Comentários
Postagens

6 de nov. de 2010

Tabus foram feitos para serem mantidos!


O jogo deste domingo diante do Altético-PR será de extrema importância para as pretensões do Flamengo no objetivo de se distanciar de vez do perigo de Vascar para a segunda divisão. Apesar do Flamengo ter dificuldade de vencer os pateticanos lá na Arena da Baixada, aqui no Rio de Janeiro o Mengão leva uma vantagem de dar inveja: Flamengo jamais perdeu para Altético-PR no Rio em jogos válidos pelo Brasileiro. São 13 jogos no Rio e o Flamengo venceu 11 e empatou apenas 2.

Há quem diga que tabus são feitos parem quebrados, eu discordo totalmente. Pelo menos esse fim de semana, seguirei a linha de que os tabus são feitos para serem mantidos. O Flamengo precisa mais do que nunca manter esse tabu de invencibilidade em terreno carioca, se afastar da zona e seguir com mais tranquilidade para os próximos jogos.

Para o jogo de amanhã, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, Luxemburgo não teve muito tempo para acertar o time do Flamengo, mas no treino de ontem fez uma mudança significativa na equipe titular. Maldonado que cumpriu suspensão voltou ao time no lugar do Correa. Diogo e Diego Maurício que foram muito criticados na última partida por Luxa, perderam suas posições na equipe titular. Val baiano recuperou a posição e entrará no lugar do Diego Maurício e, para o lugar do Diogo que vem a grande surpresa: Guilherme Negueba. Gulherme que recentemente foi “puxado” do time de Juniores para integrar o profissional, ganhou uma chance entre os titulares e provavelmente começará jogando.

Eu acredito no futebol do Guilherme. Tive a oportunidade de acompanhar o futebol dele em alguns jogos da copa São Paulo e do Sub-23 deste ano. Consegui perceber a qualidade do garoto e é mais uma jóia que o Flamengo tem em mãos. Meu único medo é saber se ele está pronto para apresentar no Profissional o mesmo futebol que ele apresentou nos Juniores. É perigoso lançar um jogador de base em um jogo tão importante. Eu tenho medo do jogador não render o que é esperado e a torcida pegar no pé dele. Torço que não. Um exemplo recente de jogador de base que conseguiu jogar bem no profissional, é o Diego Maurício. Espero que o Negueba siga o mesmo caminho e encha a Nação de alegria.

O time titular do Flamengo treinou com: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme; Deivid e Val Baiano.


Flamengo e Atlético-PR se enfrentam às 19:30 (de Brasília) e você poderá acompanhar o jogo ao vivo e online no blog @Flamanolos.

Clique aqui para assistir todos os jogos do Flamengo e mais 14 canais 24h por dia.

=====================

Siga-me no twitter: @Fabianolenda1
Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.

Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Olá amigos do blog torcida flamanolos e Fabiano queria fazer parceira com o blog de vcs,Topas?

    http://confionomengao.blogspot.com/

    ABS e SRN!
    Sturt

    Coluna do Stur no ar no blog Flamengo Show.
    Visite e comente:
    http://flamengoshow.blogspot.com/2010/11/entre-outras-coisas-as-financas-rubro.html

    ResponderExcluir
  2. Eu espero, sinceramente, q os jogadores do nosso Mengao, encarem este jogo de amanha como guerreiros e q vencam esta batalha contra o rebaixamento pra q possamos ficar em paz!
    SRN

    Um abraco!

    ResponderExcluir
  3. Aí Fabiano, só espero que o lançamento do Guilherme (como titular emuma fase tão complicada) não queime o mlk, como já foi feito com o Erick Flores anteriormente.
    Realmente o menino mostra qualidades, assim como um outro com nome estranho que tem lá nos Jrs tb (juro q queria lembrar o nome, mas não lembro- um neguinho tb, bom de bola pra cacete)
    Espero que ele se saia bem e não se queime, mas estranho a precocidade da titularidade, até pq o MArquinhos q vem entrando bem em alguns jogos, não teve ainda chance como titular.
    Que a escrita seja mantida e que possamos finalmente respirar aliviados e sair deste incrível numero 8 de vitórias em todo o campeonato....
    Vamos que vamos MEngão...rumo à um 2011 melhor!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.