Comentários
Postagens

29 de abr. de 2011

Enquete: Estamos preparados pra ganhar a Copa do Brasil?



Esta enquete que fizemos foi muito interessante, pois mostrou de novo que a invencibilidade não diz nada. Números não dizem nada e não importam. O futebol bem jogado e envolvente (que naturalmente trariam as grandes vitórias), faz parte do currículo do rubro-negro, e sabemos que nosso Mengo ainda não se encontrou em campo (com grande exceção pro último jogo e pra momentos em outros 2), mas também sabe que qualquer outra camisa teria saído derrotada com um futebol desse nível. Definitivamente, Flamengo é Flamengo.

Poucos clubes podem se queixar de uma invencibilidade tão longa. Isso acontece porque somos diferenciados, pois temos requinte e brilho com a bola nos pés desde os tempos de Píndaro e Borgerth, lá no berço do nosso futebol. Depois ainda tivemos Freidenreich e Moderato. Depois vieram Leônidas, Valido e Domingos da Guia. Ainda tivemos Biguá, Modesto Bria e Mestre Ziza, além do próprio Valido, formando o inesquecível time Tricampeão em 42, 43 e 44. E o que dizer de Pavão, Dequinha, Joel, Dida, Evaristo, Jordan e Zagalo nos anos 50? Só essa década barra todos os ídolos de 95% dos clubes do país. De 1960 pra cá então, se falar é covardia. Melhor nem citar. Por isso somos mal acostumados a cada década de existência. Esta é a explicação de sermos tão arrogantes, segundo nossos rivais. E eles estão certos.

Mesmo com mais
de 20 jogos invictos, ainda questionamos se estamos prontos pra ganharmos uma simples Copa do Brasil. Alguns disseram que não estamos, pois existem times melhores no momento. Concordo que Coritiba (também invicto), Palmeiras e São Paulo vivem bons momentos, mas depois do Fla x Flu e deste lindo jogo contra o Horizonte, tive a certeza que estamos preparados. Enfrentamos sérios desfalques, além do juiz, e vencemos o bom time dos Flores graças ao talento individual e apenas 10 minutos de raça e de um futebolzinho decente. Contra os cearenses, fizemos um jogo pífio no Rio, mas superamos o campo ruim e o fato de já começarmos o jogo eliminados, além dos desfalques, e vencemos com autoridade na casa deles. O adversário não era grande, mas as dificuldades encontradas sim.

A maioria dos 320 rubro-negros que votaram, apontaram que ainda não sabem a resposta desta enquete. Nosso time ainda não passou certeza pra Nação, tanto pra um lado quanto pra outro. Convenhamos que nossa invencibilidade, em paralelo com este futebolzinho sem essência rubro-negra, deixa qualquer um em cima do muro. No Flamego, números, razão e emoção podem ser misturados, mas é necessário saber distinguir os elementos dessa heterogeneidade. É uma mistura perigosa.

Eis o resultado da enquete:

ESTAMOS PREPARADOS PRA GANHAR A COPA DO BRASIL?

Tenho dúvidas, pois não fomos testados o suficiente. 47%
Sim. O time está invicto e já foi testado.
41%
Não. Existem times melhores no momento.
11%

Lançamos outra enquete:
BOTTINELLI DEVE SER TITULAR? QUEM SAIRIA?

Vote nesta enquete e nos ajudem em mais um resultado!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Salve Flamanolos!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo site! As transmissões dos jogos são fera!

    Hoje tem um texto meu lá no Magia Rubro Negra que fala do Bujica, queria que ele soubesse e lesse o texto. É possível?

    http://www.magiarubronegra.com.br/conteudo.asp?id=550&descricao=UMABARAUMA:+uma+breve+digressao+historiografica+rubro-negra

    Então, já escrevi para o Urublog, agora para o Magia. É possível vocês publicarem alguma coisa minha aí no Flamanolos?

    Forte abraço!

    Carter Batista

    ResponderExcluir
  2. Claro, Carter! Vou falar com o Bujicão. Aliás, no twitter mesmo pode passar pra ele: @Bujica99

    Sobre o texto, passa pra gente por email: flamanolos@yahoo.com.br
    Abraço e SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.