Comentários
Postagens

17 de fev. de 2011

Vitórias que não dizem nada



A imagem acima, do nosso novo colaborador e grande cartunista Pedro Dias, mostra exatamente como o rubro-negro está se sentindo perante os 100% em 10 jogos. Aliás, é exatamente como devemos agir com nossos adversários mal vestidos e invejosos. Mas cá entre nós: não estamos jogando nada.

Num papo franco de rubro-negro pra rubro-negro, quero falar sobre esses 10 jogos que fizemos até aqui. Vocês viram alguma evolução? Eu não vi. Aliás, foram jogos muito iguais. Tudo bem que estamos enfrentamos retrancas de times pequenos e marcação de meio time em cima do R10, mas como sair dessa?

É uma visão tão simples, que estou com medo de estar falando besteira. Mas até quando o nosso profexô vai insistir com o R10 pelo meio? Se ele se movimentar mais e jogar aberto pelas pontas (principalmente pela esquerda), atrairá a marcação de pelo menos 2 jogadores, dando mais espaço e ajudando a desafogar o time dessas marcações. Vale a mesma coisa pro TN7. Isso é matéria do primeiro período do Instituto do Luxemburgo!

Não temos laterais decentes, mas insistir com o Canelada na lateral e com o Angelim é brincadeira! Cadê os moleques da base? Se eles não jogarem agora, que o time está sem grandes pressões, vão jogar quando? Estamos dependentes do Léo Moura pra fazermos jogadas pelas pontas e isso está matando o time.

Não vejo a hora do Bottinelli e Diego Maurício, nosso melhor atacante, entrarem e pegarem as vagas do Canelada e do Deivid. Isso dará mais velocidade ao time e mais poder de criação (basta ver como o time muda com a entrada do Fierro). Nosso trio ofensivo da meiuca precisa de um centroavante inteligente pra ajudar nas jogadas.

Mas vamos sair nas ruas amanhã botando pra foder em cima da arcoirizada! Afinal, estamos com 100% e domingo tem a cachorrada pra esmagar! Só não podemos mostrar esse futebol medíocre. Na teoria, eles vão partir pra cima e isso seria muito bom pra gente. Mas Joel não é bobo.

E como já citado, dou as boas-vindas ao cartunista Pedro Dias. Ele nos brindará com suas imagens exaltando sempre o nosso Mengo. Valeu, Pedro!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)


Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. Sinceramente, tenho medo desses grandes figurões não darem certo.
    Ainda tenho dúvidas se entendi direito, R10 por quatro anos? Nem acredito. Que dê certo, claro.

    ResponderExcluir
  2. È complicado criticar tanto em um inicio de trabalho. Lógico que não podemos fechar os olhos com erros que vem acontecendo, mas devemos ver que o time ainda está procurando o melhor jeito de jogar.

    Levando em considerações os últimos anos que iniciamos aos trancos e barranco, esse ano até que nem está tão ruim assim.

    Lembro ano passado, com o Imperio do amor, o Flamengo tinha que fazer 4 gols, para ganhar de 4x3, a zaga estava sempre sofrendo muitos gols. Esse ano, realmente o time vem jogando mal, um futebol feio, porem, com a força do elenco, conseguimos vencer nossos jogos e nos manter 100%.

    Devemos levar em consideração, que além de termos um time em formação, estamos jogando a maioria dos jogos com um sol de 600 graus a cima de zero.

    O time tem muito a melhorar, precisamos de um atacante de area, e um lateral esquerda, ou então, parar de improvisar.

    A zaga vem dando conta do recado, tomamos poucos gols, porem, precisamos ainda de um xerifão!


    Flamengo ainda vai crescer muito, e eu espero que não demore muito!


    Abraços.

    Fabiano Lenda. Equipe Flamanolos! :)

    ResponderExcluir
  3. O esquema de Luxemburgo não está dando certo e ele sabe disso, deixar o Deivid isolado na frente com R 10 sem está em forma pelo meio, o ataque fica nulo, ficaremos sempre dependendo da genialidade do Léo Moura para abrir a defesa adversária... só isso não basta!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a charge do Pedro Dias, com certeza escolheu o blog certo! Quanto ao Flamengo, mais uma vez um jogo medíocre. Melhorou no segundo tempo com o Luxa corrigindo as merda que fez e com o Murici caindo aos pedaços fisicamente.
    Precisa melhorar, e muito!
    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFPh

    Magnética RN: Pós-Jogo Murici 0 x 3 Flamengo http://t.co/mMybrKN por @luamCRFph #SRN

    ResponderExcluir
  5. Sem esquema perfeito o time sempre acaba dando uma virada no jogo com jogada de mestre(by LM2) mesmo com um placar pobre. Não somos goleadores como os chorões e o Restart, mas conseguimos vitórias e 100% na tabela em um campeonato sem graça.Mas tem um titulo e uma taça em jogo, o que é importante. Não acredito em time perfeito, mas sim em um time criativo que consegue surpreende adversário que acha que está jogando com um timeco desorganizado. O Flamengo é perigoso e eles nem sabem disso!

    SRN

    ResponderExcluir
  6. É PARCEIROS A RETRANCA ,,NÃO ESTA DEIXANDO O R 10 E O TN , AI ONDE ENTRA O MULEKE E FAZ ABRIR MAIS O JOGO , O LEO M. JOGA MAIS PELA LAT . D O R 10 TEM QUE IR MAIS P/ A ESQUERDA , ONDE SOBRA MAIS BOLAS LANÇADAS ,,AI SAI OS GOLS ,,MAS AS VITORIAS JA ESTÃO VINDO 2011 100% MELHOR QUE 2010 ,,VAMOS EM CIMA DO CHORORO E GANHAR ,,, 2 X 0 TA BOM OU MAIS ,,,ABÇS ,,

    ResponderExcluir
  7. Eduardo e Lenda,
    Não é questão de não darem certo, é saber usar. Luxa ainda tá achando uma posição melhor pra eles, mas o problema é que o time tá todo improvisado. Renato não sabe criar, Angelim não é lateral e Deivid não é centroavante.
    Não estamos levando gols, mas isso se deve ao fato de estarmos enfrentando times pequenos. A zaga está falhando e ainda não se acertaram, como você disse, pela ausência de um xerifão.

    Laercio, Luã e Regiane,
    A questão não é o Deivid estar isolado na frente, é ele ser ruim mesmo. Ele é um bom jogador, mas está fora de posição e não está sabendo jogar com o nosso trio de frente. Drogbinha certamente vai melhorar esse esquema aí.
    Mesmo assim, como a Regiane disse, somos perigosos e eles sabem disso. Pra cima deles!!!

    Fla Na Veia,
    Retranca tá demais mesmo. Eles não jogam e nem deixam a gente jogar, mas os Chorões vão vir mais abertos, ao que parece.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  8. o Flamengo ñ tá arrazando com os adversários mas, mesmo assim é de arrepiar ver nosso mengão em campo, é domingo é pra cima deles!!! dos choróes q vamos desencantar!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.