Comentários
Postagens

14 de fev. de 2011

Coluna da Nação: Felipe Rodrigues - Conte comigo, Mengão!


Nome: Felipe Gonçalves Rodrigues

Idade: 18 anos
Local: Duque de Caxias-RJ
Twitter: @FelipeAOTT
O que é Flamengo pra você?

Flamengo é um amor, uma paixão, uma religião em forma de clube de coração.

Conte comigo, Mengão!

Começo dizendo o que a maioria dos flamenguistas dizem: não tem explicação esse amor pelo Flamengo. E garanto que todos nós temos pelo menos uma história engraçada ou interessante, porque não medimos esforço algum por um amor!
Essa paixão deve ter vindo do meu avô (está certo que na minha família todos são flamenguistas, exceto meu irmão, que tem problema e virou a casaca pro vice da gama), mas meu avô, que Deus o tenha, era muito maluco. Ele assistia comigo todos os jogos e eu nem entendia muito bem, mas logo saberia que esse time e essas cores traziam uma certa magia.
Fui crescendo e aos 6 anos ganhei minha primeira camisa do fuderoso Mengão. Meu avô, parceiro de todos os jogos, estava internado e não me lembro a data, mas o Flamengo ganhou do Vasco por 4 x 0. Nesse dia eu falei: "Quando meu avô sair, vou contar isso pra ele". Mas ele veio a falecer dias depois. 
Disso eu nunca me esqueço, mas o tempo foi passando e o meu amor pelo Flamengo só foi aumentando. E não sabia que poderia sentir um amor um pouco menor que pelo Flamengo, no caso, por uma torcida: a Raça Rubro-Negra! Ela é a torcida que apóia os 90 minutos e realmente diz tudo o que é o Flamengo!
Em um dos jogos que fui pela libertadores do ano passado, percebi mais ainda o que esse time pode ocasionar em milhões de pessoas. O Flamengo precisava de 2 gols de diferença, mas só ganhou de 3 a 2 do Caracas. Foi numa quarta-feira e saí 00h do Maraca. Aquela nação indo pra estação de trem fazendo contas e acreditando na classificação, que não dependia mais de nós. Pessoas que nunca se viram, estavam se falando como se fossem amigos por causa dele, o Flamengo. Foi sem palavras pra mim. Sair de casa às 13hs e chegar às 02hs da manhã não é nada, perto do tamanho desse amor!
No Hexa, um dos mais importantes da história e único título Brasileiro que pude assistir (Em 1992 estava no berço. Será que eu vi?), eu não consegui ingresso, mas nada que me abalasse. Matei o Enem, chamei a rapaziada e fizemos "O Maior Quintal do Mundo Faz a Diferença". Depois do gol do eterno Angelim, onde tudo se concretizaria, as lágrimas desceram e vi que aquilo era amor eterno! Chorei? Sim, porque tinha caído a ficha de ser o Rei do Brasil!
Nada me segura dessa paixão. Se não tem ninguém pra ir comigo aos jogos, vou sozinho, mesmo sem saber como voltar. Moro em Imbariê, dá pra ter noção? É isso que me levou a fazer parte da Raça Rubro-Negra. É onde faço novas amizades e vejo meu eterno amor. Sou mais um casaca vermelha!
O Flamengo não se descreve, se sente. E todos nós rubro-negros, até morrer, devemos dizer sempre: "Conte comigo, Mengão. Acima de tudo, rubro-negro!". Quando esta música é cantada nos jogos, fecho os olhos e vejo a imensidão de toda uma nação, que canta e dá seu coração pro time. Apenas quem é Flamengo pode falar como é isso. Aquele que toma um gol e levanta as bandeiras como se fosse um gol nosso. O Flamengo não é só um clube, é também uma Nação!
"É Mengo tengo, no me quengo é só Flamengo. Uh, tererê! Sou Flamengo até morrer!" ♪
**********************
Gostou do Coluna da Nação? Gostaria de ter seu texto publicado aqui? Então manda pra gente! Veja como:
Coluna da Nação

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. flamengo é a imensidão de toda uma nação, que canta e dá seu coração pro time. Apenas quem é Flamengo pode falar como é isso. Aquele que toma um gol e levanta as bandeiras como se fosse um gol nosso,,,isso ai flamengo não é qualquer time e sim uma nação cheia de alegrias ,, amor e paixão ,, tbém realizei um sonho que era asistir o FLA AO VIVO EM CG MS 2009 , VIAJEI 300 KM , DEIXEI O TRABALHO , MAS VALEU O MENGO GANHOU 5 X 0 ,,NÃO SABIA SE RIA DE ALEGRIAS ,,FOI MTO DEZZZZZ ,,SÓ SENDO MENGO PARA SENTIR ISSO ,, ESPERO REALIZAR NOVAMENTE ESSE SONHO ,,,VER O MENGO RENOVADO 2011 ,, SOMOS UMA FAMILIA MENGÃO SEMPRE ,,, visite meu blog ,,,, agradeço .

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto e lindas frases.
    Parabéns, Felipe!
    Obrigado por participar!
    Nos encontramos nas arquibancadas!
    Abraço e SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. Flamengo é isso ai, não só na alegria e nas finais. Estar junto ao Flamengo superando obstáculos, vivendo essa paixão. Flamengo não é time só de "Nosso maraca" ou do Engenhão e sim o time que roda o Brasil e as vezes o Mundo, viver esse amor é estar ao seu lado acima de qualquer dificuldade! Flamengo é isso, é Raça, é Amor e é Paixão!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, muito bonito!
    È sempre bom ver o amor das pessoas pelo Flamengo sendo expressado por diverssas poessoas em diversas maneiras mas sempre com a mesma intensidade.


    SRN

    ResponderExcluir
  5. valeu galera pela moral, tenho certeza que todos nos rubro negros somos assim! nao tem explicação.

    SRN

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. depois do texto dizer mais o q?---> Flamengo é Flamengo ;D podem flr o q for...como o fera disse cd um tem um pouco de Flamengo em si nao é a toa q somos a maior do mundo haha! ou to errado? :P -saudações parabens lek pelo texto #fui @Mauricio_Braz92

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.