Comentários
Postagens

30 de mar. de 2011

Coluna da Nação: Wilson da Cruz - O Maior Urubu do Brasil

Nome: Wilson José da Cruz (Jesus)
Idade: 33 anos
Local: Varginha-MG
Twitter: @_Jesus_11
O que é Flamengo pra você?
O que sinto pelo Flamengo não consigo explicar. Se o meu Mengão joga, o Mundo ao meu redor parece não existir mais, e a partir disso, somente o Flamengo existe.


O Maior Urubu do Brasil

Moro em Varginha, Sul de MG, e o que sinto pelo Flamengo não consigo explicar. Se o meu Mengão joga, o Mundo ao meu redor parece não existir mais, e a partir disso, somente o Flamengo existe. Se o Flamengo perde, a tristeza aparece, é inevitável, mas o apoio ao Maior do Mundo continua da mesma forma. Mas se o Flamengo vence, meu amigo, a emoção vem de uma forma que não tem como explicar com palavras, só quem é rubro-negro sabe do que eu estou falando.

Estou aqui para falar de uma obra de arte que Nação deve conhecer: o Maior Urubu do Flamengo no Brasil! Ele fica na cidade vizinha de Elói Mendes, mais precisamente no Centro de Treinamento Urubola, no Sítio Bola Preta de propriedade do meu grande amigo Ricardo Xavier.

Eloi Mendes é uma cidade do Sul de Minas Gerais, com aproximadamente 30 mil habitantes e em sua maioria torcedores apaixonados pelo Flamengo. Aliás, como é em todo o Brasil.
É nesta cidade que reside Ricardo Xavier, rubro-negro apaixonado, e também o seu pai, o Sr. Evandro Xavier, flamenguista ilustre. E é este amor rubro-negro de pai e filho, que vem passando de geração em geração, que ajudou a criar o Maior Urubu do Flamengo no Brasil, pois foi a forma que Ricardo encontrou de homenagear seu pai e, consequentemente, seu clube de coração e toda a Nação Rubro-Negra.

Imponente e soberano com suas asas abertas, o Urubu foi construído em cima de um camarote de 6 metros de altura, e de frente a um gramado de qualidade igual ao dos melhores estádios do país. Ele mede aproximadamente 5 metros de altura e tem 7 metros de envergadura. Está localizado a 4km da cidade de Elói Mendes e pode ser visitado.

A inauguração do Urubu teve a honra de receber o futebol de grandes ídolos que marcaram a história do Flamengo, tais como: Adílio, Nunes, Rondinelli, Zé Carlos (em memória), entre vários outros. A festa teve direito a tudo que o Flamengo merece: muita emoção, muitas bandeiras, fumaças rubro -negras, bom futebol e lógico, muitos rubro-negros.

O Flamengo é isso, é amor que passa de pai pra filho de geração em geração. Quando se é rubro-negro, é rubro-negro de verdade. N
ão existe mais ou menos, ou é ou não é. E graças a Deus somos felizes. Amor ao Flamengo não se explica, é por isso que somos a maior torcida do mundo que dá espetáculos em todos os estádios onde o Mengão joga.

De agora em diante, todo e qualquer evento que venha a acontecer no Centro de Treinamento Urubola, ele, o Maior Urubu do Flamengo no Brasil, estará ali, reinando sob o céu, imponente e soberano, justamente como o nosso Mengão nos estádios, nos ginásios, nas piscinas e principalmente nas arquibancadas.

Esta é a maior prova de que o amor do torcedor do Flamengo ultrapassa barreiras, independentemente da região onde mora. Se é da capital ou do interior, se é do Rio, de Minas, de São Paulo, do Sul, do Nordeste, dos EUA, da Alemanha... Não interessa. Quando se é Flamengo, é Flamengo.



**********************
Gostou do Coluna da Nação? Gostaria de ter seu texto publicado aqui? Então manda pra gente! Veja como:
Coluna da Nação

 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.