Comentários
Postagens

24 de abr. de 2011

Invencibilidade, Rubro-Negrismo e São Judas Tadeu


O dia amanheceu lindo e os urubus cantavam alegremente anunciando mais uma vitória do Mengo. O rubro-negro estava confiante, os palpites em nosso #BolaoFlaManolos deixava isso bem claro. Mas antes do jogo veio a primeira notícia ruim: R10 estava fora por causa de uma torção no joelho. Nosso Diego Maurício entrou no lugar dele, mas a confiança da Nação não diminuiu. Logo nos primeiros minutos de jogo, Léo Moura também machucou o joelho e saiu da partida. Seria um aviso ou um teste de ? Bom, logo mais tarde a luz no
Engenhão sumiu. Estava decretado que este não era um domingo qualquer. Pra fechar a sequência, levamos um gol com dois desvios de cabeça na pequena área. Era a hora da Nação fazer a diferença!

O rubro-negro torcia pro primeiro tempo acabar logo, com a esperança de ver o Flamengo em campo no segundo. Pois é. Até então, nosso amado rubro-negro não tinha entrado em campo. Começou o segundo tempo sem Wanderley e Fernando e entraram Deivid e Bottinelli. Com isso, ganhamos experiência e frieza no ataque, além de mais toque de bola no meio-campo, que era nosso principal problema até então. Renato recuou pra segundo volante e deixou Botti armando junto com o TN7. Isso fez o time melhorar muito, mas deixava nossa frágil zaga ainda mais exposta.

Sem 2 ótimos criadores de oportunidades (R10 e Léo Moura) e sem um grande marcador e líder defensivo (Maldonado),
os jogadores precisavam olhar pra camisa e enxergar que eles representavam 40 milhões de apaixonados espalhados pelo Mundo. E parece que ouviram a Nação, que não parava de cantar. Empatamos num belo lance e por pouco não viramos. Estava em campo o tão amado Mengo, que partiu pra cima com raça e determinação.

Acabam
os indo pros pênaltis, e nesse momento São Judas Tadeu entrava em campo. Ele, que derramou suas bençãos sobre Bruno por anos, mantendo-o invicto em disputas de pênaltis, estava com a missão de, mais uma vez, Flabençoar (como diz nosso querido Jeff da Igreja Flamengo) outro paredão: Felipe. O resultado não poderia ser outro, se não a classificação de um clube guerreiro e abençoado por Deus.

Diante de um futebol tão ruim, de tantos problemas de última hora e até com o juiz contra, mantivemos nossa imponência e hegemonia no ano de forma incrível
, e isso não é de hoje. Qual outro clube teria resistido ao rebaixamento ano passado? Qual outra camisa teria saído de campo invicta com esse futebol mostrado até aqui? De fato, não era um domingo qualquer. Era um dia repleto de rubro-negrismo, que colocava o torcedor numa situação complicada e muito tensa, mas de alegria certa no final. Obrigado, Felipe.. Obrigado, São Judas Tadeu.

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
15 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

15 comentários:

  1. vocês, como sempre, brilhantes como todo rubro negro tem que ser! saudações da torcida feminina flamengo ES, Camilla!

    ResponderExcluir
  2. parabens que lindo, a nação faz a diferença , mais a classificaçao foi devido mais uma vez o nosso heroi e goleirao o felipe se nao fosse ele o fla taria ferrado

    ResponderExcluir
  3. Um domingo de muita emoção mesmo, quase enfartei rs Mas enfim, nosso Mengão venceu (óbvio, mesmo com toda a tensão e pressão não poderia ser diferente). Não sei se confio mais no Luxa, ele anda fazendo muita coisa desnecessária, deveria definir logo as posições, e escalar tbm o Angelim. Valeu Amor, parabéns pelo post! E que venha o "Vasco Não Foi Penalti da Gama" pro nosso Bonde sem freio atropelar!

    ResponderExcluir
  4. Texto Sensacional, explendido... Parabéns, Rê!
    Você expressou tudo que nós rubro-negros sentimos.
    E que venha o Eterno Vice... Estou com saudade de ser campeã em cima deles!! ;)

    @liliicastro

    ResponderExcluir
  5. Domingo de Páscoa, de vitória épica e com direito a menção no FLAmanolos. Jamais pediria tanto a São Judas Tadeu.

    Belo texto, Flabençoado com toda certeza.

    Obrigado, Renato pela menção de meu nome e link para meu humilde bloguinho.

    E vamos em frente que o bonde segue sem freio.
    JEFF
    @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir
  6. Pra fechar com chave de ouro o nosso domingo, esse texto emocionante. Vamo que vamo, que nosso vice voltou!

    ResponderExcluir
  7. "O FLAMENGO não é como os outros clubes. Para jogar com aquela camisa tem que ter identificação com o clube. Quem não se sente bem com aquela camisa tem vida curta na Gávea. Não basta apenas ser bom, tem que amar o manto sagrado. ''

    Esse pequeno texto resume meu sentimento sz

    ResponderExcluir
  8. FLAMENGO É RELIGIÃO!

    SE NÃO TIVER EMOÇÃO, NÃO É FLAMENGO!

    SRN!

    \o/

    ResponderExcluir
  9. ficou perfeito
    flamengo nao e um time , flamengo e uma nação , devemos muito o felipe o heroi do jogo se nao fosse ele tariamos ferrados , parabens todos do grupo , nunca me arrependo de fazer parte dessa naçao a mais apaixonada do mundo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog, apesar dos desfalques de última hora, o Flamengo mostrou o que é ser Flamengo! não há como não respeitar esse manto sagrado, vão ter que respeita-lo sempre!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite rubro negra, Alexi Lalas!

    So o titulo do seu comentario, fala tudo, o que foi o FLAMENGO, hoje, no ENGENHAO!
    Foi um jogo pro torcedor chorar, rir, temer, vibrar, acreditar, ter fé e rezar! Sim, porque hoje, o Flamengo n teve so o 12o jogador, mas,o 13o tambem! A lindeza e o emocional desse seu comentario, Lalas, tras no titulo, realmente, o q aconteceu com Mengao no jogo.
    O rubro-negrismo entrou em campo, acompanhado da raça, garra, amor, determinaçao, acima de tudo; amor proprio e o orgulho de vestir o MANTO SAGRADO! Palavras, ditas por mim, no comentario anterior a esse.
    E pra coroar a atuaçao do clube mais querido, mais amado e envolvente do UNIVERSO, como vc falou Lalas, entrava em campo, Sao Judas Tadeu! parecendo dizer: "Vamos, meus filhos, o jogo ta começando agora, vcs serao abençoados, estou com vcs"!
    E a partir da entrada do Botinelli e Deivid, abriu-se o caminho para a classificaçao! Estava completo em campo, o MENGAO!
    Oxalá, no proximo domingo, todos esses fatores aqui citados, estejam presentes no FLAMENGO, no jogo contra o Vasco, para que tenhamos uma grande vitoria e sejamos CAMPEOES, estadual, ediçao 2011! Vou estar no jogo. Sou pe-quente. Nao perco um titulo, quando estou no Rio. Valeu MENGAO! TE AMO, MINHA PAIXAO!!!

    Obrigada, RENATO CROCE! Bjos rubronegrissimos! (baianafla)

    ResponderExcluir
  12. Haja coração! rs..
    jogo emocionante, mas que começou apenas no segundo tempo!
    isso é FLAMENGO, mostramos a força que esse manto tem, pq as dificuldades nao era poucas.. time misto, problemas de ultima hora, geral falando que hoje o flores que irão vencer..
    pobres torcedores, comentaristas que desacreditaram na força que o flamengo tem!

    Faço as palavras do Rodrigo Alvim as minhas.. "Mesmo com toda dificuldades, tiramos força desse manto sagrado, só a gente sabe o quanto pesa!"

    eu me ORGULHO de torcer pra esse time que não deixa de lutar até o ultimo segundo..
    o segundo tempo foi lindo.. com força, garra, raça, determinação..
    essa vontade de vencer, de superação..
    mostra tudo que é flamengo!!

    e vamos pra final, + 90 minutos para enfim gritar: "é CAMPEÃO"
    e com um gostinho especial..
    em cima dos vices da gama é bom demais..

    simbora meu mengão!
    Raça, amor e paixão..
    e acima de tudo.. FÉ!

    São Judas Tadeu vai está lá abençoando novamente, se Deus quiser..
    e com o nosso paredão (Felipe) pegando tudo!
    Felipe está conquistando cada dia mais um espaço nos corações dos rubro-negros.. *-*

    #SRN

    @cinthiadoamoor

    ResponderExcluir
  13. Obrigado a todos pelos belos comentários!

    Jeff,
    Você é o cara! Quando toco nesses assuntos de fé e devoção rubro-negra, logo penso em seu lindo blog, que sempre ajuda a manter viva a fé do rubro-negro e engrandece nosso Mengo.
    A gente que agradece pelo comentário!

    @stehhr e Laercio
    É exatamente isso! Perfeito! Obrigado pelos comentários!

    @BaianaFla
    Mais uma vez, muito obrigado! Você sabe MUITO de Flamengo e aprendo muito com você! Estaremos juntos no jogo!

    @cinthiadoamoor
    Você sempre aparece aqui com belos comentários, né?
    Valeu mesmo! Show de bola!!!

    "Faço as palavras do Rodrigo Alvim as minhas.. "Mesmo com toda dificuldades, tiramos força desse manto sagrado, só a gente sabe o quanto pesa!"

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  14. Muito Bom Texto !! Foi um Domingo de muitas Emoções para a Nação ,sem R10 ,sem Maldonado e ogrande Lateral D. LeoMoura saindo Machucado , Chuva e Iluminação acabando ,Só Restou Rezar a São Judas e Torcer para os RN que ali estava com o Manto Sagrado e Apoio da Nação na Arquibancada Fazer a Diferença e de Longe pela TV , só resta Mandar Forças e Torcer de Alma e Coração o Flamengo que Da Alegrias Todos Jogos Eu Sou Feliz Por Ti Existir !! mas Vencemos e Convencemos que Invictos 2011 é Só o Flamengo ,,

    Abçs a Todos Rubro Negros Que Tem Orgulho de Ser Flamengo Sua Religião Flamém !!

    @manofla_69 N.A MS

    ResponderExcluir
  15. Ser Flamengo é muito bom! Quanto mais a gente sofre com resultados arrancados na marra, mais eu amo o Fla, é impressionante como esse sofrimento me faz me sentir mais junto do Fla, já fui distante do amor, mas hoje respiro Flamengo! Até amigos faço através dele, me divirto e vivo amor! Amor por algo que não estou perto, que não posso fazer ganhar dentro de campo, mas que posso amar e sei que sempre receberei em troca! Como disse no começo! Ser Flamengo é muito bom!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.