Comentários
Postagens

29 de jun. de 2011

A Verdadeira Invencibilidade


Estar invicto nem sempre é bom, e o Mengo nos mostrou isso este ano. Com apenas uma derrota no ano, temos 14 empates em 34 jogos. Sabemos que num campeonato por pontos corridos dois empates valem menos que a soma de uma derrota com uma vitória. Só isso já dispensa comentários, certo? Somos arrogantes por natureza, pois o Mengo nos acostumou assim. Só 3 pontinhos não bastam, tem que mostrar a essência rubro-negra em campo. Pois é, estamos começando a ver resquícios dela novamente. E brincadeiras à parte, Deivid mandou bem mais uma vez. Falhou no segundo gol dos caras, mas mostrou oportunismo e ganha mais confiança daqui pra frente.

Como adiantamos aqui em nosso pré-jogo, o Luxa usou um novo esquema, além de escalar o Angelim entre os titulares. Sinceramente, ele demorou demais pra fazer isso. Angelim é mais experiente (tão lento quanto o David) e pode auxiliar mais o Welinton. Boa também foi a presença do Luiz Antônio, que é bom volante e apoiou bem na subida dos laterais. Ele perderá a vaga quando Airton tiver condições de jogo, mas será uma boa alternativa pros jogos. Aliás
, 'alternativa' tem sido uma palavra muito utilizada no Mengo ultimamente.

Neste novo esquema, diferentemente do que postamos aqui no pré-jogo, Luiz Antônio, que faria dupla na frente da zaga com o Willians (segundo o próprio), jogou mais adiantado pela direita, tendo a companhia do Renato pela esquerda. Ambos ficaram comandando o sistema defensivo no meio-campo e de olho nas subidas do Léo e do Junior Cesar. Esta será a maneira que
o Mengo jogará a partir de agora, creio eu. Claro que o esquema muda de acordo com a necessidade no jogo, e isso acontece devido as grandes alternativas que temos em nosso elenco (vide a imagem).


Negueba entrou no lugar do Luiz e o time jogou forte no 4-4-2. Daí eles tiveram um meia expulso e o Luxa enxergou que não precisaríamos de um volante, ainda mais pendurado, e colocou o Bottinelli. Passamos a jogar sem volantes e buscamos a virada com muito toque de bola e controle. Ainda Luxa colocou o Diego Maurício, em razão
do fato deles apenas quererem segurar o empate. Não deu outra: Diego Maurício tocou no Botti, que achou R10 na área e meteu mais um. Por toda a jogada, golaço!

Estamos invictos no campeonato, na parte de cima da tabela, com o melhor ataque (16 gols em 7 jogos) e com a nossa principal contratação na artilharia do campeonato, além do Deivid que está em segundo com um gol a menos. Essas 2 vitórias seguidas vão trazer novamente o torcedor pro Engenhão (que deveria lotar sempre) e fortificar essa campanha rumo ao Hepta.

Parabéns ao Luxa pelas boas mexidas no time e pela escalação do Angelim. Espero que continue assim. Parabéns ao Deivid, que marcou pelo segundo jogo seguido (acredite!) e está brigando pela artilharia (acredite!). É esse o Deivid que queremos ver, com vontade e poder de decisão. Parabéns ao R10, rei dos #Tijolinhos da galera no twitter, que voltou a mostrar sua genialidade em prol do Mengo. Precisamos muito dele em campo, assim como o Thiago Neves, que não jogou aquilo que sabe, mas foi decisivo mais uma vez. E claro, parabéns ao Maestro Júnior pelo 57º aniversário, que é o jogador que mais vezes vestiu o Manto Sagrado.

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce
(Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Mais uma vez a entrada do Negueba muda o ritmo de jogo, desta vez o "profexô" acertou! seria bem melhor ele entrar com o time certo, do que concertar o que está errado no segundo tempo, agindo assim, não causaria tanto sofrimento a torcida.

    ResponderExcluir
  2. Renato, mais uma vez venho a público me desculpar pelas intempéries de ontem à noite. "Somos arrogantes por natureza, pois o Mengo nos acostumou assim." Isso não minimiza a minha atitude.

    Então, tá.

    Vamos aos comentários seus:

    1- Welinton sente mais firmeza com Angelim a seu lado. Mas ainda me parece um Júnior Baiano.

    2- Quem falhou feio no 2º gol dos caras foi o Felipe. Se ficasse em pé, ao invés de pular que nem uma rã desabotinada, a bola bateria no peito. Ou na cabeça. Mas não entraria. Continuo achando que precisamos de goleiro.

    3- Luiz Antonio é um problema. Que problema bom! Ele e Muralha precisam ser mantidos com uma boa renovação de contrato. Já!

    4- Quanto aos parabéns, eu os estendo a todos. Esse é o Flamengo que queremos.

    5- E o esquema (e a escalação), para mudar em relação a cada jogo, necessita de um estudo prévio sobre o próximo adversário. Não sei se o Luxa tem feito isso. Sempre defendi uma não titularidade em algumas posições. O confronto é que define os combatentes.

    No mais, é ter cuidado para não acomodar. E PARABÉNS, CAPACETE!!!

    ResponderExcluir
  3. otimo post!! O Mengo nos asusta no 1° tempo , mas com apoio da Maior Nação Cobrando no Jogo eles Reagem e Mostra futebol tem Sido assim desde o campeonato carioca , e com as escalações do Luxa Mudando todos Jogos agora que esta chegando a Formação Certa la no Ataque , ainda tem que arrumar a Zaga , R.Angelin (esperiencia )Falta um Cherifão ai de mais Garra batem Muitas cabeçadas Ho Zaga ,, o ataque esta melhor no 2º tempo o R10 fazendo Gols e Deivid tbém , esse é o Mengo que queremos Garra em todos Jogos , Vamos #MengoRumoAoHépta2011

    #SRN MS

    @manofla_69

    http://flanaveia100n.amsblogspot.com Visitem La Abçs.

    ResponderExcluir
  4. Olah, Alexi Lalas!

    Vez por outra, toh sempre passando por aki, pra citar algumas consideraçoes, postar um pequeno comentario, sobre os belos e comunicativos Textos, seu e o do Luã Milanês, tratando sempre com imparcialidade, embora coraçoes apaixonados, na hora de escrever, fatos, relativos ao nosso querido Flamengo.

    Vi o jogo, ouvindo a radio Globo, e a cada gol do mengao, eu pulava e gritava gol primeiro, que os meus companheiros rubronegros. E nesse jogo, o Luxa, conforme vc falou manteve o garoto Luiz Antonio, e no que ele mais acertou nesses ultimos jogos, a volta do Ronaldo Angelim, a zaga, jogando com o Wellinton, que uma mais vez foi um horror. Porem, saindo os gols que dariam a vitoria ao Mengao, a zaga teve mais tranquilidade, para sustentar a vitoria rubronegra.

    O Luxa dessa vez se deu, bem e aos poucos vai clareando nele, tenho certeza, as qualidades de um grande treinador, capaz, brilhante, vencedor, pelas equipes, por onde passou pois, competencia e sabedoria, nao se mede pela idade. E é, com essas, qualidades e que chega a ser um desafio, que ele dara ao Mengao, a tao sonhada por ele e pela Naçao, A Triplice Coroa! É so passar, pelo Atletico Paranaense na Sulamericana. Eu Acredito, no Luxa. Eu vim buscar isso!

    Tendo um outro zagueiro um pouco mais experiente, pra jogar com o Angelim e o Deivid se doar mais, o R10, jogar o que sabe e o que deve, Lalas, o nosso Flamengo, nos dara, grandes alegrias, nesse 2011. Acredito, nos anos impares, o mengao tambem, acredita. É so olhar pra tras.

    Daki pra frente, o Vanderley entrara no caminho certo para as vitorias e a Naçao, tera que estar nos jogos, como vc falou. Lotar o Engenhao, apoiando o Flamengo, transmitindo a raça, garra, amor e a paixao, a um clube tantas vezes CAMPEAO! Acima de tudo Rubronegro!

    É isso, Alexi Lalas! Comentei apenas, o que eu sei; pois, o MESTRE, aki, é VOCE!

    FLAMENGO, ao NASCER, FLAMENGO, ate MORRER!

    Obrigada, meu querido amigo, Reanto Croce! Bjoss. @baianafla.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.