Comentários
Postagens

17 de fev. de 2011

Rubro-negrismo x Paciência


No dia 24 de janeiro, o FlaManolos publicou um texto comentando a enquete “Se não ganharmos o Carioca com R10, TN7 e Cia, como você reage?” (veja aqui), como todos devem se lembrar. O tema da enquete, muito pertinente ao momento, retornou ao meu julgamento e olhar crítico com a proximidade da estréia do Mais Querido na Copa do Brasil (ontem) e da semifinal do Campeonato Carioca.

Colocando todas as competições que iremos participar – Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana – em pauta, percebemos com clareza o que parece ser essencial neste ano de recomeço e apostas: um time organizado e com seus craques inspirados para, então, conquistarmos títulos.

O flamenguista, no entanto, quer sempre ver a taça sendo levantada e é acostumado, graças ao seu histórico de glórias, a gritar “é campeão!”. Retomando a proposta da enquete, será que o torcedor vai conseguir compreender o momento caso o Flamengo passe em branco neste Carioca?



Luxemburgo concedeu entrevista a uma rádio no domingo e deu a entender que a prioridade, neste momento, é montar um time que brigue por títulos, pois o padrão ainda não é o esperado. Para bom entendedor, isso fica como um aviso. Se o Fla fracassar agora, é pelo bem do futuro.

Colocando na balança, mais vale uma Copa do Brasil e uma Sul-Americana do que um Campeonato Carioca. O regional serve de laboratório para preparar esse time promissor para entrar na briga.

O mais preocupante nessa tática é a pressão que pode surgir em cima de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Luxemburgo e seus projetos para 2011. Porque, como já disse o craque dos dentes tortos, “Flamengo é Flamengo” e, por pressuposto, nosso time não nasceu pra ser vice. Flamengo nasceu para triunfar. Logo, lidar com o lado racional diante de uma derrota é bastante complicado.

Nesse teste de nervos e paciência, espero que possamos reencontrar os títulos que não vieram em 2010 e apagar os fracassos com ótimas jogadas e belas festas da torcida rubro-negra. Flamém!

Obs.: A charge deste texto é do cartunista Clóvis Lima. Ele será nosso colaborador, juntamente com o já citado Pedro Dias!

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. Quem é mais radical, você quando fala de títulos, ou eu quando penso em jogos?

    Já que contratou figurões, tem que ganhar pra convencer, começando. Tem que brigar mesmo. Pelo menos quartas de final. Minha opinião.
    E já que estão por aqui, mistura com os da base, para poderem ganhar experiência.

    ResponderExcluir
  2. é Galera do Mengão ,,como ja postei antes com essa Renovação do mengão 2011 é para nos Dar muitas Alegrias ,,Ganhar titulos para nossa Felicidade de Nação RN ,, com R10 ,TN , Bott,,e a Base tem Garotos ai muitos Bons ,,o Negueba ,, Vencer Mengoo 2011 .N.a Ms Abçss.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, Carol!

    O Carioca tem a sua importância, mas quero ver o time jogar bem. Ganhar é bom, mas nesse início de projeto 2011 não basta só vencer. Não enfrentaremos Resendes, Américas e Muricis pelo restante do ano. 3 pontos não são sufucientes pro Flamengo.

    Mas como disse nessa enquete que vc citou:

    "Acima de qualquer opinião quanto a isso, todos exigimos que o time jogue bem, com raça e dedicação. Perder faz parte de quem compete, mas raça deve sempre fazer parte de todos que vestem o Manto."

    Estamos vendo raça e dedicação dos jogadores, mas algumas coisas ainda me pertubam. Como os improvisos no time, por exemplo. Vamos aguardar os testes do Luxa e o entrosamento da equipe.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Maioria dos times ainda não está na "ponta dos cascos", então tem que ter paciência. Melhor testar agora no Estadual, que disputamos todos os anos, do que cair na pressão da torcida e ter que fazer testes durante o Brasileiro ou Copa do Brasil.

    Se ganhar o Estadual, blz, se perder paciência. Há metas mais importantes e a torcida tem que entender isso.

    ResponderExcluir
  5. Sim,ganhar é bom,mas para isso temos que fazer um belo futebol digno do Flamengo. Ainda estamos no começo de 2011, disputando campeonatos da Taça Guanabara e Copa do Brasil. Mas acho que exigir titulos agora é forçar a barra. Vamos com calma formar um bom time e ver como será o resto do ano.Não pode começar como favorito e terminar em 3° ou 20° lugar. Vamos devagar, pegar o ritmo e aí sim focar no ouro. Com calma a gente chega lá...e calma é coisa que toda torcida não tem! XD

    ResponderExcluir
  6. Luxemburgo conhece o Flamengo muito bem, e o momento não é de começar a dar desculpas por um possível fracasso no Campeonato Carioca, o time atual vence mais não convence e por enquanto a torcida rubro-negra está apreensiva com as declarações do professor Luxa, não sei se ela terá tanta paciência assim para ver os projetos futuros dele funcionar. Vai ser duro ver o Flamengo só coadjuvar no Campeonato Carioca.

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu sou do tipo de torcedora que fica emburrada com qualquer perda de campeonato. Se tem taça, é pra ganhar. Penso assim.
    Mas com o time jogando do jeito que está, eu tenho meus receios...
    Penso que o jogo de domingo, contra o Botafogo (que tem um time já arrumado, que se conhece bem), vai ser uma ótimo teste pro Fla. Esperemos, né?

    SRN e obrigada a todos que comentaram!

    ResponderExcluir
  8. Como comentou o Alexi Lala "Acima de qualquer opinião quanto a isso, todos exigimos que o time jogue bem, com raça e dedicação. Perder faz parte de quem compete, mas raça deve sempre fazer parte de todos que vestem o Manto." Óbvio que a NAÇÃO sempre quer ver o MENGÃO ganhar, mas principalmente, acima de tudo, é que eles demonstrem em campo pra que vieram e honrem o MANTO SAGRADO. O Carioca é o campeonato mais fraco dentre todos que irá disputar esse ano, por isso mesmo, a conquista dele daria mais tranquilidade para o Luxa continuar o seu trabalho que até o momento conseguiu o objetivo, manter-se invicto... o próximo passo é convencer.

    SRN!

    @Irisbel

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.