Comentários
Postagens

18 de jun. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Chorões


Chegou o nosso primeiro clássico estadual no Brasileirão 2011. Após 3 empates, o Flamengo vai pegar os embalados Chorões, que estão em 5º lugar e vem de boa vitória sobre o Coritiba. Tudo bem que é muito, mas muito cedo mesmo pra medir os times pela posição no campeonato, até porque a diferença do Botafogo para o Flamengo é de 1 pontinho só.

Um ponto tem o Botafogo na frente do Flamengo, há 10 anos que o Flamengo não perde para o Botafogo em campeonatos brasileiros. Em 2003 eles estavam na série B e o Flamengo perdeu a chance de aumentar esse tabu, que corre em 16 jogos, 8 vitórias e 8 empates. Os poucos torcedores chorões ainda vivos, lembram com saudade de 1910.

Do lado de lá um excelente goleiro, uma boa dupla de zaga, um ótimo volante (Marcelo Mattos), dois meias habilidosos e criativos (Elkeson e Maicosuel) e um atacante muito chato (Herrera). Sim, o time titular do Botafogo não é fraco, e no esquema o Maicosuel ainda chega como segundo atacante, o Everton abrindo pela esquerda e o Herrera saindo da área. Sem o Loco Abreu, que está na Seleção Uruguaia, o time não tem mais tanta força na jogada aérea com bola rolando, mas em escanteios ainda pode levar perigo com os zagueiros.

Bola aérea é um dos problemas da nossa defesa, se bem que do jeito que está qualquer ataque adversário é chance de gol. A nossa zaga lenta, composta pela dupla dinâmica Welinton e David, vai ter que fazer milagre pra segurar a velocidade dos meias do Botafogo. Aliás, o contra-ataque adversário me preocupa, principalmente pelo esquema deles. É arriscado até pra nossa dupla de laterais subir ao mesmo tempo, porque o Renato também avança e é lento, caso o Fla tome contra-ataque ele não chegaria em tempo. Ia sobrar pro Willians e pra zaga, aí já viu.


Porém, é evidente que o nosso time tem muita qualidade do meio pra frente, e manter a bola no campo do adversário é uma tendência que o Flamengo mostrou nos dois primeiros jogos, mas não conseguiu quando enfrentou a forte marcação do Corinthians. Contra o Atlético não dá pra avaliar, o Fla simplesmente não entrou em campo. Enfim, acredito que jogando com a bola no campo do Botafogo, trocando passes e virando o jogo, com um lateral subindo por vez, o Rubro-Negro aumenta o tabu pra 17 jogos.

Thiago Neves já balançou a rede em todos os clássicos estaduais e sabe que está devendo, não foi bem nos últimos jogos. Ronaldinho vem mostrando disposição, falta ser mais decisivo, e essa é uma ótima oportunidade para voltar a brilhar. Bottinelli cada vez mais precisa mostrar serviço, já que tem a sombra do Airton, que não é da posição dele, mas na cabeça do Luxa ninguém sabe o que se passa, tudo é possível. No ataque, o provável titular será o Diego Maurício, que precisou ser convocado para o Mundial Sub-20 pra abrir os olhos do Luxemburgo.

O jogo promete, jogando com calma e evitando os contra-ataques, o Flamengo tem tudo pra buscar mais 3 pontos e seguir firme na estrada que nos levará ao Hepta. Flamém!

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@luamCRFpb (Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Que não seja um empate!!
    2x0 Fla. Gols do TN e R10, que vai desencantar em clássicos.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.