Comentários
Postagens

24 de jan. de 2011

Enquete: Se não ganharmos o Carioca com R10, TN7 e Cia, como você reage?

Como sabem, toda enquete do blog é comentada e analisada com detalhes. Ou seja: cada voto aqui é muito valorizado. Agradecemos a todos por mais uma meta batida. Chegamos em 396 votos, superando os 387 da última enquete. Muito obrigado, Nação!

Antes de mais nada, seria interessante perguntar:
Qual o valor que o título de Campeão Carioca tem pra você?

Se você é do tipo que não aceita perder nem em partidinha de buraco com a família no Natal, grupo dos 16%, certamente vai tacar pedras no time por perder o título pra arcoirizada, cachorrada e diabos mal vestidos. Ahh! Por fora também tem os ex-vices, time de 5ª força no futebol carioca (poderia rir bastante deste caso, mas é deprimente ver um time tão bacana, que nunca fez mal pra ninguém e sempre nos deu alegrias, se afastando cada vez mais do posto de Vice do Mengão).

Caso considere o Carioca apenas um amistoso de luxo e sem importância alguma pra nossa história, grupo dos 18%, você apenas se importará com a preparação do time pras demais competições, analisará as mudanças táticas e aproveitamento individual de cada atleta contra times de esquina e Botecos do Zé.

Mas se você valoriza o Cariocão, canta na arquibancada com toda raça e amor e compreende o momento de restruturação do time, grupo dos 65%, sabe que o importante neste momento é arrumar o time e dar um ótimo preparo aos jogadores, já que vamos disputar 4 campeonatos em 2011. Não vai ser fácil manter um bom nível o ano todo.
Pra explicar, coloco aqui 3 níveis:


1º- Carioca-Copa do Brasil

Momento de jogos tranquilos, porém com falta de preparo do time em relação aos demais pequenos, já que treinam desde o ano passado.

- Copa do Brasil-Brasileirão

Momento de reta final da Copa do Brasil. Fatalmente, chegaremos na reta final e perderemos pontos preciosos no início da campanha do Hepta. Essa história de poupar é difícil de engolir. Tema até pra uma futura enquete nossa.

- Brasileirão-Sulamericana
Período mais complicado do ano. Brasileirão pegando fogo, reta final de temporada e viagens constantes pela América do Sul. Momento que precisaremos deste "preparozinho" de início de temporada. Jogadores voando fisicamente farão toda a diferença neste 3º nível.

Eis o resultado da enquete:
SE NÃO GANHARMOS O CARIOCA COM R10, TN7 E CIA, VOCÊ...

...lamenta, mas compreende que o time é ótimo e vai melhorar. 259 (65%)
...fica indiferente. Afinal, Carioca não te interessa mais. 72 (18%)
...vaia o time, protesta e grita "Volta Obina". 65 (16%)

Acima de qualquer opinião quanto a isso, todos exigimos que o time jogue bem, com raça e dedicação. Perder faz parte de quem compete, mas raça deve sempre fazer parte de todos que vestem o Manto. É isso que estamos vendo no início do ano, certo? Então vamos apoiar e incentivar nosso time, porque eles estão fazendo a parte deles.

Lançamos mais uma enquete pra você nos ajudar:
QUAL A MAIOR CARÊNCIA DO TIME?

Vote e nos ajude nesse resultado também!
Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs! Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. confesso que ri com a opção "volta obina"...ahauhaoahuiah, sempre tem um nego gritando isso, não tem jeito. Mas não faço parte dessa ala da Nação, sou daqueles que valorizam qualquer vitória, e o post foi muito feliz em traçar a importancia da preparaçao do time nos campeonatos tidos como 'menos importantes' para as competições 'mais importantes'. Enfim, é isso aí, preparação é o ano todo e se esse início for aproveitado e avaliado, não há quem nos vença. Time nós temos, falta apenas ajustas alguns detalhes, como a nossa defesa que desde o pós 2009 tem problemas absurdos (gols de bolas paradas, erros grotescos e etc) e manter o nível das nossas qualidades...É HEPTA! MENGÃO PRA CIMA DELES!

    ResponderExcluir
  2. A conclusão desse texto foi belíssima. Realmente, acima de tudo, o que mais prezo é ver meu time jogar bem, e ser apoiado por nossa torcida maravilhosa. Ganhar, perder, tudo isso faz parte. Lembro-me muito bem de duas eliminações recentes da libertadores, e até hoje me arrepio. Sim, fomos eliminados, mas vi jogadores dando seu máximo, um time unido em favor de algo maior. Vi uma torcida apoiar seu time até o último segundo de jogo. Sem deixar o estádio, inclusive depois do jogo. Uma torcida que gritava todo seu amor pelo flamengo, que é o que mais importa antes de qualquer coisa. É isso, sem dúvidas, que mais me encanta em ser flamenguista. Somos uma nação, somos um pelo outro, acima de vitórias ou derrotas.
    Parabéns a Galera do blog pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Camilla,
    Você colocou muito bem o lado da defesa. Ainda comete falhas bobas desde aquele bom período com Maldonado, Àlvaro e Airton.
    Diana,
    Belas palavras que mostram, mesmo na derrota, o quanto somos diferenciados. O Flamengo é maior que qualquer derrota.

    Agradeço pelos comentários!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.