Comentários
Postagens

14 de jun. de 2011

Enquete: Cobradores de Faltas


Temos hoje no elenco Rubro-Negro, no mínimo, 4 bons cobradores de faltas. Em outros tempos, o R10 estaria na categoria dos excelentes, mas desde que chegou no Flamengo só meteu uma de falta, e foi o gol do título da Taça Guanabara. Renato Abreu voltou ano passado e já anotou 6. Esse ano fez 3. Bottinelli chegou com fama de camisa 10, que dribla, lança e é eficiente na bola parada. Fez 1 gol na estreia e nada mais, porém não vem tendo muitas chances.

Thiago Neves sempre teve bom aproveitamento também. No Flamengo ainda não deixou o seu, mas no Fluminense era o cobrador oficial e era raro vacilar, inclusive fez um na final da Libertadores de 2008. Em um nível abaixo dos já citados temos Leonardo Moura, que não é especialista mas já anotou alguns. Ainda tem o Galhardo, que na base era o batedor oficial, mas quando jogou de titular no profissional não teve oportunidades.

Hoje o Flamengo basicamente usa o R10 nas faltas de curta distância e mais abertas, onde a bola deve ser cruzada. O Renato Abreu fica para mandar o canudo de longa distância. Porém, com tantos nomes consagrados, o aproveitamento não vem sendo dos melhores, principalmente porque o R10 não vem batendo com precisão. É normal ver a torcida pedindo o Renato Abreu até nas faltas próximas da área.

Todos os gols do Renato Abreu pelo Mengo:
(Não tem o último contra os Gambás)


Por isso perguntamos a vocês quais devem ser os 2 principais cobradores de faltas. E o resultado da enquete reflete exatamente aquilo que a Nação vem pedindo nos estádios, Renato Abreu em 1º lugar, seguido do Ronaldinho. Thiago Neves e Bottinelli quase empatados e o Leo Moura sobrando, normal, já que nunca foi a primeira opção nas bolas paradas mesmo.

Eis o resultado da enquete:
QUAIS DEVEM SER OS 2 PRINCIPAIS COBRADORES DE FALTAS DO TIME?

Renato Abreu 69%
Ronaldinho 57%
Thiago Neves
38%
Bottinelli 35%
Léo Moura 9%
(2 votos por pessoa)

Renato
recebeu 69% dos votos, mas não creio que seria a melhor alternativa para as faltas próximas ao gol. Gostaria de ver Thiago Neves e Bottinelli com mais oportunidades. Mas e o R10? Não pode simplesmente ser descartado, apesar de não viver um bom momento pode ser decisivo, pois sua qualidade é inegável.

Lançamos outra enquete:

17 VITÓRIAS, 13 EMPATES E APENAS 1 DERROTA.
VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O LUXA?


Vote nesta enquete e nos ajude em mais um resultado!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por
@luamCRFpb (Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Sim, estou satisfeito.
    Falta chegar um atacante e um zagueiro.

    #forawellington

    ResponderExcluir
  2. 17 VITÓRIAS, 13 EMPATES E APENAS 1 DERROTA.
    VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O LUXA?

    A resposta tá na cara, mas vem acompanhada de outra pergunta: Vc ficou satisfeito com o Título CARIOCA?
    Certamente, sua resposta foi SIM, porém, e o tal futebol apresentado,? o tal 'venceu mas não convenceu' bateu na porta inúmeras vezes, e a 'FILOSOFIA' do Luxa?
    Na boa mesmo, exaltarem o cara pq ele 'tirou' o time da zona de rebaixamento, não é mérito, até pq, não fomos rebaixados, pq somos FLAMENGO.
    Há dois anos atrás, nascia de um interino, o TÉCNICO, o cara, e esse sim, merece ser exaltado (ANDRADE).

    Portanto, voltando a pergunta inicial, se estou satisfeita com o LUXA, pode-se dizer que, pela DISCIPLINA, instalada no grupo (SIM), mas, é só.
    O esquema, o time, as decisões, NÃO CONVENCERAM, o FUTEBOL ainda não agradou. E o veto a Adriano, foi difícil de engolir, e a renovação do contrato do FERNANDO? Ah, é melhor parar por aqui, acho que já ficou claro, que o LUXA, precisa muito e urgentemente mostrar a que veio....

    A mim, ainda não agradou. Se a você ele agradou, me diga em quê, e me convença.

    SRN

    @tayna_CRF

    ResponderExcluir
  3. 17 VITÓRIAS, 13 EMPATES E APENAS 1 DERROTA.
    VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O LUXA?

    Pelos desempenho na temporada estou satisfeito com o Luxa, só perdemos uma.

    Pelo futebol apresentado... não.
    Mas vamos ter paciencia, um time com estrelas nao pode ter qlqer tecnico, se nao vira bagunça!

    Vamo esperar a janela e ver qm vai chegar pra reforçar o elenco do mengao.Falta um zagueiro e um atacante (goleador e que se posicione bem!)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.