Comentários
Postagens

30 de abr. de 2011

Carioca 2011 - Vasco x Flamengo (#meuvicevoltou)



Antes de qualquer análise tática, crítica ou qualquer outra coisa, é importante mostrarmos o orgulho em ser rubro-negro. Nós que somos acostumado a títulos e glórias, sofremos em 2010 e nos renovamos, destruindo muitos obstáculos. É mais uma linda final pra nossa história, pois mostrará novamente que somos fortes, mesmo sem um bom futebol. Será o título do Manto Sagrado e da Nação.

Pra felicidade geral da Nação, eles voltaram. Depois de alguns anos, teremos nossos queridos fregueses na final, mas desta vez tem um ingrediente a mais: nossa invencibilidade. Ser campeão é sempre bom, mas invicto e sobre os Vices é melhor ainda.


Pro jogo, nosso profexô não vai contar com o Léo Moura, além do recém operado Maldonado, que você já sabe. Ronaldinho, que era dúvida, está pronto e vai jogar, mas a escalação completa não está definida. Bottinelli será o provável titular, repetindo a escalação contra o Horizonte, com exceção do próprio R10, que jogaria de segundo atacante ao lado do Cone.

Fiz questão de mostrar novamente este esquema, porque é assim que provavelmente vamos jogar a partir de agora. Esse esquema (com exceção do R10 que estava vetado), deu muito certo contra o Horizonte e mudou o segundo tempo contra os Flores. Como já dissemos aqui, Renato e Botti (principalmente) ajudando na marcação e saindo pro jogo, deu mais objetividade e criatividade ao meio, municiando mais os atacantes pelos dois lados do campo. O único problema fica por conta do Willians, que fica muito sobrecarregado, mesmo com a ajuda do meio campo e do Alvim n
a marcação. Ele é nosso único marcador nato nesse esquema, e o pior: não temos reservas pra ele. Isso foi assunto em outro post nosso, convido vocês a lerem (clique aqui).

Mais uma final do Mengo, e o cheirinho de título fica cada vez mais forte. Começar a temporada com um título invicto é mais que especial. Como é bom acordar cedo, se preparar pro jogo curtindo o clima rubro-negríssim
o que exala por todos os cantos. Seja nas ruas, no twitter, nos blogs... É bom demais ser Flamengo. Mesmo porque...

Saudações Rubro-Negras

***********************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.