Comentários
Postagens

8 de jan. de 2011

Após vitória na estreia, agora o foco é na Liga das Américas

Ontem o técnico argentino Gonzalo García estreou bem, com uma vitória importante sobre o Joinville, por 85 a 78, com direito aos 5 mil pontos do astro Marcelinho Machado, que recebeu uma placa em homenagem no intervalo.

A única notícia ruim ficou por conta de uma leve lesão do ala Jefferson, que o impediu de atuar na sua 100ª partida com o Manto Sagrado. Inclusive, chegou a chorar no vestiário. Mas, felizmente, não será problema para a disputa da Liga das Américas.

O que se viu em quadra desde o início foi um time mais disposto, jogando em muitos momentos na referência com o Babby dentro do garrafão. O treinador, mesmo com poucos dias de clube, já parece ter encontrado seu quinteto preferido, com Hélio, Marcelinho, Teague, Teichmann e Babby. Foi com este quinteto que o time teve seu melhor momento, principalmente defensivamente.

Outra boa notícia da semana foi que Duda será pai. Sua esposa está grávida de 5 semanas! Parabéns a esses 2 grandes amigos, acima de tudo!

Agora o Flamengo volta suas atenções para a Liga das Américas, que disputará já na próxima terça-feira, no Equador. Estreia contra o Quimsa da Argentina, constante rival nos últimos anos, e depois enfrenta, na ordem, o Mavort, time da casa, e o Espanol, do Chile. Acredito que conquistaremos tranquilamente a classificação, mesmo que em 2º no grupo. Lembrando que os 2 melhores se classificam.

Dois grupos já estão definidos: Penarol e Regatas Corrientes, da Argentina, pelo Grupo A e Halcones, do México, e Uniceub Brasília, pelo Grupo B, estão classificados.

Ainda não temos informações sobre transmissão ao vivo de alguma emissora de TV. Mas assim que soubermos, avisaremos pelo twitter (sigam @Bernardo_UBZ e @FlaManolos para maiores informações)!!!


Saudações Rubro-Negras!

***************************
@Bernardo_UBZ (Bernardo Chapermann)

Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.

Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos
Imagem: Google

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. confesso que eu não sabia que o Chupeta tava fora. Fiquei surpresa ao ver o Gonzalo.
    Esperamos mais um Machado no nosso basquete.rsrs

    Torço pelo Jeff!

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Perfeitaço o post, Bernardo!
    Parabéns mais uma vez!
    Vou até mandar uma msg pro Jeff. Não sabia dessa..

    Será complexo, mas podemos faturar esse caneco inédito pro clube!
    Estaremos na torcida de longe, mas com a mesma energia de sempre!
    Pra cima deles!!!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. Felipe Malta Rebello9 de jan. de 2011, 01:57:00

    Quero o Mengão campeão das Américas!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente o único fato ruim foi a lesão do Jefferson em seu 100° jogo com a camisa do Mengão, que seriam comemorados diante da Nação. Torço pela recuperação completa de nosso guerreiro. Parabéns ao Duda pelo filho que vem a caminho, com certeza herdando o talento dos Machado.
    Parabéns também ao novo Técnico Gonzalo Garcia. Confesso que fiquei chateado com a nossa diretoria com a saída do Chupeta, mas depois entendi que ninguém é mais qualificado do que ele para cuidar das divisões de base para manter a força de nosso Basquete. Concordo com o Gonzalo, creio que a formação com Hélio, Marcelinho, Teague, Teichmann e Bábby seja sim nosso time titular. A estréia será contra o mais difícil(e conhecido) adversário, o Quimsa, mas sou mais nosso Mengão e vamos em busca do Título das Américas, que será uma das competições em que confio que o "ORGULHO DA NAÇÃO" trará mais canecos para casa. Em 2011 Sou mais Flamengo!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.