Comentários
Postagens

26 de jan. de 2011

Três pontos e um alerta de presente




Falei aqui no meu último post que ganharíamos fácil do Americano até com 8 Fernandos e 3 Val Baianos em campo, jogando contra 10 então.. Foi por isso que nosso profexô tirou o Egídio e colocou o Wanderley, trazendo o Renato pra lateral e passando a ter 2 atacantes. Uma mudança equivocada.


Jogando com um jogador a mais, eles recuaram e tivemos dificuldades pra criar as jogadas. Antes disso, Thiago Neves até estava se movimentando bem e o time estava se encontrando, mas depois que o Canelada foi pra lateral, perdemos força no meio. TN7 e Vander bateram cabeça e quem ia pra área finalizar era o Fernando (!!??!!!!). Deivid e Wanderley estavam perdidos! Perdida também está a minha paciência com o Deivid. Alguém viu ela por aí? Wanderley, coitado.. Ele é isso mesmo que a gente viu. Não veio pra resolver nada.

Depois que Marquinhos e Fierro entraram no lugar do TN7 e Fernando, respectivamente, o time se soltou mais. Deivid e Wanderley continuaram perdidos, mas em duas jogadas do Canelada, Wanderley jogou a perna na frente da bola e fez 2 gols.


Dizem que o importante é a vitória. Mas pra um campeonato amistoso carioca, o mais importante pra mim é ver meu Mengão jogar bem e se impondo contra times de várzea, como o de hoje. Luxa mexeu mal num time que estava indo bem. Jogar com 2 atacantes é bom, mas quando esses atacantes são Deivid e Wanderley, melhor não ter nenhum.

Dia de mais três pontos e um alerta de presente: Não temos atacantes de área decentes! E Luxa.. Renato não é lateral, p..!


Saudações Rubro-Negras!


*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.


Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. SRN Alex Lalas(chamo assim? Rs). No meu ponto de vista o Luxa mexeu errado, pois com a saida do Egidio e a entrada do Wanderley , desmontou o esquema 4-2-3-1 e o time sentiu a mudança e não ameaçou muito o Americano. O unico lance digno de comentario, foi a triangulação que colocou o Fernando na cara do gol, mas esse demorou a chutar. No 2T quando ele colocou o Marquinhos e o Fierro o time melhorou. Mas tivemos eu dificuldades contra um adversário que não venceu ainda nesse Carioca... Por enquanto para mim o time mais próximo do entrosamento foi o que venceu o América no domingo, mas eu substituiria o Fernando pelo Maldonado e o Deivid pelo Wanderley(que tem mais cara de atacante enfiado). Vamos esperar que Thiago Neves melhore no Classico contra os Vices! Valeu! Em 2011 sou mais Mengão!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Renato até pode funcionar na lateral...agr aquele Daived...PQP...não fez nda ano passado, não fez nda esse ano e continua titular????? Não entendo!!!!!!!!!!!!!!
    @fernandaina

    ResponderExcluir
  3. Bela observação. Perfeito.
    Também achei equivocada a mudança que ele fez. 1o porque Fernando na área é desgraça pura, vide aquele lance que ele não sabia o que fazer com a bola (driblar? quem não sabe, melhor não tentar).
    Wanderley realmente não é salvação, é um garoto bom pro banco. Tem vibração boa pra entrar no 2o tempo e colocar a bola pra dentro como fez no 2o gol, cheio de raça. E ponto final. Agora o Deivid... nem o gol que ele fez o salvou da nossa falta de paciência com ele. A torcida tem plena noção de que ele não está jogando NADA. Essa chance aí de início de ano vai acabar já, já... Luxemburgo está fazendo o papel dele, o de incentivador, mas uma hora vai ficar de saco cheio como a gente. Principalmente quando o time precisar de um atacante, como nos clássicos, semi-final, final (fato que vamos chegar), só olhar o nosso grupinho como tá).
    Fla ainda precisa de atacante de área, lateral esquerda (que não comprometeu ainda, mas seria uma medida de precaução como no caso do atacante) e um zagueiro xerifão, que manda e bota pra quebrar. rs

    É isso!
    Mesmo diante desses fatos, o ano ainda está sendo gostoso nesse início. Vitórias: tudo o que nós rubro-negros precisávamos. A qualidade do jogo, tenho fé, vai se ajeitar com o tempo. Até porque os nossos reforços vão estrear (TN já foi) e, mesmo com qualidade, precisarão de entrosamento.

    Mas só tende a melhorar, na boa. Visão de torcedora clarividente.

    SRN!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei q o Renato apareceu mais e melhor no jogo do que o Egidio!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cláudio,
    O Maldonado só não jogou hoje porque estava suspenso.
    Concordo com tudo aí, menos com o Wanderley. O cara achou 2 gols e estão achando que ele é nossa salvação. Peraêeeeeeee!
    Não é o seu caso, eu sei.. mas como disse na imagem, é uma precaução, porque sabemos o quanto sofremos ano passado com a falta de um camisa 9.

    Fernanda,
    Ele só é o titular porque o D.Maurício está com a seleção. Acho.. Mas tirando Deivid, hoje não tem ninguém menos pior à disposição..

    Carol,
    Perfeito.. A paciência com o Deivid vai acabar (espero muito). Depois que nosso Drogbinha voltar, tenho certeza que que ele roda.
    TN7 já estreiou e foi bem, até Luxa fazer aquela cagada no primeiro tempo. R10 vem aí e o bixo vai pegar pros adversários e pro Deivid. Se não for bem com a criatividade e passes do R10, melhor se aposentar.

    Diogo,
    Não foi essa a questão. Apenas disse que, com a ida do Canelada pra lateral, perdemos o meio-campo. E isso não é culpa dele, é culpa do Luxa que mexeu mal.

    Obrigado a todos pelos belos comentários!

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  6. Minha paciência com Deivid acabou desde o ano passado. Na minha opinião, era pra ele ter sido o primeiro da barca. Mas, esperemos, Drogbinha + R10 vêm aí e o bicho vai pegar! Te cuida, Deivid.

    ResponderExcluir
  7. Já falei que o Renato não é bom... só tem raça e mais nada... Deivid é um ex-jogador em atividade (uma pena por sinal) e Wanderley está mostrando serviço, mesmo que trombando com tudo, mas está (aliás não pode deixar ele e o Deivid em campo, ocupam o mesmo lugar no espaço e não dá certo!). Thiago Neves deveria ter entrado no segundo tempo, está bem fisicamente, mas está sem tempo de bola e de jogo, seria melhor utilizá-lo quando o time do Americano já estivesse cansado (até pegar tempo de jogo). Outra, Vander tem que jogar no meio (assim como Thiago Neves) onde rende mais, na direita seu futebol some! Egídio não podia ter saído, Renato na lateral esquerda é um terror!

    Essas são as minha visões do jogo!

    Ps.: Fierro tem que ficar na direita (quando DM voltar ele vai pro banco).

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.