Comentários
Postagens

4 de dez. de 2010

"Qualé, Profexô?!"


Depois da incompetência, soberba e vaidade, só faltava a irresponsabilidade pra terminarmos um ano melancólico. O ano de 2010 já acabou mesmo?

Nos livramos da utópica (pro Maior do Mundo) divisão inferior, mas ainda temos objetivos. Ganhar do Santos na Vila não é fácil e seria um encerramento "bacana" pra Nação depois de tudo que houve, mas parece que nosso profexô não pensa mais nisso.

Nos últimos treinos realizados, Luxa escalou o seguinte time:
Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Fernando, Fierro e Renato; Negueba e Diego Maurício. Concorda?

Tirando o Negueba que entrou no lugar do Val Baiano suspenso, porque essa escalação?
Lomba vem falhando grotescamente e até entendo que precisamos de um goleiro mais experiente, mas trocar logo num jogo decisivo pro clube? Fernando nunca jogou bola na vida e vive graças à fama do irmão. Porque ele no time? Fierro é bom jogador e gosto muito dele, mas porque, se ele não jogou ainda no ano?

Essa não é oportunidade pra testar nada. Sabem quantas Sulamericanas temos na história? Uma conquistada em 99, que na época se chamava Mercosul, e um vice em 2001/2002 pro San Lorenzo. E aí, profexô? Como fica a situação?

Estamos desvalorizando uma competição que nos dá uma vaga pra Libertadores. Com a Sula, teríamos 3 chances de disputá-la em 2012. Quero a Libertadores e ganhar no ano do centenário do futebol jogado em campo (desde Flamengo 16x2 Mangueira). Estamos há 30 anos sem uma Libertadores e a Nação quer esse caneco!

Você acha isso bonito, Luxa?
Quem diz que 2010 já acabou, só pode estar brincando. Como eu disse no Blog da nossa Igreja Flamengo: "Quero essa vaga como quero água pra matar minha sede!" Sulamericana não é um campeonato de times pequenos. Pergunta pro Milan de ele deixou de disputar a Copa da Uefa? Claro que não existe comparação do nível, mas é proporcional. Copa da Uefa é como a Sulamericana pra gente aqui. Temos que pegar essa vaga e ganhar esse campeonato! Isso aqui é Flamengo e quero ganhar até cuspe à distância! Sou um rubro-negro pecador, mas meu único pecado como flamenguista é a gula!

Saudações Rubro-Negras!

imagens: autores desconhecidos e readaptadas por Renato Croce
*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.

Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs! Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Mto Pika o Texto, Quero Ganhar tudo também... *-*
    Ass: Cassio Cidrini

    ResponderExcluir
  2. Rapaz.. isso aí. Temos que lutar por todos os títulos mesmo! Luxa deu mole!!!

    Guiliano Costa -BA

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Luxa que o Fla tem que dar mais chances pra Base e pra outros jogadores que não vinham jogando, mas eu não concordo em fazer isto em um jogo tão difícil e importante ! A Sul-Americana não é que nem a Libertadores, mas dá uma vaga á ela. Por isso não podemos desvalorizar esta competição, pra mim, Luxa deu mole em fazer isso. Mas, de qualquer forma, boa sorte a todos esses jogadores e ao Mengão pra esse jogo de hoje. Vamos ganhar e nos classificar ! SRN ... @Araithan_CRF

    ResponderExcluir
  4. Concordo literalmente com tudo! Flamengo entra em qualquer competição para ganhar! Flamengo não se contenta só em VENCER, como diz no nosso hino sagrado, é VENCER, VENCER E VENCER! Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço por ter citado meu humilde bloguinho. Além de comentar por lá, ainda esticou o assunto aqui em seu #post. Valeu, mesmo!
    Sobre Sul-americana, eu entrego nas mãos do Senhor Rubro-negro, ele irá dizer se será melhor ou não disputarmos a competição (cor vermelha no meu blog).
    rsrsrs
    FLAmém @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.