Comentários
Postagens

10 de jan. de 2011

Movendo uma Nação: Efeito R10 no Mengão!

Um dos maiores craques do século XXI do futebol mundial está na Gávea. E agora? Lembrou do Romário em 95? Lembrou do Adriano em 2009? Lembrou do Zico quando voltou da Udinese? São casos diferentes, mas assim como nestes casos citados, os sorrisos nos rostos rubro-negros são incontroláveis. E posso confessar uma coisa? To feliz que nem criança!

Mais rubro-negros nos estádios, vendas astronômicas de camisas e acessórios, projetos do clube decolando e mais espaço na mídia. Ou seja: retorno financeiro imediato e avassalador, além da expectativa monstruosa da Nação de um 2011 inversamente proporcional ao 2010. Ronaldinho nos dará tudo isso e mais um pouco.

Já no gramado ele dispensa apresentações e todos lembrarão pra sempre do show que ele deu no Barcelona. Por isso há tantas críticas (compreensíveis) desde sua última temporada no próprio Barça ainda. No Milan, sem muito espaço e entrando muitas vezes no segundo tempo dos jogos, mostrava sua técnica de sempre, mas de pouco resultado.

Atualmente fora de forma e muito aquém do que pode render, ele ainda desequilibra e consegue jogadas geniais, mesmo porque a genialidade independe de força, velocidade e vigor físico. Vide Beckenbauer, que jogou com apenas um braço na semi-final da Copa de 1970. Ele mostrou que a visão de jogo, classe e inteligência sempre serão superiores a qualquer correria e explosão física. Zico, Zidane e Júnior (Não comparando, por favor!) em fim de carreira também são um exemplo.

Ronaldinho é um dos poucos que possuem o privilégio de estarem 80% da sua capacidade física e ainda decidirem partidas. E mesmo assim, quem no Brasil tem mais classe e técnica que o Ronaldinho agora? Mas respeitar a Nação e o clube é um dever de todos, e ele terá que honrar o salário que ganhará e, principalmente, o Manto que vestirá. Flamengo não pode ser refém de jogador algum, mas sem dúvida, assim como o Adriano em 2009, ele deverá ser tratado com carinho especial.

Nesses anos de contrato ele terá tudo pra ser o maior ídolo rubro-negro do século XXI. Basta ele querer. Duvidam? Pois se fosse vocês, jamais duvidaria de um gênio, porque a genialidade nunca morre. Aliás, o que um cara de 30 anos não faz, que um de 25 ou 26 faz? Ele pode, de fato, reencontrar um pouco do seu melhor futebol aqui.

O Blog FlaManolos dá boas vindas ao Ronaldinho! Esperamos que jogue com a alegria que sempre teve e com a raça que a Nação sempre demonstra e exige. Se dedique bastante, porque se fizer a sua parte, quem ganhará com tudo isso é você. Grêmio, PSG, Barcelona e Milan não são como o Flamengo, mas você sentirá a energia indescritível na pele ao vestir o Manto pela primeira vez. Fique tranquilo, pois a Maior Nação do Mundo está com você e te ajudará.

Ahh! Parabéns, Patrícia! Seu mandato ficará marcado por dar um CT ao clube depois de anos de espera e por trazer Vagner Love, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho! Certo? Não.. O que você e seu bando fizeram com o Zico, jamais será esquecido. Mas continue se esforçando, pois é o mínimo que você pode fazer.

Obs.: Nos responda, se puder: Qual a sensação de torcer pra um clube que teve quase todos os maiores jogadores do Mundo desde 1912?

Emocione-se!


Saudações Rubro-Negras!


*******************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut:
Torcida FlaManolos

Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: Divulgação em Orkut.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
17 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

17 comentários:

  1. Caramba parceiro,simplesmente perfeito em todas as palavras,com R10 e TN7 com certeza iremos apagar o trauma do time de 2010,é dificil conter a emoção vendo o timaço que estamos montando para 2011,RUMO AO HEPTA FUDEROSO,SRN.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez e como sempre, seu texto sendo um show de bola.
    Acreditos que todos estejamos felizes como crianças do jeito que você escreveu e eu particularmente concordo e enfatizo esse trecho do texto " respeitar a Nação e o clube é um dever de todos, e ele terá que honrar o salário que ganhará e, principalmente, o Manto que vestirá."
    Seja muito bem vindo ao MAIS QUERIDO DO BRASIL, Senhor RONALDINHO (EX-GAÚCHO) agora CARIOCA.
    Que sua chegada a Gávea nós traga títulos e consequentemente muitas alegrias, toda via nunca esqueça:"O Flamengo é o Flamengo" somos uma nação que recebe de braços abertos e sabe reconhecer o valor de um ídolo, porém, também sabemos cobrar e criticar se for preciso.
    Você será amado por 40 milhões de torcedores apaixoados por essa religião que é o Flamengo, agora saberá o que é uma nação de verdade porque "A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA"
    BOA SORTE
    SRN
    @jezicalima

    ResponderExcluir
  3. Caraca Renato, texto foda hein!
    É isso aí, teremos o Ronaldinho aqui.
    É um jogador à altura do Flamengo!
    Vamos torcer por um grande sucesso tanto dentro,
    como fora de campo!
    Abs parceiro!
    SRN
    @NyltynhoCrf / @MagneticaRN
    MagneticaRN: http://magneticarn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando eu penso que não, lá vem você, e me surpreende. Esse texto revela tudo o que eu penso, até na entrelinhas.
    Tbm acredito que o RG pode se tornar um ídolo para a NAÇÃO, honrando o nosso Manto, com a raça e o amor dentro das quatro linhas. Ser Rubro-Negro é inexplicável. P.S: ZICO REI, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. texto do carai msm. R10 no time é realmente um presentaço! nos resta orar pra q o MENGAO se dê bem e apoiar o time 200% a mais do q ano passado

    SRN

    ResponderExcluir
  7. carambra brother mando no texto
    é verdade o R10 é um jogador excelente
    e ele tem di tudo agora pra brilhar no fla essa festa toda é pra ele, só vai falta ele da a festa para nois com titulos

    ResponderExcluir
  8. Como sempre, muito bom o texto! Mais uma vez você descreveu o meu sentimento neste momento. A ansiedade tá batendo muito forte só de pensar o que pode vir pela frente. E aos que ainda não acreditam no que o Ronaldinho pode vir a fazer, é só lembrar de quando o Adriano foi apresentando, a torcida arco-íris dizia que não daria certo e deu! Fica a nossa torcida pra que ele também faça golaços extra-campo, porque dentro eu não tenho dúvidas.
    SRN

    @suhcastilho

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelos comentários, galera!

    "Que sua chegada a Gávea nós traga títulos e consequentemente muitas alegrias, toda via nunca esqueça:"O Flamengo é o Flamengo" somos uma nação que recebe de braços abertos e sabe reconhecer o valor de um ídolo, porém, também sabemos cobrar e criticar se for preciso."


    Perfeito, Jezica! =)

    ResponderExcluir
  10. R10 é nosso nação rubro negra preparar a festaa ! uhsouiasihas

    ResponderExcluir
  11. Orgulho maior ainda de fazer parte da maior torcida do mundo !!! Infelizmente nao vii o #Galinho jogar, mas uma emoção tão grande quando aparece qualquer imagem dele, mas tive a honra de ver Romário, Junior (peguei um pedaço), Adriano.. Orgulho, é sem duvida a palavra! Creio eu q ele (R10) saberá reconhecer o quão importante é o #Flamengo !! Parabens pelo texto, como sempre #arrasandoo nas palavras e sentimentos expressados e que Sim, 2011 seja o ano do nosso Time, da Nossa Nação _x_ Saudações !!! Patrícia Meirelles

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Muito maneiro o Post, simplesmente traduziu tudo o que penso e espero desses reforços. Parabéns a diretoria que trabalhou bem e agora cabe ao Luxemburgo a missão de dar um padrão a esse time, que tem tudo para apagar o péssimo ano de 2010. Pode se montar um timaço com Bottinelli, TN e RG10 armando para o ataque, e ainda temos o promissor Vander e o Ótimo goleiro Felipe. Espero que o Ronaldinho possa nos encantar em campo com seus dribles e passes magistrais e que nossos atacantes possam aproveitar essa artilharia de armadores. Para fechar espero agora um Zagueiro-xerife, tipo Fabio Luciano e ai num terá para ninguem!!! Vamos ganhar tudo!!! Em 2011 sou mais Flamengo!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. No finzinho de 2010, a gente se perguntava: falta muito pra 2011?!
    Na virada do ano, pensamos: que venha 2011!
    E ele veio!
    E veio com essa noticia pra deixar a gte com sorriso de orelha a orelha, cheios de esperança de que agora vamos sorrir ainda mais durante os jogos!
    Uma delicia!
    Que venham os jogos de 2011!
    A super mudança ja começou!
    SRN!

    ResponderExcluir
  15. Mais uma vez , excelente e emocionante texto! Não desmerecendo os outros colunistas (que por sinal, também são muito bons) mas o Lalas dá um show! São os textos mais carregados de puro sentimento... demais! Parabéns, criador do blog. Mal posso responder a pergunta do final do post por eu estar agora emocionada por ela!

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado a todos pelos comentários.
    Patrícia, Hyago, Cláudio e Cris.
    Sobre esse post anônimo.. se identifique sempre.
    E muito obrigado pelas palavras! De verdade..

    Alexi Lalas

    SRN!

    ResponderExcluir
  17. Flamengo vai ganhar a tríplice coroa esse ano com esse time quem ganha da gente????

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.