamengo. Eu não consigo imaginar o Flamengo sem Maracanã, muito menos Maracanã sem Flamengo, um depende do outro. O futebol do Flamengo completará centenário no ano que vem e o Maracanã completou sessentão este ano.

A história dos dois se confundem, pois foi ali que o Flamengo conquistou seus títulos: seis Brasileiros; as duas Copas do Brasil e seu penta-tri, que lhe deu a hegemonia carioca. Foi onde o Flamengo revelou seus maiores craques e ídolos. O maior artilheiro da história do Maracanã com 333 gols é o Zico, maior ídolo da história do Flamengo. Os maiores públicos do estádio também são nossos.

O Maracanã depende do Flamengo para sobreviver. É o Flamengo que sustenta o estádio, é a torcida do Flamengo que lota sempre, seja lá qual for o jogo, seja lá qual for a situação do clube. O que mais me preocupa com a construção de estádio, é que provavelmente vai acontecer o mesmo que acontece com o Engenhão, o estádio tem três anos e nunca conseguiu agradar o torcedor carioca, nem o Botafogo que é o responsável pelo estádio consegue lotá-lo. É arriscado tentar tirar o Flamengo do Maracanã, mesmo que seja por alguns jogos, é arriscado o investimento, principalmente porque o Flamengo está em processo de construção do seu Centro de Treinamento. O Flamengo é gingante e precisa de um CT e um estádio digno do seu tamanho e da sua história. O estádio já tem e está em obras, agora vamos lutar para construir o nosso CT.

Ao invés de tentar construir um estádio do zero, a presidente precisa fazer uma estratégia para arrendar o maracanã de vez. O Maracanã precisa ser nosso, na teoria e na prática. O Flamengo é digno de Maracanã e o Maracanã é digno de Flamengo. São os dois gigantes do futebol mundial que cresceram juntos construindo suas histórias de glórias.

Flamengo construindo seu próprio estádio deixaria o caminho livre e fácil para o Fluminense conseguir arrendar o Maracanã. E isso seria ruim para o Flamengo e para o futebol.

Gostaria de ouvir sua opinião, comente se você é a favor ou contra a construção de um novo estádio. Se sim, concorda que ele seja na Baixada Fluminense?

Comente!


=====================

Siga-me no twitter: @Fabianolenda1
Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.

Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
9 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

9 comentários:

  1. Gostei do texto,apesar de discordar em alguns pontos
    claro que o Maracanã e o Flamengo se confundem históricamente,mas acho que definitivamente chegou a hora de termos uma casa própria,um novo lar,que poderá enfim ser nosso e não dependermos de um estádio publico mais,afinal,se arrendarem o maracanã,teremos que aceitar dividi-lo com o fluminense...
    SRN
    @godinhofelipe
    www.nacaocrf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvidas o Flamengo precisa dar um jeito do Maracanã ser nosso. Esse local escolhido para o futuro estádio é muito ruim, longe de tudo. Se fosse para construir do zero que fosse na zona portuária. Se esse estádio aí virá realidade teremos o Vazião do Fla.

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver essa história de Estádio em Caxias... Nossa casa é a cidade do Rio de Janeiro e nosso Estádio é o Maracanã! Li a matéria falando sobre o local onde seria construído o estádio do Flamengo e foi de doer... O lugar é inóspito, longe de tudo, violento... Eu sou contra! O Maraca é nosso!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu discordo de você. Nós sempre sonhamos com esse estádio, pra agora não querermos, por que vai ser em Caxias? Isso é coisa de Tricolor playboy, que só mora se for na Zona Sul ou na Barra!! Tenho visto muito se falar sobre o local, que é ruim, violento e etc. A construção do estádio do Fla dará vida nova ao local. Fora que ontem a Globo.com divulgou uma matéria elevando os pontos negativos do local. O Lance, falou em pontos positivos. Twitei sobre isso. Acreditamos no que quisermos. E outra, por mais que o Maraca seja a nossa casa, nunca será nosso de fato. É como você morar de aluguel por 30 anos. Você casou, criou seu filhos, foi feliz naquela casa. Mas ela não é sua. E nunca será. E mais: Quem garante que, após mais essa reforma, a capacidade do Maraca não caia ainda mais? Hoje em dia, 60 mil já lota ele. Nosso estádio terá por volta de 50 mil. Não muda muita coisa. Chegou a hora de a maior torcida do mundo ter a sua casa própria. Não depender mais de ninguém. Com certeza continuaremos a usar o Maraca (Como o Vasco, que tem o chiqueirão, mas também joga lá). Teremos muito mais glórias lá. Mas teremos uma arena supermoderna, para que, no futuro, tenhamos com o que nos orgulhar. E acho que todo Rubro-Negro deveria apoiar essa idéia.
    Abs,
    S.R.N!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Fla deveria ter o Maracanã pra ele sim. Se construir outro, que seja num bom lugar. Engenhão é um bom exemplo de estádio lindo num lugar ridículo.
    Não conheço Caxias, mas enfim.. que seja num bom lugar então.

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  6. Independente de onde sereria um novo estádio do Flamengo, eu acho que poderia ser arriscado a prejuizo ao Flamengo.

    O Flamengo tem a cara do Maracanã e vice-versa.
    Um estádio novo para o Flamengo, faria o Fluminense conseguir arrendar o Maranacanã com faiclidade, e isso eria ruim para a hisrória do futebol.

    ResponderExcluir
  7. O Maraca é do FLUMINENSE.

    Flamengo tem tudo a ver com novo estadio na Baixada, talvez seria melhor se fosse na Rocinha, que fica perto da sede. Mulambada arrendando o nosso Estadio? vai sonhando flavela...

    ResponderExcluir
  8. UMA COISA É CERTA OU O MENGÃO ARRENDA O MARACA OU CONSTRÓI UM ESTÁDIO NOVO NÃO INTERESSA SE VAI SER NA BAIXADA,ZONA NORTE OU ZONA SUL O QUE NÃO PODE É O FLAMENGO QUE TEM A MAIOR TORCIDA DO MUNDO NÃO TER UM ESTÁDIO,AGORA TEMOS COMO EXEMPLO A GALINHADA DE SÃO PAULO(CUUURINTHIANS),ESTÃO CONSTRUINDO UM ESTÁDIO PRÓPRIO E ELES SÓ TEM A GANHAR COM ISSO A MÍDIA NÃO FALA EM OUTRA COISA,VAMOS MOSTRAR A FORÇA QUE O FLAMENGO E DE PREFERENCIA COM O MENGÃO ARRENDANDO O MARACA,PARA QUEM VIU A MAQUETE O NOVO MARACA VAI FICAR LINDO E UM VERDADEIRO CALDEIRÃO DO JEITINHO QUE A NAÇÃO RUBRONEGRA GOSTA O MENGÃO SERÁ IMBATÍVEL SÓ DEPENDE DA DIRETORIA ESSE QUE É PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  9. flamengo é flamengo esta na hora de um verdadeiro caldeirão rubro negro ser construido vamos lá galera vasmos apoiar este projeto o local é bom e tem acesso por varias vias l.vermelha,l.amarela/dutra,woston luiz e av brasil. nação rubro negra chegou a hora uma vez flamengo flamengo ate morre.....

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.