Comentários
Postagens

11 de mai. de 2011

Copa do Brasil - Ceará x Flamengo


Depois de mantermos uma invencibilidade jogando mal, perdemos em casa jogando bem e muita gente colocou os pés no chão. Nossa caminhada rumo ao tri está ameaçada, mas repito: temos time pra chegar na semifinal sem mais sustos. Apenas 10% do estádio será rubro-negro e, a exemplo do jogo contra o Horizonte, vamos começar o jogo eliminados. Mas isso não tira o otimismo da Nação mais linda do Mundo.

Como teremos que fazer ao menos 2 gols, nosso profexô escalou Egídio no lugar do Alvim pra ganhar na ofensividade. Isso deixará o time mais exp
osto, deixando o Renato e Willians mais presos na defesa. Isso preocupa, porque o lateral deles, Boiadeiro, voltou a jogar bem e ele é muito bom no apoio ao ataque e na defesa, ao contrário do Vicente, o lateral esquerdo, que não sobe tanto e é fraco na marcação (vide o Fierro que bagunçou ele). Deste lado, Léo Moura volta ao time e certamente tem tudo pra "passear" em cima dele. Vicente (ou Diego Macedo, já que Vicente é dúvida) são fracos na defesa, assim como o Egídio. Se soubermos explorar o lado esquerdo deles com Léo Moura, Thiago Neves e Bottinelli, certamente vamos criar ótimas chances. Fica a dica, profexô! Tá xerto?

Na meiuca, Michel será o protetor da zaga. Ele tem um jogo s
emelhante ao do Willians e volta ao time no lugar do Eusébio, que jogou o primeiro jogo. Na meia direita eles possuem o João Marcos, volante que anulou o Ronaldinho no primeiro jogo e tem qualidade pra sair jogando, como vimos aqui no Engenhão. Aliás, R10 matou o nosso lado esquerdo e sempre recuava a bola de costas pra marcação e isso precisa mudar. Por isso tambem Luxa usará o Egídio pra tabelar mais com o R10 por alí. Veja na imagem abaixo, onde colocamos essa movimentação de ataque:


Eles jogam com 2 meias de ligação, 2 volantes, laterais e 2 atacantes. No caso, um clássico e simples 4-4-2. Na meia esquerda tem o canhotinho Thiago Humberto, que chuta muito bem de fora da área e tem uma certa habilidade. É bom Léo Moura e Willians não darem mole com esse cara, principalmente com o Geraldo, que terá um papel semelhante ao Botinelli no jogo. Ele bate bem na bola e terá a responsabilidade de armar as jogadas junto com o Humberto. Se marcarmos bem esses 2 meias armadores, certamente vamos achar mais espaços e não teremos problemas na defesa.


No ataque, todos conhecem o Iarley, mas e o Osvaldo? Ele é um garoto de muita velocidade e habilidade, que inclusive é tido como craque pela torcida. Essa velocidade que eles terão na frente, junto com a experiência do Iarley, podem complicar nosso lado,
pois é exatamante tudo que nossa zaga não tem. Vamos precisar muito de um meio-campo forte na marcação e com velocidade de passe na frente pra furar a retranca. E pra isso acontecer, basta nossos jogadores fazerem 80% do que sabem e, claro, um pouco da sorte que faltou aqui no Rio e da competência pra finalizar.

Pela forma que descrevi, parece que o Ceará é um timaço. Bom, apenas coletei algumas informações e ressaltei os pontos fortes do time. Temos tudo pra ganharmos essa vaga sem sustos, mas vamos ter que jogar futebol. Desta vez, teremos um lateral decente, que sai pro jogo com habilidade e sabe correr com a bola. E justamente esse lado direito (esquerdo deles) tem tudo pra decidir o jogo a nosso favor. Segundo o Luxa, vamos começar o jogo no mesmo esquema do primeiro tempo aqui no Rio, mas a gente ganha em poder de fogo com Wanderley no ataque e Léo Moura na lateral. Minha aposta no #BolaoFlaManolos é 3 a 1 com 2 gols saindo pelo nosso lado direito do ataque, pois é a nossa maior chance de furar a retranca deles.


*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Belo Post, Renato! O Mengão tem tudo para arrebentar(também chuto em 3x1 para nós) Uma opção para segundo tempo, ou primeiro dependendo de como a partida se desenhar, é o Bottinelli cair para a esquerda, centralizando ou adiantando R10. NO segundo tempo da partida aqui no Rio, O Botti jogou muito bem por esse lado, dinamizando a criação com ele de um lado e o TN7 do outro. E quanto a mudança do ataque, o Wanderley não é um craque, mas é um atacante muito mais vibrante que o Deivid, fator que nós precisaremos para essa partida. Léo Moura dispensa comentários. Tomara que R10 entre pilhado em relação as declarações de Zagallo para esculachar e fazer sua melhor partida do Flamengo.
    Amanha sou mais Mengão!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.