Comentários
Postagens

29 de mai. de 2011

Empate na Bahia das almas!

O Flamengo perdeu 2 pontos hoje. Perdeu sim, porque foi superior e jogou pra ganhar, mas entregou 3 gols ao Bahia. Esse Flamengo que joga no toque de bola e dominando o meio-campo adversário tem um grave problema na defesa, que todos conhecem já não é de hoje.

Enquanto Welinton e David jogarem, toda partida será a mesma coisa. O time pode até vencer que as críticas choverão em cima deles, porque são lentos e inseguros. No 1º gol do Bahia, os 2 colaram no Souza, que não teve dificuldades em fazer o pivô e ajeitar meio que sem querer pro Lulinha. O 2º gol sofrido talvez tenha sido o mais infeliz, uma jogada de bola parada ensaiada pelo Flamengo que não deu certo originou um contra-ataque excelente para o Bahia que, aproveitando a velocidade, contou com a sorte pra balançar a rede.

O 3º gol foi resultado de toda uma série de fatores que fizeram o Flamengo recuar. Primeiro, o próprio time deixou de buscar o gol e limitou-se a tocar a bola pra trás e pro lado, esperando o adversário, ainda mais depois da expulsão do Helder. Jean e Fernando também estavam em campo, substituídos por Galhardo e Willians, que pediram pra sair. Isso tira a culpa do Luxemburgo? Não! Muralha e Angelim são notoriamente melhores que Fernando e Jean, mas não estavam nem no banco.
Aí está o principal problema do Flamengo, nossa zaga. Deixamos de levar 3 pontos em um jogo que o Flamengo foi muito superior, mesmo com R10 e TN7 não jogando grande coisa. Criamos muito mais chances que os donos da casa, e foi legal ver o Flamengo tocando a bola, se movimentando bem e indo buscar o resultado. Talvez tenha pecado também no medo de errar e sofrer os velozes contra-ataques do Bahia. Acho até que a virada demorou a sair.

Mas enquanto necessitava buscar o resultado o Flamengo jogava pra frente. Virou o jogo e recuou, sofrendo um castigo no finalzinho. Destaque para os laterais Egídio e Galhardo, que fizeram uma ótima partida, principalmente o camisa 6. Egídio, mesmo indo muito bem nos 2 últimos jogos, deve ser o reserva do Junior Cesar, pois pra isso o Flamengo foi atrás de outro lateral.

É isso aí, o gostinho de sofrer um empate no finzinho foi ruim, mas ver o Flamengo jogar bem fora de casa me deixa esperançoso por uma boa campanha. Por ter o resultado nos pés, o Flamengo perdeu 2 pontos, mas outros jogos virão, o campeonato continua. Com reforços pontuais, principalmente os especulados no momento (André e Airton) e as estreias de Junior Cesar e Gustavo, o Flamengo tem tudo pra buscar o Hepta!

E como sempre, a Nação no Nordeste dando show! Orgulho e patrimônio do Flamengo.

Saudações Rubro-Negras!

*************************

@luamCRFpb (Luã Milanês)

Imagens: lancenet com adaptações de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. É...o Flamengo jogou bem mas não saiu com a vitória, o time está evoluindo a acada jogo, e o Botti tá mostrando que é fundamental pra esse time...agora é esperar. Valeu!

    SRN

    @Iago_Fla

    ResponderExcluir
  2. "Esse Flamengo que joga no toque de bola e dominando o meio-campo adversário tem um grave problema na defesa, que todos conhecem já não é de hoje".

    Todo resultado adverso é motivo de comentários diversos.

    Falar que Souza fez bem a função de pivô é piada. Ele não era o poste?

    Falar que Flamengo foi muito superior e que foi injustiçado no placar é o mesmo que chorar sobre o leite derramado.

    "Por ter o resultado nos pés, o Flamengo perdeu 2 pontos. Ah, tá. Agora entendi: o Flamengo jogou descalço.

    "mas outros jogos virão, o campeonato continua". Que bom, por um momento pensei que já era, que o campeonato havia acabado...

    "Primeiro, o próprio time deixou de buscar o gol e limitou-se a tocar a bola pra trás e pro lado, esperando o adversário, ainda mais depois da expulsão do Helder. Jean e Fernando também estavam em campo, substituídos por Galhardo e Willians, que pediram pra sair."

    ÔPA, ÔPA,ÔPA!
    Primeiro: você não falou do segundo.
    Segundo: não caia na armadilha do "ainda mais".
    Terceiro: Jean e Fernando foram substituídos por quem?

    No mais, apenas a revolta de ver um meio time querer se espelhar no Barcelona...

    Só me falta ouvir do Luxa (dublê de Guardiola, embora um velho boiola) dizer aos jornalistas (e à Nação) que a porra do empate fora de casa é um grande negócio...

    ResponderExcluir
  3. Marcius, obrigado pela leitura e por expor sua opinião, a qual eu respeito.

    "Esse Flamengo que joga no toque de bola e dominando o meio-campo adversário tem um grave problema na defesa, que todos conhecem já não é de hoje" (O Flamengo vem nesse estilo de jogo desde o 2º tempo do 1º jogo contra o Ceará. E sobre a defesa, é algo que eu critico desde 2010.)

    Em nenhum momento eu falei que o Flamengo foi injustiçado. Apenas criou mais chances e realmente dominou o jogo, perdeu 2 pontos em 3 lambanças. Mas injusto não foi, futebol é bola na rede.

    ""Por ter o resultado nos pés, o Flamengo perdeu 2 pontos" (E digo mais, com chuteiras nos pés, não foi descalço.)

    "mas outros jogos virão, o campeonato continua" (Pois é cara, incrível não é? E digo mais, faltam 36 jogos.)

    "Primeiro, o próprio time deixou de buscar o gol e limitou-se a tocar a bola pra trás e pro lado, esperando o adversário, ainda mais depois da expulsão do Helder. Jean e Fernando também estavam em campo, substituídos por Galhardo e Willians, que pediram pra sair" (O primeiro motivo foi o recuo após a virada, os outros foram justamente as entradas de Jean e Fernando. Sinto muito se você não consegue interpretar).

    "Substituídos por": Quis dizer exatamente o que você entendeu. Quer dizer, eu acho que entendeu.

    Continue com sua "revolta de ver um meio time querer se espelhar no Barcelona..." O Flamengo jogou com postura e um belo futebol. E fora de casa, que foi até um bom resultado sim. O Bahia tem bons jogadores, com um entrosamento será um time fortíssimo em casa.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Sobre o jogo, a evolução dos nosso setor ofensivo é evidente. Até Egídio e Galhardo estão crescendo. Foi uma bela partida do Mengo, que perdeu 2 pontos porque não tem defesa e tem um técnico que fez merda nas substituições. Galhardo e Willians saíram por problemas deles, mas não colocar Angelim foi mancada. Aliás, quando Galhardo saiu, a opção seria o Fierro, mas ele usou mais um zagueiro (que teria que ser o Angelim). Enfim.. Os reforços virão e bola pra frente!

    Marcius, qualquer debate com o uso de ironia é complicado..tu é um cara que sabe debater com propriedade.. Luã colocou o ponto de vista dele muito bem.. claro que um empate desse irrita demais, mas a ironia só atrapalha, cara..

    Abraços e #SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.