Comentários
Postagens

24 de mai. de 2011

Junior Cesar: uma necessidade emergencial!


Pelo menos na teoria (e muito provavelmente também na prática), todos os sofrimentos que temos na lateral esquerda há uns 2 anos está no fim. Depois de termos Juan em péssima fase, Angelim, Canelada, Egídio e Alvim, Junior Cesar chega ao Mais Querido não só pra suprir uma carência, mas pra conquistar aquilo que está escasso em sua carreira: títulos importantes. Com passagens pelos Flores, Chorões e Bambis, ele possui aos 29 anos 2 Cariocas e 1 Copa do Brasil. Tá na hora de um Brasileiro, né?

Foi uma negociação complicada e longa. Na verdade, Junior Cesar chegou a assinar um pré-contrato com a gente, mas não veio. Passaram os meses e, como futebol é dinâmico, a mesa virou e ele, enfim, veio. No Brasil, talvez não teria ninguém melhor no momento, se analisarmos o preço da negociação (500 mil reais) e o tempo de contrato, que vai até final de 2013. Além, claro, de ser um jogador de notória habilidade e jovem. Digamos que foi um belo negócio.

Relembre alguns lances do Junior Cesar


Curioso o fato de contratarmos exatamente o reserva do Juan, mas ironias à parte, sabemos que ele tem muito potencial, como vimos em boa parte nos Bambis e nos Flores na campanha da Libertadores de 2008, quando fez um excelente campeonato e foi um dos melhores, senão o melhor lateral do país naquele ano. Ele, nessa campanha, ainda barrou o Gustavo Nery, que foi contratado pra ser titular. Seguiu com ótimos desempenhos nos Bambis, mas depois de uma grave contusão, não foi muito utilizado, principalmente por ter discutido com o Carpegiani num treino. De fato, tem tudo pra fazer história aqui no Mais Querido.

Outro fato importante, é que o Ronaldinho tende a crescer muito com o Junior Cesar. Acharam coincidência o Egídio jogar bem no mesmo jogo que o R10 brilhou? Não foi, pois ele precisa de apoio dos laterais, ou até mesmo do Bottinelli pra criar as chances. Aliás, esse é um dos motivos pelo qual o Thiago Neves tem um ótimo desempenho até aqui. Ele sempre tem o Léo Moura criando as jogadas com ele, pensando rápido e tabelando, abrindo os buracos e aparecendo bem na área. Parte das dificuldades encontradas pelo R10 no ano estão ligadas a isso. Agora, com o Botti e R10 em forma, e com a vinda do Junior Cesar, além do Léo Moura e TN7 pela direita, passamos a ter, de fato, o melhor sistema ofensivo do país, mesmo não tendo um atacante decente em campo (já que o Luxa não escala o Diego Maurício).


Junior Cesar é um lateral de alto potencial ofensivo, muito rápido, experiente, tem habilidade com a bola nos pés e costuma ser muito bom nos cruzamentos, marcas que o rotularam como um dos principais laterais do país até sua contusão. Possui basicamente as mesmas características do Juan, com a diferença de ser mais regular. Não possui a marcação como seu ponto forte, mas tem suas qualidades no setor defensivo, além de muita vontade e muita disposição física pra correr, apoiar no ataque e voltar pra marcar. Podemos ter alguma desconfiança, já que ele se machucou sério recentemente, mas com uma sequência de uns 4 ou 5 jogos, certamente vai nos dar muitas alegrias.

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Boa matéria, concordo com td acima, inclusive que o Ronaldinho irá render mais...

    ResponderExcluir
  2. vai ser muito bom ter confiança na lateral esquerda novamente, posição que há muito deixava aflitos até os flamenguistas mais otimistas. pra cima deles #MENGO !

    ResponderExcluir
  3. Valeu, galera!

    A dor de cabeça da posição parece que vai acabar mesmo. Com uma sequência pequena ele se encaixa. Aliás, ele nunca teve esse problema por onde passou.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, um belo texto!

    Uma grande contrataçao, Alexi Lalas.
    Marrentinho, como o meu Juan, o Junior Cesar, chega, pra nos dar mais tranquilidade, em relaçao a lateral esquerda do Flamengo.
    Sempre digo, que os laterais, sao os cartoes de visita de uma grande equipe de futebol. Senao vejamos: Jadir e Jorda; decada de 50; Leandro e Junior, decada de 80 e Leo Moura e Juan, mais recetemente. Repara, como o Flamengo, conquistou titulos nesses periodos, citados!
    O Junior cesar, chega, e com ele devera chegar mais um grande zagueiro, para que o nosso MENGAO, seja uma força total, do futebol brasileiro!
    Vi o video do Junior, muito rapido, cruza bem a bola, como vc falou e finalizador. Lembra o meu marrentinho, Juan, porem, com mais rapidez, nos avanços da bola.
    Vou revelar um segredo: Tinha medo dele, quando jogava contra o Flamengo. Medo dele e Thiago Neves. Hj, graças DEUS e a Diretoria, eles estao, no Mengao , pra nos dar muitas alegrias, com certeza.
    E, virao os titulos para alegrar a nossa imensa NAÇAO!
    É o que eu espero, Lalas. O que todos nos esperamos, nesse brilhante, 2011, pelo menos pra mim, esta sendo.
    Vc, Alexi Lalas, cada vez mais brilhante, em tudo, que faz.
    Obrigada!

    Obrigada, meu versatil amigo, Roberto Croce! Meu MESTRE!

    Bjoss, rubronegrissimos (baianafla)

    ResponderExcluir
  5. Tá legal, mas a diretoria não está acompanhando as movimentações dos clubes.
    Exemplo recente: Gilberto deve sair do Cruzeiro e assinar com o Botafogo. Não seria uma opção melhor que Júnior César?

    Sem contar que o meia atacante Elkeson, do Vitória, depois de ficar entre Flu e Bota, foi para o Bota. Não sei se seria o caso, mas parece que o garoto é bom de bola.

    E Seedorf renovou com o Milan.

    Estaríamos, pelo menos, assistindo vídeos de jogos dos próximos adversários?

    ResponderExcluir
  6. Que belo post!!!
    Até que enfim o Fla conseguiu suprir umas de suas carências.
    Com a provável chegada do André, supriremos outra.
    se fossem contratada uma nova dupla de zaga(Tipo Juan e Lugano), o fla se torna time pra ser campeão brasileiro.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.