Comentários
Postagens

11 de mar. de 2011

Belo Retorno!


Depois de 12 dias treinando e corringindo os erros do time, o FlaBasquete voltou hoje contra o Joinville e mostrou que aproveitou bem os treinamentos, além de recuperar totalmente o Jefferson e o americano Teague, que vinham de lesão.

Começamos o jogo detonando e abrimos 11 pontos de vantagem, mas, ainda no 1/4, eles viraram e venceram por 26 a 22. Voltamos pro 2/4 mais atentos na marcação e com a mesma eficiência no ataque, e vencemos por incríveis 24 a 7!
Avassalador! Terminamos o primeiro tempo com uma linda vantagem de 13 pontos e 46% de aproveitamento nas bolas de 3.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas todos sabiam que seria um jogo difícil. Joinville ocupava a sexta posição e nós estávamos em segundo, mas a partida era fora de casa e eles possuem uma equipe forte. Tirando o 2/4 que foi avassalador, eles complicaram todos os quartos. Vencemos por 90 a 80 e o placar dividido foi: 26 a 22 / 7 a 24 / 25 a 21 / 22 a 23. Mais uma linda e importante vitória rubro-negra na NBB, que depende do jogo entre Brasília x Pinheiros (líder) pra saber se volta à liderança (Fim de jogo: Brasília 78 a 76 - Líderes novamente!).

Todos os guerreiros jogaram bem, mas vale destacar o (sempre eficiente e sempre cestinha) Marcelinho. Terminou a partida com 29 pontos, 3 rebotes e 5 assistências! Nosso pivô Bábby fez um duplo-duplo com 15 pontos e 12 rebotes, sendo 10 defensivos! O ala-pivô Jefferson também fez bonito e anotou 11 pontos e 8 rebotes, mostrando estar recuperado totalmente da lesão.

Depois de muita instabilidade e muita maratona, o técnico Gonzalo teve tempo de recuperar o time e fez uma bela apresentação. Isso nos dá mais confiança e tranquilidade. Sabemos que na NBB, se jogarmos bem, não tem time que faça frente ao Mengo. Agora teremos 4 jogos seguidos em casa, a começar com o Franca no dia 15, no Tijuca Tenis Club. Eu disse: Ti-ju-ca! Vamos? Te espero lá!

Saudações Rubro-Negras!

*************************@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Imagem: divulgação

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Jogo bom. Parece que a semana de carnaval surtiu efeito no time, melhoramos MUITO!
    E tô animada com essa sequência de 4 jogos em casa (no Caldeirão \o/). É a nossa chance de se manter na frente!

    SRN!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.