Comentários
Postagens

22 de mai. de 2011

Evolução e Brilho


Por ter um dos melhores, talvez o melhor meio-campo do país, todos os rubro-negros e a crítica esportiva em geral esperavam uma grande atuação do Mengo no ano. Depois de 5 meses de um bom trabalho físico/técnico e muitas indefinições no time, conseguimos jogar bem e convencer, mesmo com a eliminação da Copa do Brasil. Foram 2 belas exibições contra o Ceará, principalmente na segunda partida. Os resultados contra eles foram muito injustos, assim como o de ontem. Era pra ser uns 6 ou 7.

Convenhamos que o Time do Guga apenas queria levar todo mundo inteiro pra casa. Prestes a chegar na final de um campeonato nacional importante, eles entraram em campo pensando em afundar o barco do Vice na quarta-feira. Mas como um bom mandante, fizemos nosso dever de casa, brilhamos e convencemos. Nosso craque foi genial, nosso perna-de-pau jogou como nunca e o Mengo brilhou como sempre deve ser. Não estamos nesse Brasileiro pra brincar, amigos. Que venham os reforços, que venha o Hepta!

Assim como tem feito nos últimos jogos, o Mengo começou pressionando e marcando forte no campo do adversário, conseguindo 4 finalizações nos primeiros 6 minutos. Esse esquema 4-2-3-1 está funcionando bem agora, pois temos esses 3 meias ofensivos em ótima forma física e técnica. R10 (participou dos 4 gols), Botti e TN7 estão se empenhando demais, correndo demais e chegando forte no ataque. Pelo segundo jogo seguido, eles 3 foram muito eficientes (não só pelos 3 gols cada) na criação e na ajuda com a marcação no meio, principalmente com o Botti. Exibições louváveis deles nos últimos jogos, dignas de Flamengo!


Apesar das boas atuações deles, o jogo ficou preso no meio-campo em muitos momentos, reflexo também do 3-5-2 armado pelo babaca do Silas. O Mengo explorou pouco a lateral direita com o Galhardo, que não estava bem no jogo, apesar do passe que terminou com o gol do Botti. Assim como falamos na transmissão no canal Jogo 3 aqui do blog, que teve uma narração rubro-negra do amigo HL e que participei comentando, o jogo pedia a entrada do Negueba ou do Diego Maurício no segunto tempo. Luxa surpreendeu colocando os 2, tirando Botti e Wanderley. Isso fez o time abrir mais o jogo e explorar os 2 lados do campo. Aliás, insisto aqui: Diego Maurício tem que ser titular desse time.

Outro assunto que comentamos na transmissão do jogo, foi o fato do R10 não render muito quando joga de segundo atacante. Com a visão de jogo que ele tem, técnica e genialidade, não pode se limitar jogando de costas pra marcação. Vide o que ele fez ontem, principalmente quando entraram D. Maurício e Negueba no ataque, deixando ele mais atrás. Show, show... Showman! Aos que insitem em deixar R10 no ataque, termino o post com as palavras dele após o jogo:

"A torcida gosta de ver o jogador atuar dessa forma e é assim que eu também gosto de jogar, caindo pela esquerda. Venho me sentindo cada vez melhor."

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Evolução! Evolução! Evolução!

    E QUE VENHA O BRASILEIRÃO!
    HEPTA A CAMINHO!


    SRN!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Cara, ou estou ficando louco ou eu já li os dois primeiros parágrafos em algum lugar. E concordo plenamente.

    Pena que vcs esqueceram de citar a boa atuação do Egídio. Wanderley cumpriu bem o seu papel: chamar para si os marcadores e abrir espaço para os 3 mosqueteiros. Apesar de estar jogando fora da sua posição, Bottinelli vem se empenhando muito. E o que dizer da insistência da zaga em ceder um gol para o Hawai?

    O time ainda não convenceu. No 1º tempo estava muito displicente, tamanha a facilidade que o Avaí permitia.

    E só não foi mais amplo o placar pelo mesmo motivo de sempre: erros de finalização.

    ResponderExcluir
  3. Mais um post digno de aplausos. Como sempre, arrebentando nas conclusões.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentários!

    Marcius,
    Comentei sobre o Egídio sim.. "Nosso craque foi genial, nosso perna-de-pau jogou como nunca e o Mengo brilhou como sempre deve ser. " Mas fui discreto.
    Sobre o time, as falhas ocorreram na zaga, que são normais. Todo jogo tem e todo jogo terá, enquanto Welinton e David jogarem juntos. As falhas foram todas na zaga, e também em decorrência do time partir pra cima desde o início do jogo. Afinal, jogávamos em casa e qualquer placar diferente de uma boa vitória não seria suficiente. Mas fizemos nosso dever de casa.

    Valeu pela presença de sempre e comentário! #SRN

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  5. vou começar a comentar + aqui no blog concerteza está certo assim como disse tbm o rapaz ai em cima egidio jogou bem, o r10 agora sim esta na posição certa e é claro tbm o egido se ele jogar bem o r10 tbm vai jogar o r10 depende muito do lateral esquerdo e o principal a zaga, fomos elinados pelo Ceará não foi por causa do meio campo nem do ataque e sim pela zaga foram 4 gols de falha da zaga não podemos ter 2 garotos na zaga, o Angelin tem q ser o titular ele é que passa a confiança na zaga não existe isso 2 inexperientes em um setor principal de liderança como a zaga na minha opniao Angelin e Daivid.

    Desculpas alguns erros de ortografia pq já é meio tarde e não posso acordar minha noiva ^^ vlw lalas


    Bitoca

    ResponderExcluir
  6. Ola, Alexi Lalas!

    Toh de volta, pra comentar, um texto, simplesmente, maravilhoso!
    Dentro do contexto do que foi o jogo.
    Dentro de uma visao, extraordinaria, vc comentou, o jogo, que todos viram, Lalas!
    E quem sou eu, pra dizer outra coisa, que nao seja; clareza, criatividade, objetividade, otima conclusao, desse texto, muito bem escrito, por uma pessoa, muito capaz, e que precisa ser vista, pelo lado profissional da cronica esportiva, carioca.
    Qd disse que vc comentou o jogo que todos viram, é pq eu vi esse jogo. Como vi o Egidio, fazer o melhor jogo da vida dele, com o manto. Lembrou o Juan, nos aureos dias no FLA, embora, com estilos diferentes. Quanto ao meio de campo e o ataque, funciona melhor, com o Ronaldinho jogando, na real posiçao dele, pois tem uma visao de jogo excelente.
    Pra finalizar, meu querido amigo; concordo com vc plenamente: O Diego Mauricio tem que ser o titular no nesse ataque do Mengao. mais infiltrador, mais faro de gol.
    Nada mais a acrescentar, senao, parabeniza-lo, mais uma vez, toh sendo ate repetitiva no que diz respeito a elogios, mas, que na verdade, nao partem so de mim. Voce é merecedor deles!
    Lindo Texto! Cada dia mais, aprendo um pouco com vc!

    Obrigada ao querido amigo, pelo espaço, aki, me permitido!

    Bjoss, rubronegrissimos! (baianafla)

    ResponderExcluir
  7. Bruno,
    Será uma honra ter sua presença aqui no blog! Tu é parceiro.. desde os tempos de ginásio. rsrs
    Valeu pelo comentário, cara! Show! A dependência dos laterais é evidente pro crescimento do TN7 e do R10. Com a vinda do Junior Cesar, talvez a gente ganhe mais qualidade por esse lado esquerdo. Vamos ver se vai dar certo!

    Nidinha,
    Eu que agradeço sua presença aqui! Você é genial! Mil bjos!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.