Comentários
Postagens

31 de jan. de 2011

Enquete: Qual a maior carência do time?


Pode parecer um absurdo dizer que o Flamengo tem carências no time, mas possui. Mesmo tendo nomes como Ronaldinho, Thiago Neves, Bottinelli, Deivid, Maldonado, Léo Moura e Felipe, nosso time possui sérias carências. Agradecemos aos incríveis 780 votos nessa enquete. Recorde que superou brutalmente os 396 votos da última enquete. Muito obrigado, Nação!

O setor menos votado foi o ataque. Deivid, Wanderley, Diego Maurício (na seleção sub-20) e Romário (jogador da base) fazem parte do nosso ataque. Além, claro, de poder contar com os improvisos de TN7, R10, Vander ou até o Negueba na frente.

Quando todas as opções tiverem à disposição e bem fisicamente, o setor vai crescer muito. Aliás, mesmo sem esses nomes até agora e com nossos atacantes meia-boca, nossa ofensividade está boa. Foram 6 jogos e 11 gols feitos. Nada mal pra um início de temporada. Lembrando que o clube ainda contratará nomes pro meio do ano (Chega mais, Império do Amor!).

O segundo setor mais votado (ou menos votado rs) teve 29% dos votos, que foi a lateral esquerda. Hoje temos Egídio e Rodrigo Alvim (#sopodetadesacanagem) como opções reais. Gostaria de ver o Jorbison como opção. É moleque, mas é habilidoso, tem muito talento, estamos em início de temporada e o time está sem grandes pressões. Se não colocar o moleque pra jogar agora, vai colocar quando, c..!? O clube ainda busca um nome pra posição, mas por enquanto, ou vamos de Egídio ou vamos de Renato Canelada improvisado (Oh, ceus.. Oh, vida..). É.. Vamo que vamo!

O setor mais votado foi a zaga. Exatamente a metade dos votos foram pra Welinton, David, Jean e Angelim. Nossa dupla titular é muito nova, mas possuem experiência considerável e talento. mas sem uma referência, eles estão inseguros. Os 3 gols que sofremos este ano, foram por falhas bobas da defesa. Angelim e Jean são bem cascudos, mas estão em notável declínio profissional. Volta, Juan!

É uma tarefa complicada administrar a zaga, mesmo tendo um bom sistema defensivo: Felipe, Léo Moura, David, Welinton, Egídio/Renato, Maldonado e Willians. Se me permitirem, gostaria de acrescentar o Bottinelli, que jogou muitas vezes como volante na carreira. Depois que ele se firmar no time, ganharemos em mais esse ponto no meio-campo.

Eis o resultado da enquete:
QUAL A MAIOR CARÊNCIA DO TIME?


Zagueiros 395 (50%)
Lateral Esquerdo 226 (29%)
Atacante de Área 159 (21%)

É, Luxa.. A tarefa de administrar um time como esse não é fácil, mas confio no seu conhecimento e no seu bom senso. Agora que Maldonado, R10 e todos já estão liberados pra jogar, a cobrança será maior, mas não esqueça de uma coisa muito importante: Fernando e Alvim não sabem jogar bola.

Lançamos mais uma enquete pra você nos ajudar:
O QUE ACHA DO RENATO JOGAR IMPROVISADO NA LATERAL?


Vote e nos ajude nesse resultado também!
Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs! Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. É bom lembrar que Cesar, Muralha (Luiz Felipe?), Anderson e Negueba foram puxados para o profissional.

    ResponderExcluir
  2. Exato, mas nenhum deles jogam nas posições carentes. Tirando Negurba que poderia jogar improvisado, mas este foi citado.
    Obrigado pelo comentário!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, são os 3 setores que a gente carece..

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.