Comentários
Postagens

26 de dez. de 2010

Coluna da Nação: Lucas Machado - Uma Idolatria Eterna

Nome: Lucas de Carvalho Machado

Idade: 18 anos
Local: Rio de Janeiro-RJ
Twitter: @lu_carvalho92
O que é Flamengo pra você?
É tudo! É meu vício! É minha paixão expressa na pele!



Uma Idolatria Eterna

Como uma simples pessoa, um mero mortal, pode ser amado como um membro da família, idolatrado e enaltecido como um Deus apenas por "jogar bola?"? Pouquíssimas pessoas conseguiram e um número menor ainda de jogadores-marketing conseguirão um feito desse.

Como explicar o surgimento de uma paixão, a transformação de gerações em rubro-negras, fazendo até mesmo torná-la a maior torcida do país e do mundo? Chegar a ser chamado de Rei (sim, esse é o nosso rei, o rei rubro-negro).

Sua habilidade e seus gols seriam suficientes para responder a pergunta, mas quando se trata de Flamengo, não é suficiente. O Flamenguista vive de Flamengo, vive de títulos e de hegemonia. E uma certa pessoa de Quintino e outros jogadores também tornaram o Flamengo no que ele é hoje, ou seja, o Flamengo de títulos, de glórias não só no mar, mas também no futebol. E agora os Defensores do Manto nos orgulhando no basquete também.

É fato que uma pessoa que se torna ídolo de um time de massa, de expressão como o nosso, por qualquer lugar que passe, encontre fãs que nunca o viram jogar, mas que por ouvir de pai, avô ou qualquer outro familiar acabam idolatrando-o como se tivesse visto nos seus tempos de glória e quando o encontram, expressam reações humanas. Tais como: euforia, alegria e, por que não, o choro?

E foi isso que aconteceu comigo. Não tenho vergonha nenhuma de admitir que chorei porque encontrei um ídolo, uma pessoa que fez o Flamengo o que ele é. Muitos também choraram e outros milhares chorariam em ver. Se tem gente que chora porque vê "famosos" juvenis, como Luan Santana, Cine e etc, eu me sinto feliz e orgulhoso por ter chorado porque eu vi o ZICO. Zoações fazem parte e eu até levo na boa. Eu não ligo.

Pra finalizar, podem me zoar do que quiserem, eu chorei porque meu time tem ÍDOLOS, ao contrário de muitos times que tem ídolos contemporâneos a mim. CHOREI MESMO, E DAÍ?

Nota do Blog: Lucas postou recentemente no Orkut uma foto sua com o Zico. Ele estava muito emocionado e isso fez ele ser alvo de algumas brincadeiras. Veja a foto AQUI.

***********************
Gostou do Coluna da Nação? Gostaria de ter seu texto publicado aqui? Então manda pra gente! Veja como: Coluna da Nação
 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Bem legal o texto, praticamente uma declaração de amor ao nosso ETERNO ÍDOLO. E mais louvável ainda a ousadia de publicar a foto chorando ao lado do Rei. O verdadeiro flamenguista jamais ridicularizará a sua atitude. É engraçado, sim. Mas demonstra a singela expressão do seu sentimento de gratidão por tudo que o Galinho fez pelo nosso Flamengo. E isso é bonito.
    Parabéns garoto!
    SRN

    ResponderExcluir
  2. Belo texto... É o amor incondicional do Flamenguista.
    Está ao lado nosso grande ídolo é realmente um momento de muita emoção, parabéns por não ter vergonha disso.
    Zico Ídolo Eterno!!

    SRN
    @liliicastro

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, cara!
    Sem vergonha de demonstrar o que sente!
    Zico é rei e ponto final!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Tenho 36 anos e nunca pude estar ao lado de meu grande ídolo. naõ sei qual seria a minha reação. Parabéns pelo seu "rubronegrismo" e por reconhecer e valorizar a importãncia do nosso Rei!
    Tenho meu Blog, o Fla Museu e sempre que posso, posto vídeos do nosso heroi. O mínimo que posso fazer em troca de todas as alegrias e exemplos que sempre me deu.

    ResponderExcluir
  5. O choro não é uma vergonha, e sim um orgulho! Eu me sentiria orgulhosa por conhecer o nosso ídolo! ZICO REI!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.