Comentários
Postagens

23 de jul. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Ceará

Mal terminaram os comentários do jogo contra os Porcos e o Mengo já está em campo de novo. Como avisamos aqui, este é o início de uma maratona de 16 jogos em 51 dias, sorte que o Mengo está bem preparado fisicamente e apenas o Maldonado está machucado.

Ceará, como sabem, foi o único time que nos derrotou em 8 meses, mas a situação era completamente diferente e o jogo até teve alguns erros de arbitragem. A bola aérea ainda era um pesadelo pra gente (problema aparentemente resolvido) e a zaga cometia outros erros, mas hoje ganhamos mais consistência com o Angelim e mais 3 volantes. Os números dos últimos jogos mostram isso.

A situação do jogo de hoje também é diferente, pois não teremos nossos principais meias, assim como já aconteceu em outro jogo do Carioca. Nessa situação, Luxa escalou o time com Maldonado, Willians, Renato e Bottinelli no meio, Negueba e Wanderley na frente. Jogamos muito mal, mas era fase de crescimento do time. Normal.

Hoje a gente pode ir com essa mesma formação (2 volantes, Renato com mais liberdade, Botti armando e 2 atacantes) ou jogar como de costume (3 volantes, 2 meias nas pontas e 1 atacante). Este 4-3-2-1 deve ser a opção do Luxa, que só vai definir de última hora, e Vander substitui Thiago Neves na direita, Botti na esquerda e apenas o Deivid na frente. Aliás, foi nesta formação que Botti arrebentou contra o América-MG e quando entrou no segundo tempo contra o Bangu. Partidaça! Uma outra opção seria tirar Luiz Antônio e jogar no 4-4-2 já citado, mas com Vander de meia e Diego Maurício fazendo dupla com Deivid. Muitas alternativas boas, né? Pois é, time qualificado é assim mesmo.

Do lado da Mula Embestada, eles possuem bons jogadores e têm qualidade na frente. Os laterais Boiadeiro (seria uma boa contratação pra 2012 - lateral direito) e Vicente tem sido a sensação do time, que também conta com um bom meia e 2 atacantes de características perigosas. Thiago Humberto é um meia canhoto, de habilidade e bons chutes de fora da área (se o Mengo não tivesse tantos meias, seria um bom reforço também). Ele foi adiantado como armador principal depois que Geraldo saiu do time e terá a função principal de municiar o ataque. Oswaldo é tido como craque pela torcida, é rápido e também tem habilidade, que inclusive vimos nos 2 jogos contra a gente. Já Washington é atacante de área, de bom cabeceio e força. Nossa zaga passou por testes importantes nesses últimos jogos, e terá mais um hoje. Ceará tem um time de certa qualidade e não podemos vacilar.

Com o empate do último jogo e a vitória dos Gambás, este jogo ganha um sabor especial. Não por eles serem os únicos a nos derrotar (besteira), mas por não termos nossos meias principais, pra mostrar a força do elenco (e abafar esse clima ruim das declarações do TN7) e recuperar os pontos que perdemos no Pacaembu. A vitória hoje é fundamental e não podemos deixar a Gambazada disparar. Pra cima deles, Mengo!

E Nação, participei do Podcast 7 do Magia Rubro Negra junto com os amigos Bruno Nin, Karoll Chaves e a Livia Gesta. Falamos sobre este jogo e outros assuntos. Ficou sensacional! Curte aí! São aproximadamente 38 minutos.

Ouça o Podcast do Magia aqui.

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. otimo post!!! Vamos Ver essas mudanças ai se o Flamengo rende hoje e termos uma Boa vitoria , sobre o Vozinho com Respeito é Claro devido o estatuto do Idoso kkkkk , #vaiPraCimadelesMengo e Goleia mais 3 pontos RumoaoHépta2011 #SRNMs
    http://flanaveia100n.amsblogspot.com visitem Nação.
    @manofla_69

    ResponderExcluir
  2. pow com a saída do Airton era pro Diego Mauricio ser titular, pra que jogar com 3 volantes ? pow o Fla ainda vai pegar o ceara em casa...

    Pra cima deles Mengooooo !!!!

    @guztavo31

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Manolofla! Estatudo do Idoso nada.. atropeeeeela! rsrs
    SRN!

    Gustavo, seria interessente o DM ser titular ao lado do Deivid, mas Luxa deve preferir mesmo permanecer com o mesmo esquema. No caso, com Vander e Botti jogando pelas pontas, como fazem R10 e TN7. Abraço e SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Se o Flamengo encontrar dificuldade pra vencer o Ceará, vamos botar essa na conta do TN7 e R10 pela declaração infeliz.

    ResponderExcluir
  5. Lalas, meu nobre: em 1º lugar, quero deixar aqui o meu agradecimento pela lembrança da minha pessoa no pós-jogo contra os porcos. Valeu, irmão!!!

    Em relação ao artigo pré-jogo de hj, discordo um pouco de vc, embora eu ache que vá falar a mesma coisa. Mas vamos lá:

    Temos elenco e não temos técnico. O time que vai entrar em campo hj não vai se portar da mesma maneira. A mão do técnico só é percebida quando o time demonstra estilo de jogo, apesar das alterações (cartão, contusão, etc.).

    A árvore de Natal (4-3-2-1) é um esquema tático interessante. Mas o Luxa não consegue isso. Só no papel. Na prática, tem sido um 4-3-3. Tudo bem. O problema é que isso não fede nem cheira. Por isso tantos empates...

    E o TN7 foi muito feliz quando comentou sobre a inoperância do ataque. Ele está certo mas, e se os reservas fizerem do Deivid um artilheiro?

    Quanto ao Ceará, só tenho um comentário: Eva viu a uva; Vovô vai ver a vara. Mengão 3x0.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.