Comentários
Postagens

10 de mar. de 2011

Estilo "Flamengo é Flamengo"



Quem achou que seria um jogo fácil, errou feio. Como disse aqui, Bangu tem um time arrumado, que lhes renderam 9 pontos na Taça Ganabara e a classificação pra próxima fase na Copa do Brasil.


Depois de começar pressionando muito e tendo excelentes chances, o Mengo deixou eles crescerem no jogo e Felipe teve trabalho. Depois disso, um pênalti pra cada lado (muito contestados) e mais algumas boas chances pra gente no primeiro tempo. Estamos ganhando, mas esse esquema com 1 atacante, que não é um atacante de fato, não agrada nada. Luxa quer jogar como a seleção de 70? Ok! Então, que ele arrume pelo menos um Jairzinho pra gente! Beleza, profexô?

No segundo tempo, Luxa tirou Willians e Léo Moura (por causa dos cartões) e colocou Diego Maurício e Fierro (fora de posição). Com isso, ganhamos mais ofensividade e passamos a jogar com um atacante, de fato, e mais qualidade na saída de bola. Pouco mais de 10 minutos depois, Luxa viu a falta de armas do Bangu e resolveu tirar Bottinelli e colocar o Wanderley, passando a jogar no clássico 4-4-2.

O melhor desse novo esquema não foi o fato de jogarmos com 2 atacantes, sendo um de área. O que mais agradou, foi o fato de jogarmos com R10 (esquerda) e TN7 (direita) na posição deles! Eles não são atacantes e nem adianta acharmos que eles vão resolver tudo dessa forma. O mesmo digo do Angelim, Renato e Fierro, que não são laterais.

A vitória veio sofrida, no estilo "Flamengo é Flamengo", e isso nos diz muita coisa. Estamos ganhando todos os jogos e o resultado de hoje deu um alerta importante ao Luxa: R10 e TN7 são meio-campo, porra! E está mais do que provado que precisamos de um centroavante (Volta, Adriano!). Wanderley e Diego Maurício jogando juntos, com nossos craques vindo de trás, com R10 mais pela esquerda, agradou muito. Acorda, Luxa! Se quer jogar com 1 atacante, coloque um atacante então!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. O time está mais arrumado sim. Ronaldinho e Thiago Neves, como esperado, mais entrosados e evoluindo. Ainda ficamos vulnerável em alguns momentos do jogo, mas enquanto ainda não temos um xerifão na zaga, o Felipe tem segurado a onda. Lá na frente a camisa 9 ainda está em aberto (Adriano não!). No jogo de hoje o time agradou bastante pela raça, disposição. A emoção do final mantém o time e a torcida quentes para o clássico de domingo. Para permanecer sem freio!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse jogo um desastre, sinceramente. Só o segundo tempo que foi melhorzinho, com aquele final sofrível. Vitória na insistência e na raça tá valendo!
    O que nos falta mesmo é um atacante... um Adriano não-alcolizado, de preferência. =)

    SRN!

    ResponderExcluir
  3. Show Manolo! Se Deus realmente existir com certeza ele é Rubro-Negro, porque o nosso grupo é bom e ainda não perdeu nenhuma, porém ainda não disse a que veio. Espero que cresçamos logo em campo. Que venha o Flor, continuamos sem freiooo! (@CarolValenteen) =)

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de um atacante sim, aí fica a minha dúvida...um David sóbrio no ataque sem oferecer perigo ou um Adriano chapado, trombador, e matador lá na área metendo gols adoidado... fica um pensamento para a galera refletir. Ou então coloca os Muleques para jogar!! Ficar segurando Negueba para "não queimar etapas", faça-me o favor... Vamo que vamo mengão pq se sem ter um ataque de verdade estamos sem freio e invictos imagina com um ataque DVD (de verdade).

    ResponderExcluir
  5. Na boa, to lendo muitos comentários sobe as últimas declarações do Luxa, que por dizer que "não que o Adriano" tá sendo malhado pra kct. Meu raciocínio nesta "estória" é o seguinte:
    Como eu escrevi uma vez pra um gremista xenófobo e arrogante FLAMENGO VENDE JORNAL, DÁ IBOPE, seja pro bem ou pro mal. Como falta assunto pra imprensa, eles ficam em cima enchendo o saco. Acho que estas declarações foram pra dar um fim numa pressão que a imprensa anda fazendo por uma resposta que AINDA NÃO EXISTE. Nesse ano de 2011, a diretoria do Mengão tem trabalhado no sapatinho máximo sem alarde e não acho que eles sejam burros e nem o Luxa. Isso foi somente um "cala a boca e me esquece".
    Tenho fé absoluta que teremos uma grande surpresa pela frente.

    SRN
    MENGÃO SEMPRE

    ResponderExcluir
  6. Realmente passamos sufoco nesse jogo, e mais uma vez ficou comprovado q R10 naum é um atacante, essa mania q o luxa tem de jogar com ele como centrovante ta começando a irritar!!!! Sobre o Adriano acho q naum é momento dele no Mengão ele tem q repensar direito se ele realemnte quer jogar futebol o FLA naum precisa de jogadores pra dar trabalho e atrapalhar o grupo!!! precisamos sim urgentemente de um lateral esquerdo!!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelos comentários, galera! Muito importantes!
    Esse sufoco que passamos tem a ver com o bom time do Bangu, mas também com o fato de nao termos uma referência na área. Não somos a seleção de 70 e nem vamos ser. Só daremos certo, ao meu ver, quando R10 e TN7 jogarem na posição deles, como foi durante o segundo tempo.

    Abraços e SRN a todos!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.