Comentários
Postagens

13 de jan. de 2011

Quebramos um tabu: estamos na 2ª fase da Liga das Américas!


Alô Nação Rubro-Negra!


Apesar da tristeza pela tragédia na região serrana do nosso Estado, nós, flamenguistas, tivemos momentos importantes e alegres nesta semana! Primeiro, o anúncio oficial das contratações de Ronaldinho e Thiago Neves, suas respectivas apresentações, principalmente a emoção na apresentação do R10 e, esta noite, confirmamos a classificação inédita à segunda fase da Liga das Américas, como campeões invictos do Grupo, que foi disputado em Ibarra, no Equador.

Com uma vitória apertada e importante na estreia contra o Quimsa (78x72) parecia que a classificação seria garantida de maneira mais tranquila. Foi um jogo bastante equilibrado, em que o Flamengo, nos momentos finais, tomou a frente no placar, abriu 2 posses de bola de vantagem e foi o suficiente pra garantir a vitória! Grandes atuações de David Teague e Marcelinho e double-double por parte do ala-pivô Teichmann!

Babby quebra a tabela numa enterrada. Sensacional!
(Veja o vídeo no final do post)
O adversário seguinte era o time da casa, o Mavort. Era considerada uma equipe mais fraca que a do Quimsa. Porém, o time não esteve bem e graças às ações individuais de David Teague, Marcelinho e Teichmann (mais uma vez fez double-double) o time garantiu uma vitória suada, por apenas 1 ponto (81x80) no último segundo graças a uma falha do time equatoriano! Devido à combinação de resultados, o time ainda não havia alcançado a classificação antecipada. Porém, podia perder até por 14 pontos pro Espanol, do Chile, que se classificaria!

Na última e decisiva partida do grupo, contra o Español, o time começou mal, de novo, mas a partir do fim do 2º quarto começou a abrir uma boa vantagem, que a manteve até o fim, sem sustos. Marcelinho finalmente fez uma belíssima partida, com 35 pontos e 13 rebotes e Teichmann, mais uma vez, fez o double-double, o 3º em 3 partidas do Grupo!

Agora é voltar às atenções pro NBB, onde o time já é líder isolado graças a duas derrotas do Brasília.

Parabéns guerreiros do basquete! A Nação está sempre ao lado de vocês, cheia de orgulho!

E Manolos, Saudações Rubro-Negras! Sigam acompanhando tudo sobre nosso time aqui no blog e no twitter!

Babby quebra a tabela numa enterrada.

***************************
@Bernardo_UBZ (Bernardo Chapermann)
Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.

Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos
Imagens: 1-Equipe Magia Rubro Negra e 2- Divulgação/FIBA

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Muito legal o trabalho que vcs fazem acompanhando absolutamente tudo do Mengao!
    Tem muita coisa que acabo me informando por aqui.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Bernardo!
    Ainda teve oo Babby quebrando a tabela! rsrsr
    Inédito tbm será o título da Liga. Vamos com tudo pra cima deles!!
    Teague entrou no passo do time e Teichmann tá bombando!!

    Pra cima deles!!!!

    @Renatocroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. Foram 3 jogaços, mas essa do Bábby quebrando a tabela será inesquecível. Imagino o quanto eles devem ter zoado o pobre coitado...

    Teichmann melhorou muito com a chegada do Gonzalo Garcia e o gringo original, o Teague, (Átila é o falsificado, hahahaha) encaixou perfeitamente no time.

    Bora buscar esse título inédito!!!!!

    @Livia43

    ResponderExcluir
  4. SRN. 3 Vitorias incriveis do FlaBasquete. O Gonzalo Garcia arma o time com Helio, Marcelinho, Teague, Teichmann e Bábby. E o Marcelinho tem + um jogador para dividir as responsabilidades nos lances de 3: David Teague. O Gringo chamou a responsabilidade e foi o cestinha nas duas primeiras partidas e está no ritmo da equipe. Destaque também para os 3 duplo-duplos do Teichmann. O jogador tem se destacado muito com o Garcia. E que enterrada do Bábby!!!! Confesso que nunca vi nada parecido no basquete, parecia NBA JAm, rsrsrs. Mas parabéns a todo o time pela inédita classificação, superando uma viagem dificilima, altitude e torcida contra. São com certeza o orgulho da Nação!! Em 2011 sou + Mengão!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.