Comentários
Postagens

14 de mar. de 2011

Arte de Iludir Crianças



O FlaxFlu foi um jogo covarde, onde o Flamengo não partiu pra cima e os Flores jogaram pra não perder. Não é isso que o rubro-negro quer ver, sabendo que temos Ronaldinho, Thiago Neves e Cia. E principalmente, sabendo que temos o bom atacante Diego Maurício e um xodó, um iluminado camisa "9".


O nosso profexô disse que espera que o time jogue como o Barcelona. Temos o Messi, Villa e Iniesta em nosso time? Temos o Xavi? Temos os 3 melhores do Mundo na atualidade? Não temos. Temos sim, um gênio. Um verdadeiro craque que está buscando a sua melhor forma pra voltar a ser o melhor do Mundo. Temos volantes que sabem sair pro jogo com técnica e ótimos passes? Temos zagueiros que transmitem segurança? Temos 2 laterais que sabem cruzar e não se omitem do jogo? Não temos. Temos sim, um grande caneleiro roubador de bolas, um experiente volante com um pouco mais de técnica e um volante/armador/lateral caneleiro, que não faz porra nenhuma no jogo todo e só aparece com qualidade (às vezes) quando vai bater uma falta e ainda se acha o craque do time.

Então, profexô.. E aí? Qual vai ser? Vai ficar com esse discurso pra iludir crianças e adolescentes sonhadores, ou vai fazer o simples e objetivo futebol rubro-negro? Quando vamos olhar pra área e ver alguém qualificado pro cargo?
Será que só eu vi o quanto a equipe cresceu no jogo contra o Bangu, depois que saiu o Botti pra entrar o Wanderley, com o Canelada recuado pra segundo volante e R10 e TN7 jogando em suas verdadeiras posições num clássico e simples 4-4-2? Não aguento mais esse 4-6-0!

Estamos invíctos no ano e já ganhamos a Taça Guanabara, certo? Mas isso se torna menor quando não enxergo meu Flamengo envolvente. Acima de 3 pontos, quero ver domínio e todas as nossas armas em campo, afinal, desta vez temos muitas! O que adianta jogar com 3 jogadores ofensivos se não temos a simplicidade de um finalizador? Diego Maurício parte pra cima, joga pro lado e chuta. Wanderley busca a finalização o tempo todo e é pago só pra isso.. R10 e TN7 não são.

Esse papo de seleção de 70 e Barça engana muitos por aí, mas só quem quer ser enganado.. Ou quem acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa ou que Renato Abreu sabe jogar bola. E já que dizem não ao Adriano, ao menos tragam outro. Aliás, simplesmente poderiam usar os que temos. Sem o 9, amigo.. Sem o 9 não dá. Como disse meu amigo Luã Milanês: "Seria muito bom se o Egídio acertasse um cruzamento.. Mas seria melhor ainda se tivesse alguém na área pra receber a bola."

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Imagem: Google Imagens (divulgação)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
14 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

14 comentários:

  1. Ótimo texto irmão. Traduz tudo o que desejamos! O Luxa insiste em jogar com um esquema sem atacante fixo. A verdade é que ele quer arrumar um esquema que encaixe o Canelada, o Botti, o TN e o R10. Eu preferia os 3 ultimos com o Wanderley ou o D. Mauricio. Negueba entrando no 2t. Ai o time deslancharia. Valeu e em 2011 sou mais Mengão!

    ResponderExcluir
  2. Porra Luxa, até quando? Tá de sacanagem com a Nação? Tá um velho muito chato e teimoso... abaixa essa onda que você não está com essa bola toda não, continuar assim a galera vai pedir sua garganta e não existirão mais argumentos pra te defender.
    Por enquanto sou contra sua saída, mas abre o olho e escuta a torcida...
    E obrigado por citar minha frase nesse post Renato!
    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir
  3. Perfeita sua análise... Falo isso todo dia no trabalho, mas temos muitas crianças iludidas!!! Hehehehehe!!!

    Parabéns pelo texto!!!

    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Só pessoas iludidas acham que tá tudo muito bom no Flamengo, só por causa da taça guanabara. Ganhamos a taça, beleza, mas não foi com tanta facilidade e não foi na boa. Foram diversos erros, pricipalmente do luxa.
    A galera tem mania de dizer amém a tudo, só por causa de vitória.
    O pessoal tem que aprender a separar as coisas, pq essa mania de chamar gente sensata que sabe separar quando tá ganhando bem e quando tá ganhando mal de corneta, é coisa de clubista.
    SRN
    PS: Não são apenas crianças iludidas, hein?

    ResponderExcluir
  5. O Luxemburgo está se tornando um caçador de ilusões, e quer de qualquer maneira convencer a todos que está certo, este esquema de retranca que põe em prática no time do Flamengo, é típico do técnico de time pequeno que joga para não perder. Nosso time com o elenco que tem é pra partir com vontade para cima de qualquer adversário e deixa-los encolhidos e amedrontados.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente,gostaria de parabenizar os criadores do blog,os excelentes textos publicados,a qualidade,dinamismo,comprometimento de cada colunista, por se doarem e fazerem deste um dos mais visitados..Parabéns a todos,continuem assim, com garra e determinação...a nação rubro negra agradece!!! Eu ainda mais,fã número 1 do blog e do Renato Croce,(te amo meu amor..)

    ResponderExcluir
  8. Perfeita a análise da nossa situação. Parabéns, mais uma vez, pelas palavras sãs

    ResponderExcluir
  9. Parece que o Luxa tá ficando mais Gagá a cada clube que passa... mas sobre esse papo de "jogar como o Barcelona", o pior de tudo, é que ele falou com todas as letras: "é só esperar". Esperar o quê, Luxa? Esperar o Fla contratar Messi, Xavi, Villa, Iniesta, Pedrito, Daniel Alves...???

    Um pensamento desses só faz com que o time ande pra trás, porque ele quer tirar leite de pedra. Aí fica difícil... tomara que caia na real o mais rápido possível.

    Abraço e SRN!
    @FelipeDelfim

    ResponderExcluir
  10. Valeu pelos comentários, galera!
    Cláudio, esse esquema poderia dar certo assim.. mas to começando a ver o 4-4-2 como salvação. Mas nesse esquema, R10 e TN7 teriam que jogar como meias, com mais 2 atacantes.. DM e Wand.
    E Natália..você é suspeita pra falar do blog, né rsrs Amo vc tbm! =)

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  11. Meu preferio é o mito dos bloggers...
    Ótimo texto, disse tudo!
    Esse profexô tem que acordar, não somos o Barcelona e não queremos ser. Somos FLAMENGO e isso já basta.
    A única coisa que precisamos é de um pouco mais de realidade.
    Ain ain meu preferiido, parabéns, como SEMPRE mittando! hehe

    #SRN

    @Tamiiramos

    ResponderExcluir
  12. o problema nao e o renato, nao e a falta do 9 e nem a falta de finalizacao. na minha opiniao, esses problemas nem existem. o que existe e um tecnico que nao ve o que todo mundo ve: o flamengo so ganha porque nao consegue perder. e, nao consegue perder, ou alguem viu um grande jogo do flamengo esse ano?

    o flamengo tem dois setores: defesa e meio, mas nao tem ataque. TN, R10 e Botinelli jogam na mesma faixa de campo e pra completar no fla x flu, o cara me poe o negueba.
    nao, o negueba nao e ruim, mas o negueba NAO E UM 9. depois poe o vanderlei faltando 15 20 min de jogo, sendo que o cara ta mais de mes sem jogar, porque nao poe o DM?

    enquanto o luxemburgo nao aceitar que o fla so ganha porque nao perde, vai ser isso. jogo triste, sem muita objetividade e que vence por nao perder.

    ResponderExcluir
  13. Texto ESPETACULAR!!!
    Penso dessa forma,o time vem vecendo mais não convecendo!
    O time que hj se encontra não enche os olhos,faltam detalhes e grande detalhes!!! O Luxa ta vascilando...4-6-0 não existe para o FLA!

    @ODejailtonCosta

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, Renato! Falta um jogador de área e, no elenco, temos alguns nomes para isso. Mas, basta que o Luxa ponha o R10 ao lado do TN7 na meiúca, armando as jogadas. Senão não dá caldo!

    SRN e Magia Neles!
    Abração
    Cazô

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.