Comentários
Postagens

8 de fev. de 2011

A Força do Melhor do Mundo



Logo que R10 foi contratado, a imprensa e os torcedores já diziam com convicção: Ronaldinho Gaúcho, além de poder apresentar seu bom futebol novamente, principalmente renderá bons frutos financeiros e mais espaço na mídia à instituição Flamengo. Ou seja, muito além do futebol.
Ora, meus caros. Eis que a previsão começa a se confirmar! Aliás, desde sua estreia isso acontece, quando dois grandes patrocinadores ofereceram uma boa quantia por terem suas logomarcas estampadas no Manto apenas naquela partida.
Este post, no entanto, não tem a intenção de tratar da parte financeira diretamente. A questão é que vi a notícia de que o Flamengo poderá abraçar novas modalidades ao seu quadro esportivo. É o caso do futebol de sete, beach soccer e o mais importante: futebol feminino! Isso tudo graças aos holofotes que o Gaúcho vem rendendo ao clube. O cara para a rotina dos outros por onde passa, força a TV a mudar as grades de jogos e priorizar o Flamengo, estampa as capas de jornais, aguça a criatividade dos marketeiros e ainda nos rende a esperança de um bom futebol.
Eu, que sou mulher, fiquei extasiada ao ler que meu time de coração poderá ser representado pelas mulheres no futebol. Que avanço! Pena que eu não tenho talento nos campos, senão já ia pensar em tentar algo.
Caso as intenções se confirmem em breve, o Flamengo vai provar mais uma vez o quanto é uma potência poliesportiva no Brasil. Da natação ao futebol, passando pelo basquete, ginástica olímpica, pólo aquático, regata e, quem sabe, beach soccer, futebol de sete e futebol feminino!
Orgulho em ser rubro-negra.

Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut:
Torcida FlaManolos

Imagens: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Muito bacana o texto carol,parabens

    Seja na terra,seja no mar,vencer vencer...como ja diz nosso hino,não importa aonde,sendo flamengo,estaremos apoiando aonde quer que seja!

    SRN
    @godinhofelipe

    ResponderExcluir
  2. Belo post Carol!
    Esses esportes foram hoje aprovados pelo Conselho Fiscal do Clube, também fiquei especialmente feliz pelo futebol feminino. As nossas boleiras tem muita qualidade e só perdemos Olimpíadas e Mundiais por falta de estrutura.
    Creio que o Flamengo deu um grande passo para ajudar o futebol feminino no Brasil, sendo assim espelho para outros clubes grandes. Santos, Corinthians e Palmeiras já seguem esse raciocínio, agora daqui pra frente tem que ser uma realidade comum.
    Saudações Rubro-Negras

    Luã Milanês - @luamCRFph

    www.papodehexa.blogspot.com
    www.magneticarn.blogspot.com
    www.sourubronegro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso realmente é maravilho. Mas o meu medo é que tudo cresça sem planejamento pra sustentação no futuro. Eu ainda não esqueci o sufoco que o flamengo passou logo depois daquela crise mundial. Risco de perder alguns atletas, os dá ginastica artistica, por exemplo, por falta de patrocinio. Nosso clube tem que se preocupar também com a manutenção desses esportes para o futuro.

    ResponderExcluir
  4. Somos uma potência mundial. O efeito R10 será devastador e atingirá até o que não existe ainda!
    Que continue trazendo bons frutos e estrutura ao nosso Mengo.

    Aos que acham que isso vai enfraquecer o futebol de alguma forma, todos os esportes olóimpicos já possuem sua independência. Todos com patrocínios próprios e, mesmo representando apenas 20 da nossa renda anual, possuem muita força e tradição acima de tudo.
    Estamos no caminho certo. Muita coisa inda tem que mudar, mas está caminhando.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  5. É Carol! O R10 tem seu efeito Lula. Rs!! Desde que chegou e caiu nos braços da nação, sentir um ar de leveza e vitórias cercando a Gávea. E ao ver a entrevista da Patricia Amorim na Arena Sportv dizendo que o clube vai adotar outras modalidades espotivas(coisa que já deveriam ter feitas)fiquei mais animada.Principalmente futebol feminino(Marta pode vir se quiser), que está começando a cair no gosto dos brasileiros. SRN!

    ResponderExcluir
  6. Flamengo sempre... nasceu do REMO... tem sua força no futebol, mas nunca deixará de ser a maior representatividade nos esportes olímpicos. RUMO a 2016 com força máxima.

    SRN!

    @Irisbel

    ResponderExcluir
  7. É por essas e outras q eu tenho orgulho de ser Flamenguista!!! Flamengo até morrer

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.