Comentários
Postagens

12 de mar. de 2011

Carioca 2011 - Flamengo x Flores



Eles já sentiram o medo de enfrentar o Manto Sagrado devidamente carregado pelo Melhor do Mundo por duas vezes, mas agora os Flores terão que enfrentar a gente e sem ter pra onde fugir! FlaxFlor já é um clássico especial, com Ronaldinho, Thiago Neves e Conca fica ainda melhor. Quem sabe o $heik e Fred ainda entram pra apanharem um pouco junto com o argentino...?

O rubro-negro respeita o Bangu, o América, Madureira.. Os Flores? Jamais! Quero que meu Mengo entre com a raça de 40 milhões de apaixonados bem vestidos e destrua cada pétala deles. Claro que clássico é clássico e tudo pode acontecer, mas Flamengo é Flamengo e só nós podemos afirmar isto. Se ouvir por aí que Fluminense é Fluminense, soará até engraçado.

Queria muito entrar na questão de títulos, ídolos, torcida, história.. Meus dedos coçam agora, mas tenho que me conter. Não vale a pena, né? Pra quê dizer que nunca caímos pra terceira divisão, que temos Libertadores e seis Brasileiros? Pra quê dizer que apenas a nossa década de 50 barraria todos os ídolos que eles acham que possuem? Estou certo, Modesto Bria, Evaristo, Pavão
, Zagalo e Dida? Também poderia dizer que eles estão pagando pra jogar essa Libertadores, sabia? Mas não vale a pena. Afinal, desde 1927 que temos a maior torcida do Mundo e disso todos sabem.

Então, não temos que respeitar eles. Temos que honrar nosso Manto e jogar com disposição, raça e com a competência que nos cabe durante os 90 e tantos minutos e sempre partindo pra cima! Quero ver as pétalas no chão depois do jogo e pisar em cada uma delas. Não por raiva, e sim pra colocá-los no lugar de onde eles nunca deveriam ter saído: o sub-solo! É lá que nascem as flores, que têm vida curta e servem de alimento pra pequenos seres. E o urubu só assistindo de camarote, com seu vôo sublime e imponente no céu que Deus desenhou pra ele dominar.

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Show de post hein mano Renato?! Você não falou do jogo em si, e sim da nossa superioridade que chega a ser humilhante... A única coisa que eles tinham de vantagem em relação ao Mengão era a hegemonia do carioquinha... perderam em 2009 rsrsrs...
    Mas não acredito que o jogo será fácil, acredito numa vitória Rubro-Negra por 1 gol de diferença.
    Texto tá fodão, tem muitas frases míticas aí!
    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo, criativo e, acima de tudo, humilhante, tenho dó da florzinha que o ler!

    ResponderExcluir
  3. Postado bem esse texto , Fala tudo que representa O Mengão e sua Historia sobre os Flores ,,mas Flamengo é Flamengo e não deve nada a eles, vamos Ganhar e Ter mais Alegrias , dominar nos 90 min. e com Garra Semfreio 2011 só tem Um com uma Imensa Nação esteja aonde estiver é Mengão ,, abçsss , Saudações RN...@manofla_69.

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei o post!
    Achei diferente dos útimos, mas pra falar a verdade gostei mais da paixão que vi nesse. *-*
    Aliás, gostei também da perspicácia de algúns comentários bem humorados do texto.
    Aaah, e ouvir que fluminense é fluminense não soa engraçado. Dá é pena. Porque sabemos que Fluminense, queria mesmo era ser FLAMENGO. KKKK
    Vai lá, Mengão! Acelera e atropela, porque estamos SEM FREIOOO!
    SRN

    ResponderExcluir
  5. Vão ganhar novamente o campeonato no APITO ISSO É LAMENTAVEL ja meteram a Mão no Bangu Vamos esperar para qual vai ser o Proximo a ser garfado Flamengo e Beija-Flor nada a Declarar rsrsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelos comentários, galera!
    Sobre o comentário do Anônimo e meu amigo Luciano "dedé" (rsrs), aí vai a resposta:

    Choooooooooooooooora na cama que é lugar quente! rsrs

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  7. Faaaala Manolo,
    "Quero ver as pétalas no chão depois do jogo e pisar em cada uma delas. Não por raiva, e sim pra colocá-los no lugar de onde eles nunca deveriam ter saído: o sub-solo!" ashuashuashua
    Excelente texto. Humor, paixão e racionalidade (afinal não dá para comparar as histórias não é mesmo).

    Falamos (você aqui e eu lá no meu humilde bloguinho) sobre o Flamengo ser Flamengo e a graça do Fluminense ser Fluminense.

    É isto aí! Até o Nação Twitter e o atropeamento das Flores com nossos canhões.
    FLAmém!
    @IgrejaFlamengo
    http://igrejaflamengo.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.