Comentários
Postagens

15 de fev. de 2011

Enquete: Você colocaria Diego Maurício como titular? Em qual esquema?



Esta foi a nossa 11ª enquete realizada e comentada no blog, e foi a mais disputada. Obrigado a todos que nos ajudaram no resultado. Tivemos 184 votos e todos foram super importantes!

Desde que Vagner Love saiu, Diego Maurício é nosso melhor segundo atacante. Mas jogando com apenas um atacante, como escalaríamos o time? Mudaria o esquema 4-2-3-1 pra jogar no 4-4-2?
Vamos analisar:

A opção mais votada foi com 2 atacantes. No caso, teríamos um 4-4-2 clássico com 2 volantes e 2 meias de criação. Deivid (9) jogaria fixo e Diego Maurício (15) pela direita como segundo atacante, como sempre fez. O gráfico abaixo mostra uma situação de ataque, onde teria uma variação pro 4-3-3 com R10 e TN7 revezando na frente com os atacantes.



A segunda opção mais votada foi com Diego Maurício sozinho na frente, mantendo o 4-2-3-1 sem um atacante de referência, na teoria. Sabemos que Deivid não é centroavante, ele apenas faz esse papel pelo seu porte físico. Mas Drogbinha também tem estatura e porte físico pra isso, ao meu ver. Ele poderia muito bem fazer esse papel, mesmo se movimentando mais.

O gráfico abaixo mostra uma movimentação ofensiva com R10 pela esquerda (ele vem jogando pelo meio, mas minha preferência é pelas pontas), TN7 pela direita e o Canelada distribuindo as jogadas pelo meio, revezando com R10.



Eis o resultado da enquete:


COM A VOLTA DO DIEGO MAURÍCIO,
ELE SERIA TITULAR? EM QUAL ESQUEMA?

Sim. Mas mudaria o esquema e jogaria com 2 atacantes. 45%
Sim. E mantenho o esquema atual com 1 atacante só. 41%
Não. Mesmo se jogarmos com 2 atacantes, prefiro R10 nessa posição. 6%
Não. Porque prefiro apenas um atacante de área. 5%

Não sou o dono da verdade, mas não me agrada ver o Deivid jogar na frente e R10 centralizado com tantas retrancas pela frente. Faltam jogadas pelas pontas, principalmente pela esquerda, onde R10 sempre rendeu mais. Basta ver como foram nossos gols até agora. Teve alguma jogada trabalhada pelo meio? Tirando aquele chapéu do TN7, que foi um contra-ataque, não teve.

Lançamos outra enquete:
O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DO R10 ATÉ AGORA?


Vote e nos ajude nesse resultado e veja aqui as outras enquetes que já realizamos.

Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Me agrada o Diego Mauricio como o único atacante, pois teríamos um ataque com mais movimentação. Drogbinha chuta bem e sabe driblar e se posicionar. Também prefiro o R10 caindo pela ponta esquerda e o Renato(ou o Bottinelli) distribuindo entre R10, TN e Drogbinha! Se fosse para jogar com dois atacantes, aí eu preferiria o Drogbinha e o Wanderley. SRN! Em 2011 Sou mais Mengão!!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.