Comentários
Postagens

20 de abr. de 2011

Invencibilidade, Omissão e Covardia


Os Chorões eliminados pela segunda vez em 4 dias, Sheik cantando o 'Bonde do Mengão Sem Freio' no ônibus dos Flores.. E a quarta-feira parecia perfeita pro Mengo, que começou envolvente e pressionando muito o Horizonte, tanto que abriu o placar aos 17 minutos e colocou bolas na trave. Mas, como de costume, recuamos com 1 a 0 e o humilde time cearense cresceu no jogo.

Nunca vou entender como um time infinitamente superior e jogando em casa, para de pressionar com apenas 1 a 0 aos 20 minutos de jogo. Este é um defeito de anos do Flamengo e jamais compreendi. Talvez, o maior motivo pelo qual não goleamos ninguém ainda, apesar da invencibilidade e do Bonde estar sem freio, como disse o Sheik. Mesmo com uma formação ofensiva, só vimos ofensividade por 20 minutos. Era essa a proposta de jogo da gente? Fazer 1 a 0 e recuar? É isso, profexô?

Pro segundo tempo, o Luxa tirou o Maldonado pra colocar o Alvim, trazendo o Canelada pra segundo volante e deixando o time ainda mais ofensivo. Logo após, sem muito resultado, tirou o Negueba pra colocar o Diego Maurício, deixando o R10 e TN7 no meio e jogando com 2 atacantes de ofício. Este, pra mim, é o melhor esquema de frente pra começar jogando. Não surtiu efeito algum, pois eles estavam mais recuados que barata na quina da parede. O Mengo pagava, neste momento, pela omissão e covardia dentro de casa.

Ainda fiz questão de dizer como foi o jogo, tecnicamente falando, pra verem que o time esteve confuso, a começar pelo treinador. Primeiro: não pode abrir mão do ataque contra um time de várzea, jogando em casa e com apenas 1 a 0 em 20 minutos de jogo. Aliás, não podemos abrir mão do ataque, se temos zagueiros que não trasmitem segurança necessária. Segundo: não se escala um meio-campo na lateral. Terceiro: tirar os volantes no segundo tempo e correr pro desespero pra quê? A ofensividade não começa pelos jogadores escalados, e sim pela vontade e determinação do time. E essa vontade deve começar pelo comandante. Covarde!

Agora vamos enfrentar os Flores classificados e embalados pela classificação heróica na Libertadores. Até aí não tem nada de preocupante, mas quando olhamos pra esse time covarde que vimos hoje, o medo passa a existir, pois a covardia faz a gente perder pra nós mesmos. Espero que esse empate, ou melhor, que essa derrota mude a cabeça do nosso comandante e o faça enxergar que essa porra é Flamengo, e que covardia e omissão é coisa pra ratos!!! Tenho pena de quem pagou pra ir no Engenhão hoje, pois pagou pra ver o Flamengo, e acabou vendo um bando de jogadores acovardados. Mesmo se fossem eles, mas talvez faltou avisar pro time que o adversário era o Horizonte do Ceará, e não o Boca Juniors da Argentina. Será que confundiram a cor do uniforme?

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)


Imagens: Vipcomm e Google (adaptações de FlaManolos)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
12 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

12 comentários:

  1. Realmente tinha tudo pra ser um dia perfeito, apostei que ia ter chocolate hoje, afinal.. nem sabia que time era esse..
    horizonte?
    nunca tinha ouvido falar, até aparecer como uma pedra no caminho.. porém foi bom pra ligar uma alerta nos jogadores, não é pq estamos invicto que vamos andar de salto alto, depois de 1 x 0..
    acabamos o jogo!
    flamengo com o time que tem, tem condições e muita de ganhar qualquer campeonato que seja, desde que tenha raça, disposição, amor ao manto, determinação..
    no começo do jogo pareceu que o time entrou determinado, fiquei animada em ver o time indo pra cima, mas me decepcionei depois dos 20 minutos.

    Infelizmente o futebol é assim.. ainda não veio a derrota, mas sentimos um gosto dela hoje..
    empate com esse gosto amargo!

    Luxa queria o time ofensivo e fez besteira!
    o time inteiro, sem nenhuma excessao, foi muito mal no jogo.. e estamos loucamente a procura de um lateral esquerdo..
    =/


    que domingo a gente possa mudar essa situação.. demostrar raça, amor e paixão..

    a nação espera isso, não adianta apenas está invicto, sem supreender.. mostrar um belo futebol, ao menos convincente!

    #SRN

    @cinthiadoamoor

    ResponderExcluir
  2. Tá falando besteira ae mané!!

    o Maldonado pediu pra sair, o time recuou pelo psocológico msm!!

    ResponderExcluir
  3. Cínthia,
    Também fiquei no início, pois o time partia pra cima mesmo. Mas com 1 a 0, recuamos e não jogamos mais. Isso não pode acontecer na nossa própria casa. Aliás, mesmo se fosse fora. Essa não é a cara do Flamengo.

    Anônimo,
    Não precisa postar como anônimo pra fazer uma crítica.
    Bom,
    Vanderley mostrou estar confuso com o time mais uma vez. Começamos de um jeito e terminamos de outro. Como disse minha amiga @BaianaFla, Tirou Alvim pra escalar o Renato. Daí, ele tira coloca o Alvim de novo e traz novamente o Renato pro meio. Um time ofensivo não é aquele que tem jogadores ofensivos, é aquele que parte pra cima com determinação e fome de gol.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. O Luxemburgo não está confuso, ele é professor Pardal mesmo. É fraco. Mudará várias ´posições no Fla-Flu. Faz isso a anos. 4 Meses sem um padrão. Parou no tempo, está vergonhosamente defasado. Vamos tirá-lo de lá enquanto há tempo. Quer dar ordens nos treinadores de todas as categorias.

    ResponderExcluir
  5. O medo de perder tira a vontade de ganhar, na verdade o time está sem confiança, pois o próprio treinador passa isso para o time em suas escalações, muito confuso, não consegue dar um padrão de jogo o Ronaldinho Gaúcho não consegue jogar, fica nervoso e faz faltas violentas o mesmo acontece com Thiago Neves quando está sendo bem marcado, o Renato tropeça na bola e não faz o que seria sua função que é de acionar o ataque. O time fica embolado porque todos insistem em jogar pelo meio o que facilita a marcação do adversário até mesmo sem expressão como o Horizonte sobre o olhar do já ultrapassado e sem criatividade Luxemburgo. Não sei até quando a sorte vai nos ajudar, tomara que não nos abandone nestes dois últimos jogos... Flamem.

    ResponderExcluir
  6. Meu Camarada Renato,

    Você falou uma das maior besteiras que já ouvi nos últimos tempos: "Tenho pena de quem pagou pra ir no Engenhão hoje".
    Quem pagou para ir ao Engenhão ontem, é porque é Flamengo de verdade.
    Ficar em casa, reclamar do time, dizer que o time não está bem, que o treinador é isso ou aquilo e não estar lá para apoiar o time, pra mim não é torcedor de verdade.
    Cobrar do time é mole, mas o que dizer de uma Nação que só coloca 9.000 pessoas em um jogo, que apesar de ser contra o Horizonte, é muito importante, pois a Copa do Brasil dá vaga para Libetadores.
    Quando estivermos na Libertadores no ano que vem, aí terá um monte de "torcedor" pra ir aos jogos, mas e o apoio nos jogos que nos levam até lá.
    Digo aqui: Tenho pena de quem fica em casa e não sente a emoção de assistir e viver o Flamengo.
    Sei que alguns não podem ir, mas salvo as excessões, somente 9.000 TORCEDORES puderam comparecer ao Engenhão???
    Quem não foi pra mim é TORCEDOR COVARDE E OMISSO!!!

    Semana que vem estarei apoiando o Mengão em Horizonte para trazermos mais uma classificação. As fotos estarão no facebook após o jogo.

    Abs,
    Paulo Faria

    ResponderExcluir
  7. OI Renato Croce, Boa tarde

    Somos apaixonados, pelo Flamengo, mas nem por isso, deixaremos passar em brancas nuvens as aberraçoes que Vanderlei, vem fazendo, com a equipe do clube mais querido do Brasil.
    Laboratorio, é o que ele esta fazendo do Flamengo. Jogo, apos jogo, ta la, o time em campo, sempre com duas ou tres mudanças na equipe. E nao tem um time ainda formado, as vesperas de duas! decisoes estaduais, e inicio do brasileirao.
    So nos resta pensar, falta de capacidade tecnica atual de um profissional, que tem um passado tao brilhante, no futebol brasileiro!
    O Alexi Lalas, retratou bem, o que se passa com nosso querido MENGAO, sob o comando do Luxemburgo! Ainda ha tempo, pra corrigir o que esta errado. O FLAMENGO, é uma potencia, uma MARCA que envolve uma imensa NAÇAO! E essa NAÇAO,nao pode mais sofrer, senao o BRASIL, para de respirar!!!

    É isso, LALAS. Esse, é meu desabafo! Obrigada, amigo, SEMPRE!

    BJOSS. (baianafla)

    ResponderExcluir
  8. Paulo,

    Tenho pena de quem foi sim, pois pagaram pra ver o Flamengo e não viram. Simples assim. Claro que é sempre bom ir ver o Flamengo jogar, e se eu pudesse iria a todos os jogos com todo prazer, independentemente do momento do time, mas é muito desrespeito com a torcida abrir mão do ataque aos 20 minutos de jogo ganhando apenas de 1 a 0 em casa. Isso que é covardia e omissão de verdade. Aquele Flamengo não é o que conheço e o que aprendi a amar, por isso estamos no direito de criticar e apontar as falhas, segundo nossas opiniões. Oferecer um espaço democrático, sincero, em prol do FLAMENGO e de torcedor pra torcedor. Todo espaço rubro-negro deve ser assim.

    Estamos sendo mal escalados e orientados pelo Luxa e não podemos abrir mão das críticas. Este espaço é pra isso, pra expor opiniões e debater com a galera, seja elogiando ou criticando. Ninguém aqui tá dizendo pra deixar de apoiar, isso jamais farei, mesmo porque o apoio é ao Flamengo, não às pessoas que trabalham lá. Ontem o time foi vergonhoso e as críticas devem ser proporcionais.

    Quem pode ir aos jogos e não vai, independentemente do momento do time, é omisso sim. Se veste o Manto e diz ser Flamengo, tem que mostrar isso no estádio também. Dizer que ama o Flamengo é mole, difícil é mostrar quando o time precisa. Mas há os que não podem ir aos jogos, e por isso também me orgulho tanto deste espaço, pois oferecemos a oportunidade de ver todos os jogos e ler opiniões sinceras de rubro-negros. E outra, a partir do momento que você compra produto oficial, paga pay-per-view e afins, está no direito de criticar sim. Aliás, Flamengo é um clube que se deixa amar à vontade, portanto, mesmo quem não se encaixa nas opções acima, está no direito de criticar também. Quem ama, cuida e quer bem. O rubro-negro cobra, elogia, apoia, chora.. jamais indiferente!

    Sobre os 9 mil, concordo com você, mesmo o jogo sendo às 22hs no Engenhão, que sabemos que é ridículo. Mas são 3 jogos em uma semana, feriadão rolando, muitas viagens e gastos, além de termos um FlaxFlu em uma semifinal no domingo com o ingresso caro pra cacete. Analisando tudo isso, não eram esperados mais que 15 mil, mas quem podia e não foi, lamento muito mesmo. Sinto pena de quem foi, pois saiu de lá frustrado por não ter visto o Flamengo em campo, mas quem ama o Flamengo sabe que nada será motivo pra deixar de apoiar e levantar o cu de casa pra ir ao estádio. Jamais diremos aqui pra deixarem de apoiar ou deixarem de ir ao estádio ou às QUADRAS, né? Independentemente do preço do ingresso, localização, dia ou horário de porra nenhuma.

    Parabéns pra você, que pode e vai a todos os jogos. Mas isso não lhe dá o direito de dizer quem é Flamengo de verdade e quem não é. Boa viagem pra Horizonte e espero que a covardia do Mengo tenha morrido ontem mesmo, pois temos um clássico domingo e vamos precisar de muita raça e determinação.

    Abraço!
    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Renato,

    Só para esclarecer, eu concordo que o momento não é bom e que o Luxa não está escalando bem o time, mas não temos no mercado um técnico melhor que ele e principalmente, que tenha a cara do Flamengo.

    Estamos juntos na torcida, seja no estádio ou onde puder, para que o time entre nos trilhos e continue Sem Freio, porém com mais qualidade.

    A única coisa que discordo de você, é sua colocação de "ter pena de quem foi". Pois estamos lá para apoiar e mostrar que somos a Maior Torcida do Mundo, independente se o time jogar bem, mal, ganhar ou perder, você sabe disso. Claro que ficamos tristes quando o time não ganha, mas contiamos tendo orgulho de estar lá e dizer que somos Flamengo, porque "Flamengo é Flamengo".

    Não me leve a mal, sabemos que é impossível uma Nação inteira ter uma mesma opinião para tudo, sobretudo porque somos exigentes e queremos ganhar e dar espetáculo sempre :)

    Mais uma vez, parabéns pelo Blog, que é uma ótima ferramenta para debater todos os assuntos de forma democrática.


    Saudações Rubro-Negras
    @paulorlfaria (Paulo Faria)

    ResponderExcluir
  11. Como o acesso aqui é de FLAMENGUISTA, vamos ser sincero. Não existe mais esse papo de time grande ceder para time pequeno. Quem se apequena nessas histórias sempre é o Flamengo, achando que vai vencer a qualquer momento. Recuar não é orientação técnica e tática de nenhum que passou na Gávea (NÃO SOU DEFENSOR DO LUXA E NEM DE NENHUM QUE PASSOU LÁ). Historicamente é coisa de Flamengo isso, recuar, quer outro exemplo INFELIZ de caracterista do nosso amado time, ninguém ajuda um companheiro melhor colocado para fazer gol. BURRICE POIS A ASSISTÊNCIA TAMBÉM GANHA NOTORIEDADE, E SE O OUTRO MELHOR COLOCADO FIZER O GOL TODOS GANHAM, não somente o clube mais os atletas e a torcida, MAS JOGADOR DE EMPRESARIO ATUANDO NO FLAMENGO USA A VELHA FRASE HOJE VOU SE CONSAGRAR...
    Vamos ser coerentes e realistas, os caras do Horizonte tiveram muito mais vontade de vencer, de conquistar algo mais, pois no cotidiano da vida eles tem FOME DE VENCER, agora no Flamengo tem um monte de COME DORME, FASTIADO, SEM GULA, SEM VONTADE DE VENCER POIS ACHAM QUE JÁ VENCERAM TUDO QUE PODIAM.
    Olha o Deivid como nos dá vergonha.
    Quem disse que o Welligton é um grande zagueiro, ele é bisonho.
    Nossa zaga não é confiavel, somente o zagueiro e o lateral direito podem ganhar alguns pontos de confiança.
    Efetiva esse tal de Rodrigo Alvim e faz uma linha de defesa fixa de 4 jogadores.
    Agora que o Maldonado se machucou quem vai ser o segundo volante esse Carlos Alberto II esse fernando é bisonho. Prefiro o Luis Felipe mesmo com 17 anos.
    Apostam no Renato Canelada mais acho ele um freio de mão puxado.
    Não apostam no Botinelli e colocam ele somente 15 minutos ou um tempo, mas para os queridinhos do luxa são varios jogos atuando mal. O argentino não, ele erra muito. O cara é o meia de ligaçao, ele o Tiago Neves.
    O Ronaldinho joga para o time, mas caso não esteja bem pode ser sacado, NÃO VAI ACABAR O MUNDO POR CAUSA DE UMA SUBSTITUIÇÃO.
    O time é fraco, espero que a diretoria traga 2 zagueiros de Seleção (Juan e Naldo ou Felipe Santana) e 2 atacantes (Wagner Love e talvez Marcelo Moreno ou Grafitte), agora com contrato global pode negociar. O Andre Santos está na Turquia mas uma boa proposta no Brasil o país da proxima Copa cairia bem.

    ResponderExcluir
  12. Nidinha,
    Obrigado pela presença aqui no blog. Só engrandece este espaço com sua experiência e conhecimento de Flamengo.

    Paulo,
    É isso aí, cara! Estamos juntos em prol do Mengo! Seja no Engenhão, em casa ou no Zerley. Flamenguista deve ir mesmo ao estádio em todos os momentos, principalmente nos ruins, mas é triste você pagar por um produto e levar outro. Principalmente, porque todos esperavam um ver uma bela vitória, mas o time se acovardou quando conseguiu um simples 1 a 0. Isso não é o Flamengo. Mas vamos lá pra cima dos Flores e ganhar esse carioquete invictos e antecipado!
    Abração!

    Gil,
    Assino embaixo. Perfeito tudo que disse! Obrigado pelo comentário e pelo complemento ao post. Das próximas vezes, posta um link seu de referência (twitter, email..).
    Abraço e SRN!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.