Comentários
Postagens

10 de fev. de 2011

Kléberson: apenas algumas palavras


Muitos acham que o Kléberson foi um jogador qualquer no Flamengo. Apenas mais um com grife que não rendeu o esperado e deu prejuízos... E concordo em partes. Não quero ser "viúva de jogador" e até gostei muito da saída dele, mas é preciso dar valor à história rubro-negra.

Essa não foi a primeira vez que ele foi dispensado do clube. Em 1994 ele foi cortado de uma peneira. Desde então, até o início de 2008, quando estreou no Mais Querido, ele foi multicampeão europeu e importantíssimo na campanha do pentacampeonato de 2002. Mas o que tudo isso importa?

Mostrando um futebol instável, sem muito destaque e errando 6 a cada 5 passes que dava, ele escreveu seu nome na história e repetiu seu trajeto de títulos e glórias que obteve na europa. Seus 125 jogos, 18 gols e 19 assistências não impressionam muito (mesmo sendo volante), mas quem vai tirar o nome dele dos nossos capítulos de glórias?

Ao todo, Kléberson jogou por 3 anos e ganhou 2 Cariocas (2008 e o Penta-Tri em 2009) e o Hexa, mesmo jogando apenas metade dos jogos. Kléberson se machucou no início de agosto e só voltou contra o Goiás, naquele inesquecível empate sem gols no Maraca.


Kléberson está longe de ser ídolo, assim como está longe de ser um qualquer. Talvez, aquele show que ele deu com Ibson sobre os Porcos no Maraca seja a única lembrança digna de Kléberson que temos. Ele mesmo deve saber disso. Mas ainda sim, desequilibrou partidas e nos deu vitórias importantes.

Muitos escreveram suas histórias no Flamengo em livros. Já outros, apenas em alguns capítulos. Muitos escreveram suas histórias em pequenos parágrafos, outros usaram somente algumas frases. Kléberson usou apenas algumas palavras, mas que estão registradas nos mais belos capítulos de nossa história.

Obrigado, Kléberson!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Ainda bem que esse inútil vazou. PENTASMÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é de se excluir da história mesmo. Todos que passaram tem um papel. E acho que só de estarem na história do Mais Querido já podem se considerar jogadores realizados. Kléberson só não se destacou tanto e, portanto, o que nos vem à lembrança são as mancadas em campo.

    Sem mais. SRN! \o/

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto.. concordo plenamente com vc.. kleberson ñ foi um qualquer..

    ResponderExcluir
  4. Concordo. E Kleberson talvez pudesse ser aproveitado nesse time, afinal Fernando é horroroso, e sem TN7 e R10, ele pode armar jogadas.

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo Renato. Sempre achei o Kleberson um excelente jogador, me lembro como fiquei feliz quando sua contratação foi anunciada em meados de 2007! Estreou em 2008 e fez um bom campeonato carioca, além de ter ido bem também no brasileirão. Fez uma dupla muito técnica com o Ibson na Copa do Brasil de 2009, levou o Carioca daquele ano e foi bem no brasileiro até se contundir em um amistoso da Seleção. Sem falar que na final do Carioca fez os 2 gols contra o Bosta.
    Kleberson tem muita qualidade, é habilidoso, usa as 2 pernas, chuta bem... o problema é que só joga quando quer... e já faz um tempo que não quer.
    Como ele foi só emprestado, corre o risco de voltar no final do ano para a Gávea, se voltar com vontade será muito bem-vindo novamente!
    Também agradeço Kleberson!

    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFph
    www.magneticarn.blogspot.com
    www.papodehexa.blogspot.com
    www.sourubronegro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Apenas algumas palavras,
    Nesse excelente texto sobre Kleberson,vc usou da sutileza,sem magoar ou ferir a pessoa e me fez entender que ele teve a honra de um dia falar :_Joguei pelo Flamengo!Isso não tem preço.
    ___@chmctba

    ResponderExcluir
  7. Justiça seja feita, ao lado do Bruno ele foi mais do que importante na conquista do Penta-Tri. Com aqueles dois gols em cima do FoguinhoCHORORÔ se deu a essa conquista mais que especial que entrou para historia do clube.
    Mtos podem dizer qe ele n fez mais nada no time, mas se qualquer um de nós que fosse contratato pelo Mais Querido do Brasil e daqui 30 anos lembrasse da emoção da conquista e ter o nome marcado eternamente em um clube da suprema grandeza do FLAMENGO, já seria mais que especial e de otimo tamanho.
    SRN

    ResponderExcluir
  8. Jogador que passa pelo Flamengo deixa uma marca, mesmo que esta seja ruim. Ele foi rubro-negro longe de ser idolo, mas jogou.
    Então não deve ser descartado como um jogador qualquer, até por que quando contar sua trajetória de jogador vai dizer: "Eu joguei no Flamengo e me orgulho disso".

    SRN!

    ResponderExcluir
  9. multicampeao? ele e visto como uma das piores contratacoes da historia do manchester, n fez nada no flamengo e talvez se estivesse em campo esbanjando sua irregularidade nos nao seriamos hexa, estive em todos os jogos acima citados, e afirmo, ele e um jogador mediocre. joga com o nome ha mt tempo, esqueceu o futebol naquela final de 2002... vai tarde

    ResponderExcluir
  10. Luã,
    Dificilmente ele volta. O Fla vai querer fazer grana com ele..

    Bernardo,
    Assim que ele chegou, machucou gravemente e ficou muito tempo parado. Desde então, teve seguidos problemas de contusões, mas foi campeão umas 3 ou 4 vezes com o Manchester. Copa da Inglaterra, Supercopa, Campeonato Inglês.. etc. No Beskitas idem.

    Enfim.. estava na hora dele sair? Sim. Mas não reconhecer o que ele ganhou aqui, é outra história.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  11. Que susto. Achei que você ia usar o véu de viúva do Klebersono...

    Eu sempre torci muito pra ele, sempre quis que ele desse certo no Flamengo, mas a verdade é que não deu. Foi hexa, ganhou o Cariocão duas vezes, mas não teve liga entre ele e a torcida. Uma pena. Que ele seja feliz lá no Atlético-PR.

    E ele também teve um outro jogo muito bom, aquele contra o Vitória, ano passado, onde ele entrou com tudo e fez dois gols. Inesquecível. De onde você menos esperava algo, até que ele jogou muito naquele jogo.

    Em tempo : eu reconheço o valor dele. Se eu reconheço o valor até do Jaílton, lógico que reconheço o dele também. Mas, já estava na hora dele ir embora mesmo.

    @Livia43

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.