Comentários
Postagens

4 de jun. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Gambás


Não é final de campeonato e nem é o último jogo da temporada, mas o clima de despedida torna este jogo muito especial e totalmente diferente de qualquer um dos quase 120 confrontos entre Flamengo e Gambás em toda a história. Mas apesar do adeus que daremos ao Pet, o Mengo continua e a batalha pelo Hepta também. Pode não parecer, mas o jogo vale 3 pontos.

Pet, que treinou normalmente desde o início do ano, está fininho pra partida, mas, claro, provavelmente faltará rítmo e R10 terá que voltar mais pra buscar jogo. Como sabem, ele entrará na vaga do Thiago Neves, que está com a seleção, e a forma do Mengo jogar vai mudar. Vamos sair do 4-2-3-1 pro clássico 4-4-2, ou sendo mais específico, 4-2-2-2. Willians e Renato (volantes), Bottinelli e Pet (armadores), R10 e Wanderley (atacantes). Mas isso pode mudar na prática, pois sabemos que a movimentação intensa tem sido uma das características do Mengo no ano. Botti joga pelos dois lados e poderá apoiar mais pela direita, Pet centralizado e R10 mais atrás pela esquerda, voltando assim ao 4-2-3-1. Tudo vai depender do momento do jogo e da marcação deles, que promete ser intensa.

Clássico camisa 10, escasso no futebol brasileiro, Pet jogará centralizado municiando R10 e Wanderley no ataque. Botti também terá essa função, mas marcando mais pelo meio e abrindo espaços pro Pet jogar. Com a volta do Léo Moura, a vida do Pet ficará mais facilitada também, pois é criativo, rápido e pode armar ótimas jogadas pela meia-direita com ele.


Pelo lado dos virgens centenários, Tite ainda não achou a melhor escalação pro time e tá mudando mais que o humor feminino. Jorge Henrique volta ao time na vaga do Morais, que foi barrado, e jogará ao lado do Liedson. Essa é a maior preocupação pro jogo, pois sabemos que contra um ataque rápido nossa zaga não resiste. O último jogo é um exemplo disso, quando Jobson e Lulinha fizeram a festa lá em Salvador. Uma boa saída pode ser o lado direito deles, que não terá o Alessandro, machucado. Entra o Weldinho na lateral, um moleque da base que faz sua estreia. Pra cima dele, Egídio!

Eu estarei lá no Engenhão pra me despedir do ídolo e buscar 3 pontos. Seremos apenas 40 mil no estádio, mas com a força e paixão de 40 milhões espalhados pelo Mundo. Estaremos juntos nesse momento especial pra todos nós rubro-negros. E aos leitores do FlaManolos que vão ao Engenhão, não deixem de passar no Nação Twitter, na Ala Leste às 14hs, número 362, em frente ao Bar do Peixoto. Espero todos lá!

Nota: Veja as edições passadas e conheça mais sobre o Nação Twitter no site do Magia Rubro Negra, os organizadores do evento.

Saudações Rubro-Negras!

*************************@RenatoCroce (Alexi Lalas)


Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Otimo Post !!! Flamengo esta bem escalado para o Jogo ,Vamos PracimaDeles com uma Boa Formação e a Volta do LeoM , dara mais velocidades na Lateral D , e o Pet armar as Jogadas pelo meio para o R10 fazer os Gols ,,Vamos Torcer e Vencer esse Jogo que 3 ponto no RJ , é Otimo e Rumo ao Hépta 2011 #SRN @manofla_69

    ResponderExcluir
  2. #Oremos muito pela nossa Zaga!
    Que São Judas esteja de plantão!
    R10 no seu melhor dia!
    Luxa sem palhaçadas!
    Egídio...deixa quieto.
    Vamos Vencer os Gambás!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.