Comentários
Postagens

5 de jan. de 2011

A Estrela do Espetáculo


Flamengo teve um ano de muitas críticas e pedradas. Como já disse aqui, o urubu comeu toda a carniça que lhe foi oferecida em 2010 e as digeriu com maestria, sem perder a imponência do seu vôo. Criticar o clube nunca foi tão fácil.



Entramos em 2011 e já presenciamos o desrespeito ao nosso maior ídolo dos últimos 15 anos, na minha opinião. Tenho 24 anos e não ví a geração de ouro, mas ví Petkovic. Só não ví o respeito do meu clube a ele, mas há muitos que discordam e possuem argumentos fortes, como o grande Arthur Muhlenberg do Urublog.

O que não há discussão, creio eu, é a postura excelente do meu Mengo neste espetáculo super-mega-hiper badalado da década, R10. Palmeiras falou, Grêmio falou muito (e não disse nada).. e o Flamengo? 

É uma novela tão doentia, que colocaram até os Gambás mal vestidos na história. Andreas Sanches viu seu clube fora da mídia por causa deste caso R10 e resolveu pegar uma fatia do bolo. Deprimente. E o pior: muitos acreditaram. 

Ronaldinho pode não vestir o Manto, mas mantenho minha palavra desde o início, em razão de tudo o que vejo e, principalmente, o que não vejo do meu clube: Ele vai jogar no Flamengo. Se não vier, é porque alguém roeu a corda. Né, Assis?

Nação, estou muito orgulhoso do Mengo. É uma surpresa muito grande pra todos nós essa postura fantástica do nosso clube, que até pouco tempo era apedrejado. Flamengo trabalha, se organiza e age com toda habilidade, competência e sigilo sobre este caso super complexo. Afinal, é uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Cabe a nós aplaudir e parabenizar, com R10 na Gávea ou não.



Criticas são muito fáceis de serem emitidas. Xingar e crucificar parece que dá muito mais prazer e poder do que um simples elogio. Mas como disse em nosso texto de fim de ano, precisamos nos unir e apoiar 24hs por dia. Cadê, Nação? Vamos colocar 'Parabéns Flamengo' nos TTs! Use a internet pra parabenizar nosso clube também!

Desculpe se você clicou no link e leu o título do texto achando que era sobre o R10. Mas isso é só pra você perceber, que a estrela do espetáculo é aquele que você (e eu) criticou avassaladoramente em 2010.

Parabéns, Flamengo!


*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.

Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos



Imagem: Google com montagem de Renato Croce

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
9 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

9 comentários:

  1. Alberto Fioravanti (arffilho)5 de jan. de 2011, 21:42:00

    Belo texto e vou ter a ousadia de concordar com você. Independente do resultado, jamais o Flamengo disse que traria o RG. Apresentou um projeto mutlimilionário para um jogador que ainda é questionável e não se sabe se trará bom retorno (leia-se caso Imperador). No Flamengo tem que ter vontade de vestir o Manto, não vir só por $$$. O novo Flamengo de 2011 também quer ter um ano melhor. Se não for com RG, fico com pena dele, pois o futuro do Flamengo será sempre brilhante. Ele quer voltar a seleção, e será que o Gremio fará com que ele volte? Ele chegou na seleção principal pelo Gremio, mas aquele jogador não existe mais. Ele precisará de "ibope", e com todo respeito aos meus irmãos tricolores, a nossa Nação é maior que a sua Avalanche! Mas vamos que vamos com essa novela. Espero que o Flamengo continue com essa postura profissional e que não se entregue na tentação de ficar rabulando como o ilustre Odone quase suplicando para jogador vir para o clube. Fico preocupado com todo o esforço em trazer uma "promessa", pois recentemente o RG não está jogando nada. Falam dos $$$ com marketing, mas que o diga o Corinthians no seu centenário não ganharam nada e ainda tem um "barrigudo" no elenco com poucas condições de jogo. Como diz a Fiel... O FLA não é SPA... tem que vir pra JOGAR! SRN!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de texto, otto. Me criticam por que acho que essa negociação ainda pode melar - Ronaldinho Gaúcho - e na verdade, pode mesmo. O que a maioria não entende, ou pelo menos parece fazer questão de não entender, é que ele vindo ou não, o FLAMENGO fica, continua e viverá para sempre. O Ronaldinho é uma peça de um jogo do Assis, o FLAMENGO, para ele é outra peça, assim como o Grêmio e o Palmeiras. Mas quem é FLAMENGO, e no sentido amplo da palavra, sabe que nós não somos uma peça, nós somos o TODO. A diretoria merece muito respeito em relação ao que acontece nessa negociação, pois não disse em nenhum momento que o FLAMENGO já estava com o Ronaldinho na mão, é essa atitude tranquila e sagaz, e ao mesmo tempo angustiante e tensa é digna sim de uma salva de palmas e de um caminhão de elogios. Esquecer o passado não podemos, mas aplaudir de pé o que se é feito nessa negociata é obrigação daqueles que realmente torcem pelo crescimento e per-duração do nosso FLAMENGO.

    No mais.. UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO.

    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caramba,,nunca tinha visto este blog,PQP que blog foda,falou td brother,realmente td que colocaram ate agora a contratação sacramentada do R10 todas elas partiram da midia e não pela propria diretoria,queria parabenizar pelo texto,simplesmente perfeito,que vai sair perdendo neste historia de R10 simplesmente não somos nós,mas sim o o proprio jogador,avante MENGÃO,rumo ao Hepta,SRN

    ResponderExcluir
  4. Belo tópico, e discordo do Arthur sobre o Petkovic e até falei isso com ele... concordo contigo e assino embaixo... só não acho que o R10 virá para o Flamengo

    Coluna do Zeca Urubu - http://acessa.me/ahm6 (link encurtado)

    SRN

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez concordo com o texto.
    A postura do FLA está correta. Os clubes que entram nesse alarde ridículo e desnecessário se rebaixam. Parece até que o contratante é o Jogador e não o clube!
    E quanto ao PET, ah q se danem as opiniões contrárias, pra mim que nasce em 89, respeito Zico como qualquer rubro-negro ou pessoa que tenha juízo, mas eu vi e chorei muito com as emoções que o Pet me proporcionou, e quem me conhece sabe que é sincero!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo que li, nesse primeiro momento a diretoria está tendo uma postura correta em relação ao RG, em relação ao PET poderiam ter tido um maior respeito por tudo que ele fez, mas para mim a estrela maior dos espetaculos sempre vai ser essa nação maravilhosa que o FLA tem, simplesmente a maior do mundo....

    SRN.

    ResponderExcluir
  7. Concordo, que o Flamengo deveria adotar uma postura diferente em relaçõa a saida do PET, deveria ter uma despedida diferente e honrada em nome de tudo o que fez pelo Fla nesses ultimos anos! Mas parece que é mal dessa diretoria desfazer-se das pessoas que fizeram historia no time com esse descaso, simples assim...
    O Mengo é a etrela maior do espetáculo das nossas vidas, por tanto devemos saber criticar quando for preciso e elogiar quando necessário. Nessa história de R10, parabenizo a postura do Mengo, aparentemente começando o ano com mais organização e empenho na busca de reforços para o time. 2011 só está começando, vamos ver o que vem ai pela frente.
    No mais é continuar a torcer 24 horas pelo Flamengo, e desejar que essa postura em relação as contratações e projetos seja mantida ao longo do ano. Seriedade na realização do trabalho e respeito à nação é o que quero dessa diretoria em 2011.
    Sucesso pro Mengão!
    SRN
    @jezicalima

    ResponderExcluir
  8. Grande Renato. Texto fantástico parceiro.
    Vou confessar que estou simplesmente surpreendido pela postura da diretoria do Fla, como você diz, tão criticado, fazendo um papel desses, enquanto a arco-irizada se descabela.
    Se o RG vier ótimo, se não, bótimo, quem vai sair perdendo é ele mesmo...
    Abs
    SRN
    @NyltynhoCrf / @MagneticaRN
    MagneticaRN: http://magneticarn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que diz... a postura do Flamengo está de parabéns, na briga sem queimar a imagem, mas do que nunca O flamengo sempre será a estrela principal, guiada pela Nação. Um inicio de ano fantástico, com ou sem o R10.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.