Comentários
Postagens

16 de abr de 2011

Carioca 2011 - Flamengo x Macaé



Nas imagens dos jogos, a gente sempre usa algo de fundo referente ao jogo ou ao momento do time. E vocês devem estar se perguntando: mas por que o Galhardo? Como notaram, ele é um jogador de seleção e quem o viu jogar naquele Mundial de Clubes Sub-19 no ano passado, sabe da qualidade dele em quase todos os fundamentos ofensivos. Nesse Mundial ele fez 2 gols só na final. Acabamos perdendo pro Santos nos penaltis, mas ele foi nosso principal nome na competição. Desde o ano passado que ele não jogava em sua posição de origem, que é a lateral direita. Ele tem tudo pra ser um novo ídolo na posição, mesmo amargando a reserva do Léo por mais um tempo.

Pros que acham que este jogo contra o Macaé não vale nada, digo uma coisa: Já estamos classificados pras semifinais, mas me interessa a permanência da ivencibilidade, além de podermos analisar as mudanças no time: zaga, lateral e meia. E pros palpiteiros do #BolaoFlaManolos, ainda tem a possibilidade de R10 e TN7 serem poupados, mas nada ainda foi confirmado.

Nossa dupla de zaga titular é muito nova, talvez por isso há insegurança da nossa parte e da parte deles também. Falta uma referência, como tínhamos com Fábio Luciano, Álvaro, Gamarra, Junior Baiano e Fernando (titular na Copa do Brasil de 06). Jean veio pra ser esse cara, junto com o Angelim, mas ambos não se firmaram mais como titulares e sobrou pros moleques. Essa dupla escalada agora está sem ritmo, mas vamos ver no que vai dar.

Maldonado terá o Fierro c
omo parceiro na proteção da zaga. Ele é fraco na marcação, mas tem boa saída de bola pela direita, deixando o Galhardo menos preocupado nos ataques. Isso forçará o Canelada a ficar mais atrás, assim como o Alvim na esquerda, como já vem fazendo. Essa opção pode dar muito certo, mas os laterais terão que ficar mais atentos com as subidas. Coitado do Maldonado.. Ele ficará sobrecarregado e terá um trabalho desgraçado pra proteger uma zaga ainda mais frágil.

Aproveito este último parágrado pra exalar minha insatisfação. Não aguento mais ver o Mengo jogar uma vez por semana. Já tem um mês assim e tá foda! O Flamengo tira folga, a paixão nunca!
E já podem mandar suas apostas pro #BolaoFlaManolos! Qual o placar do jogo e os autores dos gols? Desta vez estamos fazendo um campeonato (clique aqui) com classificação entre todos os craques de cada rodada. Participe e deixe seu palpite!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.