Comentários
Postagens

28 de abr de 2011

Dá licença, porque tô passando e tô sem freio!


Primeiramente, queria pedir desculpas aos leitores do FlaManolos. Sempre postamos o texto do jogo em até no máximo 1 hora e meia após o término, mas excepcionalmente ontem não deu. Culpa do Willians, que nos brindou com um gol humilhante, rendendo várias homenagens da galera com o #WilliansFacts. Confesso estar rindo até agora. (rs)

Bom, o jogo de ontem era contra um adversário pequeno, mas de dificuldades grandes.
As ausências do Maldonado, Ronaldinho e do Léo Moura agravaram a situação, mas o principal perigo pra gente estava no fato de enfrentarmos um time pequeno (sabemos que temos dificuldades), com a moral deles elevada, com a obrigação de ganharmos e, quando o jogo começou, vimos que o campo também seria. Um campo ruim prejudica o time de mais qualidade técnica, e como o jogo já começou com o Mengo eliminado... Passamos por um grande teste.

Graças ao n
osso moleque de ouro, o Galhardo, conseguimos um gol cedo, o que tirou todo aquele peso inicial citado. Eles tiveram que partir pra cima, abandonando totalmente a retranca. Daí pra frente, tudo ficou melhor pra gente. O time fluiu, o meio-campo funcionou na ligação com o ataque, mesmo com 2 cones (Deivid e Wanderley), e as chances eram criadas com facilidade enorme. Tivemos tudo que não tínhamos nos demais jogos, inclusive no Fla x Flu: um meio-campo criativo e envolvente. E foi assim por todo o jogo. Nosso melhor jogo no ano.

Tem muita gente falando que jogamos melhor sem o Ronaldinho. Concordo, mas faço uma pergunta: Com o Bottinelli jogando esse bolão todo agora, seria justo deixar ele (Botti) no banco? Com a ausência do Maldonado, vale a pena investir no Canelada como volante? Se sim, R10 seria um simples atacante mesmo? Não há dúvidas que este meio-campo funcionou muito bem (queimando várias línguas, inclusive a minha) e como tal, vale a pena insistir nele. É uma meiuca muito ofensiva e a marcação ficaria mais fraca, mas Canelada e Bottinelli possuem qualidades defensivas (mesmo que poucas), e a posibilidade de variação tática desta formação, com R10 no ataque, seria enorme. Tanto no 4-2-3-1, como no clássico 4-4-2 ou até mesmo no 4-3-3, dependeria apenas do adversário e do momento do jogo. Se jogarmos assim mesmo, faço o desenho do esquema e posto aqui.

Aliás, o que acham desta possibilidade?

Pra terminar o post deste belo jogo, cito nosso Chuck Norris da Gávea, o Humillans. Muitos não acreditaram, mas o cara fez uma obra prima, sem exageros. Pegou antes do meio campo e arrancou ao estilo "Dá licença, porque tô passando e tô sem freio!". E não comparem ele ao Messi, pois esse argentino baixinho não sabe marcar. Este gol selou um grande jogo do Mengo, como há muito tempo não víamos. Aliás, desde 2009, precisamente. Estou muito feliz de saber que temos um grande craque comandando o time (TN7), um grande jogador em plena evolução (Bottinelli) e um monstro de volante, com seus lampejos de craque e sempre com muita competência defensiva. É este o Flamengo que queremos.

E caso tenha faltado alguma letra ou pontuação neste post, já sabem quem roubou.


Saudações Rubro-Negras!


*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Vocês cada vez se superam. O blog fica cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  2. Post sensacional!
    Com a marca do blog! \o/
    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFpb

    ResponderExcluir
  3. “Fui procurar ‘Messi’ no google e apareceu ‘Você quis dizer Willians?" (Fonte:uol/flamengo)

    ISSO É FLAMENGO!
    RAÇA,AMOR E VONTADE!

    E AGORA É PENSAR NO TITULO DE DOMINGO EM CIMA DO vasCU!

    Belo post e dá-lhe Willians, desde do FLA-flor já mostrando o que vai ser em todo 2011!


    SRN, galera!


    ^^

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.