Comentários
Postagens

28 de fev. de 2011

Enquete: O que você está achando do R10 até agora?



Um dos maiores craques do futebol mundial veio pro Flamengo e, com ele, também vieram ótimas expectativas. Mais rubro-negros nos estádios, vendas astronômicas de camisas e acessórios, projetos do clube decolando e mais espaço na mídia. Ou seja: retorno financeiro imediato e avassalador, além da expectativa monstruosa da Nação de um 2011 inversamente proporcional ao 2010. Ronaldinho está nos dando tudo isso e mais um pouco. E dentro de campo?

Fizemos uma enquete sobre isso e tivemos 230 votos da Nação. A maioria está gostando das atuações dele em campo, mesmo não sendo aquele Ronaldinho que a gente conhece. Sempre se dedica muito e mostra muita raça, mas parece que ainda não encontrou a melhor forma de jogar.

Esses desencontros podem ser em razão das invenções do Luxa. Ronaldinho pelo meio, pela esquerda, direita ou como atacante? Se hoje perguntarem pra você qual a posição dele, você diria o quê? É.. não se preocupe, pois nem o Luxa sabe.

É complicado questionar quando se conquista um caneco de forma invícta, mas não dá pra ser indiferente. Luxa resolveu fazer mais uma de suas invenções e colocou Bottinelli de titular e justo numa final. Com isso, Ronaldinho passou a jogar como atacante. Se o meio já estava perdido, ficou mais ainda. O Diego Maurício será um simples jogador de segundo tempo mesmo? Flamengo viverá de improvisos e empurrando com a barriga até chegar o lateral e o atacante sinistro? Ronaldinho não é atacante, mas Diego é. Angelim e Renato não são laterais, mas Egídio é. Simples assim.

Me irrita muito também saber que Luxa não pretende usar o R10 na esquerda, como era no Barça. Nosso profexô acha que ele ficaria limitado pra jogar e pelo meio ele teria mais espaços. Limitado é a cabeça do Luxa! Foi na esquerda que R10 viveu seus melhores momentos no Barça e no Milan, e ninguém me convence que ele não é mais o mesmo. Ele só tem 30 anos e ainda pode reviver seu melhor futebol.

Eis o resultado da enquete:
O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DO R10 ATÉ AGORA?

Normal pros primeiros jogos. 46%
Muito Bom. Ele tem muita raça e o restante vem com o tempo.
36%
Esperava muito mais dele.
18%

A galera que esperava mais dele está certa. Afinal, todos sempre esperam o melhor do melhor do mundo, mas a adaptação ao futebol brasileiro e aos novos companheiros demora mesmo. O importante é que ele está fazendo a parte dele. Se por um lado falta mais espetáculo, por outro não faltam alegria e raça.

Lançamos outra enquete:
VOCÊ POUPARIA O TIME NA TAÇA RIO?

Vote nessa enquete e nos ajudem em mais um resultado!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)


Imagem: Celso Pupo

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. A RENOVAÇÃO DO FLAMENGO 2011 FOI MUITO BOM ,COM R10 E COMP. O FLAMENGO VOLTOU A SER O MENGO QUE A NAÇÃO QUER , VENCER SEMPRE DAR ALEGRIAS PARA IMENSA TORCIDA RN ,,POUPAR JOGADORES TAÇA RIO !!!SERIA BOM PARA TESTAR OS NOVOS , MAS GANHAR TUDO ESTE ANO É OQUE A NAÇÃO QUER TEM UM ELENCO MUITO BOM NA RESERVA , VENCER ,VENCER MENGÃO 2011 .BOM TEXTO , ABÇS .TWITTER @MANOFLA_69

    ResponderExcluir
  2. O Ronaldinho é de MAAAAAAIS!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.