Comentários
Postagens

20 de jan. de 2011

Galos, Assobiadores e Paranormais



Olhe bem pra esta foto. Reconhece os jogadores? Pelo nome fica mais fácil, certo? Agora repare no detalhe acima dos nomes. Pois é, amigo. Este é o Juvenil do Flamengo de 1972. Cantareli, RondinelliGeraldo Assobiador e um certo entortador de colunas chamado Julio César "Uri Geller".

Todos fizeram parte de um time de garotos algum dia. Quem daria alguma coisa por eles? Geraldo Assobiador e Uri Geller eram os maiores nomes deste time? Não. Todos eram iguais e sonhavam com uma chance nos profissionais. 

De longe não temos a noção exata da dificuldade que essa garotada enfrenta. Falta de grana pro transporte, repressão dos pais, portas fechadas na cara e falta de ânimo. Sabiam que Garrincha foi dispensado por outros clubes, incluindo o Flamengo, quando era moleque? E se ele não tivesse insistido no futebol? Se o Mengo não tivesse dispensado ele, seríamos maiores? Disseram que ele era aleijado. Engraçado, né? Pro Garrincha deve ter sido doloroso.

Como vocês podem ver na foto, nossa base tem uma tradição gigantesca. Ela é nossa alma e nossa história. Alma e história que foram respeitadas mais uma vez em terras paulistas. Eles lutaram e honraram o Manto e nossa tradição de um futebol bem jogado e envolvente. Independentemente de qualquer resultado, temos que valorizar e aplaudir esses moleques pelo ótimo desempenho e entrega nos jogos, incluindo este show nas quartas-de-final.

Quem disputa uma Copinha hoje,
pode disputar um Mundial amanhã.
Né, Galo?

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. First *--*
    Muito bom o post (:
    Parabens pelo blog... todo dia eu do uma visitinha =DD

    ResponderExcluir
  2. CIMAR (Fla Acre)

    PARABÉNS FICOU MUITO BOM BACANA O POST, QUANDO OS MOLEQUES DA COPINHA LER VAI DA MAIS INCENTIVO PRA ELES NA SEMI-FINAL E FINAL E CLARO

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Parabéns aeee!!!

    Quem disputa uma Copinha hoje,
    pode disputar um Mundial amanhã.

    Milton Silva - PA

    ResponderExcluir
  4. Muito foda renato!!!
    bem nessa, Copinha de Hoje mundial de amanha
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a materia e acredito que o mengo vai ser campeao da copinha este ano

    ResponderExcluir
  6. Aí Renato, Show de bola. A garotada merece todo apoio e homenagens. Te convido a ler a que fiz no SRN, além de uma análise do tratamento q a base de 70 recebeu e o tratamento que a base de 80/90 recebeu. O caminho é simples, é só a diretoria se espelhar no passado.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.